
Rogério Nunes
Membros-
Total de itens
15 -
Registro em
-
Última visita
Sobre Rogério Nunes

Rogério Nunes's Achievements
0
Reputação
-
Mr MALJ! O subform não está no form principal, pois ambos são forms continuos! O subform está DENTRO DE OUTRO FORM que não o principal. Tentei alterar o código para forms!sublanca!subvalor.value=1 mas o access retorna dizendo que não foi possivel encontrar o subform lanca ( que no neu caso chama-se subfrmsublançamentos). Seu eu usar o código que você sugeriu, dá o erro "o acces não consegue localizar o campo sublanca ( que no meu caso é valordosublançamento)
-
Vou tentar esclarecer. Quero que um campo seja automaticamente atualizado quando eu digitar um valor noutro campo. O campo que eu vou preencher é o campo lançamentos, que tem vários sublançamentos vinculados. O campo lançamento fica na tabela LANÇAMENTOS e o sublançamentos na Tabela SUBLANÇAMENTOS. Essas duas tabelas são vinculadas (um-para-muitos: um lançamento pode conter vários sublançamentos). Como um lançamento pode ter vários sublançamentos, o valor de R$ 100,00 por exemplo, pode ser subdividido em dois de 50. Ex: Lançamento R$ 100,00 l___________R$ 50,00 ----> Sublançamento l____________R$ 50,00 ----> Sublançamento Lançamento R$ 80,00 l_________R$ 50,00 ----> Sublançamento l_________R$ 30,00 ----> Sublançamento Quero que , ao digitar um valor qualquer de lançamento, o sublançamento seja automaticamente preenchido/atualizado(update) com um valor fixo de 1,00. Aí ficaria assim: Lançamento: R$ 30,00 l_____ R$ 1,0 --> esse valor seria preenchido automaticamente, mas eu poderia acrescentar outros sublançamentos se eu desejasse. Lançamento R$ 35,00 l_____ R$ 1,00 ---> Sublançamento automático para todos os lançamentos l_________ R$ 34,00 -----> Sublançamento inserido manualmente Detalhe os lançamentos são inseridos na tabela via form FRMLANÇAMENTOS, que tem um SUBform SUBLANÇAMENTOS, onde os valores dos sublançamentos são digitados, ou no caso desejado , preenchido automaticamentr com R$ 1,00
-
Ola ! Tenho 02 tabelas. A tblLançamentos e a TblSublançamentos. OS campos LANÇAMENTO do primeiro form e o campo SUBLANÇAMENTO, do segundo form, estão vinculados, ou seja, para cada LANÇAMENTO podem existir vários sublançamentos. Cada tabela tem um form respectivo: o frmLançamento e o frmsublançamento. Como faço para, ai atualizar o campo lançamento, no frmlançamento, o campo sublançamento do frmsublançamento ficar com o valor 1? Ou seja quando eu lançar poe exemplo o vlaor 10 no lançamento, o sublançamento respectivo seja automaticamente o valor 1? Note-se que o formSUBLANAÇMENTO está fechado quando eu digito o valor do lançamento. Obg
-
Caríssimo Leandro, Muito obrigado pela sua atenção e desculpe não ter retornado antes, mas é que só tive tempo de testar sua sugestão hoje. Infelizmente, não deu certo, aliás, funciona do jeito que você sugeriu, só que eu preciso acrescentar ainda mais duas tabelas, a MOV de tipo e a MOV Histórica. Ao incluir essas duas e agrupar os campos, o resultado é o mesmo anterior, ou seja, há uma repetição muito grande de dados. Poderias ver? Obrigado! Ah, quando eu for a BSB, te levo uma rapadura daqui do Ceará!Rs! Abçs!
-
Olá! Quero importar tabelas de outro banco de dados, cujo endereço e/ou nome não sejam fixos: Por exemplo, hoje , quero importar as tabelas 1 e 2 do arquivo CASA, amanhã quero importar somente a tabela 2 do arquivo TRABALHO. Como faço para que o access pergunte onde está o arquivo a ser importado? (Abriria , por exempo, a árvore de diretórios para eu selecionar o local e nome do arquivo). E como fazer para, depois que eu informar o local do arquivo, ele trazer as tabelas que eu selecione? Obrigado.
