Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

LuKaum

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Sobre LuKaum

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    BH

LuKaum's Achievements

0

Reputação

  1. LuKaum

    Assembly inline C

    aki deu que _asm não foi declarada.... só funciona quando eu uso asm ("assembly code"); e tambem fala que eu não retornei nada....ou seja... seu codigo não deu muito certo não...mas vlw aee quem puder me ajudar...
  2. LuKaum

    Assembly inline C

    alguém poderia me ajudar com assembly inline C tipo...como eu chamo uma funcao assembly com retorno para alguma variavel em C... apenas sei usar o codigo asm mas toh com problema na execucao... se eu uso asm ("mov ax, 2") ele fala q o comando mov é irreconhecido...tendiii naummm... kkkkkkkkk'
  3. preguiça mata hein brother..... fiko sem vontade de fazer e mando pro pessoal faze proce .kkkkkkkkkkk'
  4. você está usando o parametro errado. É ActionEvent o parametro correto. Logo você não está usando o metodo actionPerformed e por ActionListener ser uma classe abstrata, se você não implementar os seus metodos, ou não colocar abstract na declaracao da classe gera esse erro: C:\Documents and Settings\Luana\Desktop\java_rapido.java:4: java_rapido is not abstract and does not override abstract method actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent) in java.awt.event.ActionListener class java_rapido extends JFrame implements ActionListener ^ Acredito que o ActiveEvent não tenha o metodo getSource() e por isso gerou este erro: C:\Documents and Settings\Luana\Desktop\java_rapido.java:128: cannot find symbol symbol : method getSource() location: interface java.awt.ActiveEvent if(acao.getSource() == bt_gera_classe_java) ^ abrazz...espero ter ajudado
  5. Esse tipo de arquitetura é o MVC (Model, View e Controler) e é muito usado com o padrão Observer... Não sei se você está usando formulários para a interface (java.swing e outros) mas uso muito assim: Model -- classe Numero Primo nela você deverá ter um campo para guardar o array de primos que encontrou e um metodo para gerar esse array de primos. Essa classe é responsável por verificar se ela mesma sofreu alguma mundança e notificar tais mudanças para todos observados, o que seria nosso view View -- classe com sua interface Nela você realiza todas as funcões de entrada e saída de dados pelo usuário. Ela deverá ter um metodo update o qual realizará todas as alteracoes de acordo com as mudanças no model. Controler -- classe com os eventos Todo e qualquer evento gerado pelo view deverá ser tratado por essa classe. Logo, quando o usuário fizer algo na interface, quem tratará disso será o controler. Ele deverá ter uma referencia do Model e assim fazer as alteraçoes necessarias. Mas que fique claro que ele só faz alteracoes no model, pois, apesar de ser o controlador, ele não controla tudo, então ele não altera o view. abrazz
  6. LuKaum

    imprimir

    50 primeiros numeros de onde?? quando tiver alguma duvida, especifique um pouco mais...
  7. LuKaum

    estou em dificuldades

    o CODEBOX deu um error 404...entaum vai sem ele mesmo... public int getLarger(int[] vetor){ int larger = vetor[0]; for (int i = 1; i < vetor.length; i++){ if (larger < vetor[i]) larger = vetor[i]; } return larger; } facinho vei... é só batalhar um pouco....abrazz
  8. LuKaum

    Ajuda em C

    você podi ler o arquivo e passar tudo para uma matriz.... entaum você altera o que tiver q alterar e depois salva...
  9. LuKaum

    C++ Problemas com Classes

    é sempre bom saber porque você quer faze-lo... senaum você pode fazer do tipo... A herda de B e B tem a classe A class A: public B { }; class B { A teste; }; sabendo q todos os membros criados em private da classe A devem poder ser retornados....: class A: public B { private: int x; public: int x_retorno(); }; int A::X_retorno() { return x; } daii você utiliza na class B isso...da forma: int alguma_coisa = A.X_retorno()....isso axo q você sabe mas só pra completar mesmo.... axoo q é isso aew...flws
  10. opa cara... você pode utilizar strings...facilita o trabalho... string frase; cin>>frase; e considere apenas os 80 primeiros caracteres.... No caso pra contar caracteres repetidos é só você criar um "char aux" que recebe o valor do caractere em que você está comparando... const int tamanho_maximo = 80; int nRepete = 0; char aux = ' '; for (int i = 0; i < tamanho_maximo; i++) { if (frase == aux) nRepete++; aux = frase; } axo q é isso aii.... num deu tempo pra eu implementar mas tenta aew!!!
  11. opaa..... o operador and(&&) não gera nenhuma diferença entre if() e o while() #include <iostream> using namespace std; int main() { int x = 10, y = 5; while (x == 10 && y == 5) { cout<<"scriptbrasil"<<endl; } return 0; } o codigo acima é um exemplo disso....troque os valores de x ou de y que não sera executado o while.... espero ter respondido sua duvida aee
  12. Aee.... eu fiz um jogo de truco utilizando a biblioteca allegro ... gostaria de saber o que acharam do jogo, o que se pode melhorar.... e disponibilizarei o código-fonte para iniciantes em allegro poderem visualizar e aprender, de maneira q possam criar um jogo ateh melhor do que o postado. Depois eu coloko o link com o codigo-fonte.... o jogo estará aqui mesmo no site scriptbrasil, na secao varios em C/C++ junto com um outro q eu fiz....BallonShot.... Eu estou colocando um codigo sem erros, mas é só pra variar um poukinho....temos q apresentar produto dos nossos estudos tb não é??! link 1: http://www.truco.co.nr/ link 2: http://www.filesavr.com/installtruco obs: o jogo se chama Truco! e foi produzido por mim com a ajuda de um povim aee...por isso q vem escrito Lukaum Productions ou EvoGames.....vlw aew
  13. LuKaum

    tempo de execucao

    Opaaa.... olha...eu toh com alguns projetos de jogos 2d..... e um dos grandes problemas q eu tive foi o tempo de execucao..... Por exemplo, quando executo um jogo em um computador e depois executo o mesmo jogo em outro computador mais veloz, a execucao do jogo fik mais rapida tb, prejudicando o jogador..... (quem quiser saber eu fiz o jogo em allegro)... Eu gostaria de saber se há alguma funcao pronta que deixa o tempo de execucao o mesmo para todos computadores? tipow fosse assim....para um tal tipo de computador ele manda esperar tanto tempo numa execucao e se for executado num computador melhor o tempo de espera aumenta....quem souber de uma funcao q faz isto posta aew!! vlw já
  14. olha veyy...dá pra faze assim...:(convertendo maiusculo para minusculo) #include <string> #include <iostream> using namespace std; int main() { string cidade; int cidade2[100]; cout<<"digite o nome de uma cidade: "; getline(cin, cidade); for (int i = 0; i < cidade.size(); i++) { cidade2[i] = cidade[i]; if (cidade[i] != ' ') { if (cidade2[i] >= 97 && cidade2[i] <= 122) { cidade2[i] -= 32; } } cidade[i] = cidade2[i]; } cout<<endl<<cidade<<endl; system("pause"); return 0; } se for só trocar de maisculo para minusculo tah aew o codigo em C++....flws
  15. olha cara, só te falo o seguinte... você nunk vai aprender a logica da programacao se primeiro pesquisar na net pra depois tenta fazer... sempre tente bastante, e quando estiver esgotado de tentar, pesquise sobre algo parecido, nunk a resposta.. olhe a resposta apenas quando tiver feito o seu para poder comparar o codigo e ver o q você deve melhorar para ficar mais legivel, rapido e outras coisas... só um toque aew
×
×
  • Criar Novo...