Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Code

Membros
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Code

Contatos

  • Website URL
    http://www.sobreira.net
  • ICQ
    0

Code's Achievements

0

Reputação

  1. Code

    Seção Asp Em Festa !

    Também cheguei atrasado Mesmo assim... Aqui fica o desejo de Muitas Felicidades vindo do outro lado do Atlântico para o "colega" URSOLOUCO. Muitos Parabéns, amigo! Até mais. Nota: Apaguem a mensagem de cima, fui eu que coloquei quando não tava logado.
  2. Code

    Função

    Tenta isto: MontaGrid cep,rua,bairro,cidade,uf,coluna,ordem,pagina,area,login
  3. no seu código primeira linha: Hora = FormatDateTime(Now(),4) A formatação 4 da hora não devolve os segundos, apenas as horas e minutos. Algo do tipo: hh.mm. Acho que deve ser isso que o impede de fazer as operações para os segundos.
  4. Code

    .swf Invisível

    não existe mais nenhum .swf. Já minimizei a situação com recurso ao ASP.
  5. Ois, Criando um sistema de chat, a única maneira que eu arranjei para reproduzir um som sempre que existe uma nova mensagem foi um .swf com o som. O problema é que o .swf, mesmo tendo as dimensões minimas (1*1) acrescenta uma linha no texto do chat. Tem como o tornar "invisível", como se estivesse apenas embed. Aqui está o código: <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="1" height="1"> <param name="movie" value="inc/polish.swf"> <param name="quality" value="high"> <embed src="inc/polish.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="1" height="1"></embed> </object> Obrigado.
  6. Não deu não. eu tenho agora no load.asp: Response.Write "<script language=""Javascript"">" & vbcrlf Response.Write "frmEntries.document.getElementById('divChatLog').innerHTML='"&sLogContent&"';" & vbcrlf Response.Write "</script>" & vbcrlf e não envia o sLogContent para o read.asp. De salientar que a estrutura do chat não é igual à das suas iframes, se reparar bem no vsb.asp estão duas frames (uma iframe e frame) document.write('<iframe frameborder="0px" id="frmEntries" name="frmEntries" scrolling="yes" src="'+ scriptURL +'read.asp#scrollToBottom" style="border-color:#AFCFF1;border-style:solid;border-width:0 1 0 1;height:200px;width:160px;"></iframe>'); document.write('<br />'); document.write('<frame id="ler" name="ler" src="load.asp"></frame>') e eu quero enviar o texto da 2ª (frame "ler") para a primeira (iframe "frmEntries"). Parece que é mesmo difícil. Mas obrigado pela tentativa.
  7. a mensagem de cima é minha, os cookies "fugiram"!
  8. desculpa a demora... Eu já alterei algumas partes do código por isso vou explicar tudo de novo. É assim, eu tenho um ficheiro o vsb.asp que é por assim dizer o "ficheiro-mãe" do script, nele estão as iframes: document.write('<iframe frameborder="0px" id="frmEntries" name="frmEntries" scrolling="yes" src="'+ scriptURL +'read.asp#scrollToBottom" style="border-color:#AFCFF1;border-style:solid;border-width:0 1 0 1;height:200px;width:160px;"></iframe>'); document.write('<br />'); document.write('<frame id="ler" name="ler" src="load.asp"></frame>') document.write('<iframe frameborder="0px" name="frmPost" scrolling="no" src="'+ scriptURL +'post.html" framespacing="0" marginheight="0" marginwidth="0" style="border-color:#AFCFF1;border-style:solid;border-width:1;height:20px;width:160px;" noresize></iframe>'); document.write('<br />'); document.write('</div>'); no read.asp que é o ficheiro que deverá mostrar o log do chat no div 'divchatLog', tenho uma chamada ao ficheiro load.asp por sua vez que actualiza de 5 em 5 segundos o log: O <div>: <div id="divChatLog"></div> A chamada: <script language="JavaScript1.2"> <!-- // Ler o novo log parent.ler.location.href='load.asp'; // Error Handling window.onerror = donothing; function donothing(){ return true; } //--> </script> No load.asp, após ir buscar o log a um ficheiro .txt através do ASP e guardar o log na variável sLogContent, ele faz: Response.Write "<script language=""Javascript"">" & vbcrlf Response.Write "document.getElementById('divChatLog').innerHTML='"&sLogContent&"';" & vbcrlf Response.Write "</script>" & vbcrlf Espero que esteja claro. Obrigado pelo empenho...
  9. ok. Mas dá para eu fazer um innerhtml do elemento x se o elemento estiver noutro ficheiro? Tipo: document.getElementById("mensagens").innerHTML='texto'; no ficheiro load.asp se o div mensagens estiver no read.asp? Quanto à outra questão, como sei se o utilizador suporta Javascript? Existe alguma função (não é Javascript é óbvio), que verifique isso? Valeu Crystian.
  10. claro que sim, quantas vezes quiser! é assim, eu tenho uma página, o load.asp que lê de um ficheiro .txt o log do chat de 5 em 5 segundos, e tenho outra a read.asp que não faz o refresh, e que tem um <div> vazio. eu quero, a partir da load.asp e através do innerhtml (se possível) actualizar o div do read.asp. Porquê? Assim consigo fazer a actualização do chat sem o meta refresh sempre a actualizar o que bastante chato como sabe... Espero que me tenha feito entender... Nota: Um aparte, eu estou a criar um site de desafios, em que o visitante para passar para a página seguinte tem que desvendar um enigma que lhe dará a pass da próxima pagina (acho que é uma cena interessante). Tenho o código Javascript que faz isso: <script LANGUAGE="JavaScript"> var password = '' password=prompt('Introduz a password:',''); if (password == 'pass') { alert("Certo!") } else { alert("Errado!"); location.href= "pass2.htm"; } </SCRIPT> Mas se o browser não suportar ou não tiver activo o Javascript ele passa à vontade pelos logins... . Como posso resolver isso? Obrigadão.
  11. eu também não percebo muito de Javascript, mas o Crystian já resolveu sua dúvida. Quanto à minha podem-me dizer ao menos se é possível o innerhtml de uma página para a outra... é que senão for tento mudar de estratégia.
  12. Code

    Criptografia E Function

    eheh. Grande escola este Fórum do ScriptBrasil! Também aprendi tudo sozinho, nenhum curso de programação... é como diz o cyber a informação está aí é só aproveitar meus bookmarks abarrotam de links ASP, HTML, Javascript, Flash... bem vocês sabem. Também não sou profissional, sou estudante (curso normal com disciplinas de informática, mas curso normal, com Matemática, Filosofia, Português, Física-Química, Ed.Física, Inglês... ou seja nada de curso técnico) e estou a aprender agora a linguagem C na escola que ando eheheh, ou seja eu primeiro aprendi ASP... e depois aprendi Pascal e C, eheh tudo ao contrário. E mesmo não desejando ser programador, agora estou na equipa de desenvolvimento do ASP-Nuke um projecto internacional... paralelo ao PHP-Nuke super-conhecido. Simples... se formos a ver a maioria dos utilizadores não é profissional de ASP... eheh
  13. dá sim, a função replace () é para todos os caracteres sozinhos ou acompanhados
  14. é possível? alguém sabe como fazer?
  15. desculpa, mas não entendi, mas, como o caracter á numericamente é á: texto=Replace(texto,"á","&aacute;")
×
×
  • Criar Novo...