Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

fabiomarcos

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fabiomarcos

fabiomarcos's Achievements

0

Reputação

  1. fabiomarcos

    XML

    Olá ! Eu tenho que criar um documento XML em tempo de execuçao. Para isso, eu estou utilizando: Dim xmlDoc As New XmlDocument() ... e inserindo os dados nele... Não é necessário gravar esse XML em disco, mas preciso fazer um BIND dele em um DataGrid. Como fica o grid.datasource = ??? Obrigado !
  2. fabiomarcos

    Impressão

    Olá amigo, Estou desenvolvendo uma aplicação usando webpages e numa das operações, o cliente precisa autenticar um documento... é apenas para mandar uma linha de caracteres para uma impressora simples (sem formatação, sem nada, texto puro) instalada no micro do CLIENTE. Como faço para executar esse procedimento ? Obrigado
  3. Consegui encontrar a solução ! Para aqueles que estiverem passando por dúvida semelhante.... 1. Colocar no evento OnPageLoad do webform a chamada para sua função btnExcluir.Attributes("onClick") = "return cofirmacao()" 2. Se você estiver usando AJAX, colocar no evento OnCLick do botão ScriptManager.RegisterStartupScript(Page, Page.GetType(), Guid.NewGuid().ToString(), "confirmacao();", True) 3. Construir sua função (no meu caso confirmacao()), na parte HTML da pagina. OU.... Usar o componente do ajax control toolkit que você pode baixar aqui... http://www.asp.net/ajax/ajaxcontroltoolkit/samples/ e, uma vez instalado, adicionar um "confirm extender" ao seu botão. Até mais !
  4. Olá, Tenho o seguine código javascript sendo executado no clique de um botão asp: Dim myscript As String = "alert('Teste');" Page.ClientScript.RegisterStartupScript(Me.GetType(), "myscript", myscript, True) Ao ser clicado, o alert aparece normalmente na tela (como deveria ser), porém, quando associo esse botão a um UpdatePanel o trecho do código acima parece não fazer efeito... Porque isso acontece e como faço para que ele seja executado ? Muito obrigado pela orientação. Fábio
  5. Olá, Você precisa implementar uma conexão em SQL para procura com o nome do aluno... algo como: DIM sqlScript as string sqlScript = "SELECT * FROM alunos WHERE nome = '" & TextBox1.Text & "'" Utilize seu procedimento de conexão com o banco de dados para executar código SQL acima e linká-lo ao grid. A pesquisa precisa estar associada ao evento do botão.
  6. Kuroi, (Nota de agradecimento) Passei a manhã inteira tentando resolver esse problema. Nunca imaginaria que a solução fosse assim tão simples ... vivendo e aprendendo. Muito obrigado pela sua ajuda - obrigado mesmo. Tudo está funcionando como eu queria. Grandes problemas (para mim era) podem ser resolvidos com soluções simples ! Continue contribuindo com sua eficiência e experiência para os colegas do forum. Muita saúde ! Fábio
  7. Bem, O que eu preciso é que ele chame a função salvarDados() para poder gravar os dados no banco de dados do servidor... acho que isso só pode ser feito postando a página, não é? Além disso, se eu tento chamar a função de dentro do item do menu: <li id="002" itemIcon="" onclick ="<% salvarDados() %> "><a href="#" title="Salvar">Salvar Dados</a></li> Isso é executado quando a página é carregada mesmo sem que o item seja clicado... e depois da página carregada, não executa mais... Obrigado pela resposta.
  8. Prezado amigo, Para fazer as páginas em ASP.NET funcionarem, você vai precisar do VisualStudio porque ele possui o interpretador ASP.NET para fazer o processamento dos arquivos .aspx A nãoser que você faça essa implementação no IIS.
  9. Olá amigo, Bem, existe uma propriedade do TabConteiner que indica qual a aba que será selecionada. Para você navegarpor abas, você poderia colocar isso no evento de cada botão: nome_objeto_abas.ActiveTab = 0 (para ABA 1) nome_objeto_abas.ActiveTab = 1 (para ABA 2) nome_objeto_abas.ActiveTab = 2 (para ABA 3) Espero ter ajudado.
  10. Olá, Tenho um menu em javascript com a opção "Salvar" Ao clicar nessa opção, ele deveria chamar uma função em vb.net para salvar os dados da página... Como posso fazer isso acontecer ? Desde já, agradeço.
  11. Olá, Você pode definir a propriedade enabled do botão inicialmente para false, ou seja, o botão vai ficar desabilitado. Utilize uma rotina em javascript (existem muitas por aí) e coloque no evento OnTextChange dos textbox´s para a rotina checar se os todos os textbox´s estão preenchidos (com algum texto).
  12. Olá amigo, Gostaria de saber como faço para chamar uma função VB.NET de dentro de um codigo Javascript. Por exemplo: Se em javascript eu tenho um confirm(...) ao clicar em OK ou CANCEL esse codigo pudesser chamar o VB "calcularNumero(...)" ... Obrigado Fábio
  13. fabiomarcos

    Toolbox

    Olá mais uma vez, Bem, essa é a segunda vez que eu coloco um post aqui no forum e não consigo respostas funcionais, a propósito, meu caro amigo Denis, no VIsual Studio 2008 quando se inicia um projeto WEB, não há o grupo Common Controls. :wacko: !! Mesmo assim, obrigado pela resposta. Então, continuando com o ditado que diz que "quem quer vai à luta", consegui resolver o problema e estou postando aqui para alguém que esteja passando pelo mesmo problema possa encontrar a solução. :ninja: O Visual Studio 2008, por alguma razão, não trouxe instalado no Toolbox o TreeView, para instalá-lo, baixe o framework v1.1 no site da microsoft, depois procure lá mesmo o pacote IEWebControls. Esse pacote vai instalar em uma pasta selecionada os arquivos dos controles. Execute o arquivo BAT que vem no pacote, ele vai gerar o arquivo: Microsoft.Web.UI.WebControls.dll Se você receber alguma mensagem de erro dizendo que o csc.exe não é um comando válido, ele se encontra dentro da pasta windows\microsoft.NET\framework\V1.1x\ Depois de gerado o arquivo, basta abrir o Visual Studio e adicionar o assemblie gerado normalmente. Espero estar contribuindo para outros que, no futuro, possam ter a mesma dificuldade que eu tive. Se tiver mais alguma dúvida, crítica, sugestão, portesto, solução melhor ou agradecimento, é só postar !
  14. fabiomarcos

    Toolbox

    Olá, Estou precisando usar o objeto Treeview no meu projeto em vb.net (Visual Studio 2008) mas não estou encontrando ele no Toolbox (barra de ferramentas)... Como faço para colocar ele lá ? Obrigado
  15. fabiomarcos

    Tipo de variavel

    Ola amigo, não entendi bem o que deseja com o comando citado, mas voce já tentou declara-la como tipo VARIANT... Espero que ajude.
×
×
  • Criar Novo...