-
Caro Leandro, Acho q os relacionamentos estão ok. Aí vai o BD pra você dar uma olhada. Obrigado! Registro de alunos
-
Olá! Tenho 4 tabelas, com os seguintes campos: Tabela Status, com os campos [status] e [data do status] Tabela Tipo, com os campos [tipo] e [data do tipo] Tabela Turma, com os campos [turma] e [data da turma] As três tabelas estão vinculadas a uma outra, chamada Alunos, com o campo [aluno]. Cada tabela é alimentada de forma separada. Por exemplo, para o aluno José,ocorreram as seguintes alterações, cada uma registrada na tabela respectiva: Em 06/01/09 foi cadastrado o Status ATIVO Em 15/01/09 mudou de Status ATIVO para TRANSFERIDO Em 08/01/09, foi cadastrado como tipo Estagiário Em 29/01/09 mudou de tipo Estagiário para Contínuo Em 08/01/09 foi cadastrado na turma MANHÃ. Em 10/01/09, mudou para a turma NOITE Note que ocorreram 06 alterações nos dados de José. No entanto, a consulta me traz 08 linhas, conforme está mostrado abaixo, repetindo dados desncessariamente. Aluno...............DatStatus...Status.........DataTipo..........Tipo.....Data Turma..........Turma José Pereira.....6/1/2009...Ativo................ 8/1/2009.......... Estagiário...........8/1/2009..............Manhã José Pereira.....6/1/2009...Ativo................ 8/1/2009.......... Estagiário...........10/1/2009.............Noite José Pereira.....6/1/2009...Ativo ................29/1/2009......... Contínuo............8/1/2009..............Manhã José Pereira.....6/1/2009...Ativo........ ........29/1/2009......... Contínuo............10/1/2009..............Noite José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 8/1/2009...........Estagiário...........8/1/2009................Manhã José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 8/1/2009...........Estagiário...........10/1/2009..............Noite José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 29/1/2009......... Contínuo.............8/1/2009...............Manhã José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 29/1/2009......... Contínuo.............10/1/2009..............Noite Do jeito que está, se eu acrescentasse apenas uma só alteração, a consulta já me retornaria 12 linhas!!!! Como faço para que a consulta retorne apenas 6 linhas, referentes às 06 alterações efetuadas? Ou então, como segunda opção, como faço para que o resultado retorne em Colunas, do jeito abaixo: Aluno............Data..........Alteração José Pereira...06/01/09....Ativo José Pereira...15/01/09....Transferido José Pereira...08/01/09....Estagiário José Pereira...29/01/09....Contínuo José Pereira...08/01/09....Manhã José Pereira...10/01/09....Noite Nessa segunda opção não teria problema ficar assim, é até preferível, pois pelo tipo de alteração efetuada saberei se foi alterado o tipo, o status ou a turma. Obrigado!
-
(Resolvido) Tabelas Vinculadas e Relatórios
pergunta respondeu ao Rogério Nunes de Rogério Nunes em Access
Funcionou direitinho! Muito Obrigado! -
Olá! Tenho uma tabela chamada "Alunos", com os seguintes campos [NomedoAluno] e [CPF]. Tenho outra tabela vinculada à tabela "Alunos", chamada "Histórico', com os campos [DatadoHistórico] e [Histórico]. As tabelas estão relacionadas (um-para-muitos), ou seja, um aluno para muitos históricos. Com essas tabelas, consigo montar um relatório que me traz o histórico de cada aluno, como exemplificado abaixo: Nome ................CPF........Data.........Histórico José Fulano.........12..........02/02/09...Matricula José Fulano.........12..........04/02/09...Transferência Maria Silva..........13..........02/03/09...Matrícula Maria Silva..........13..........03/03/09...Transferência Maria Silva..........13..........04/04/09...Desistência A pergunta é: como faço para que o relatório me traga apenas a informação do último histórico/data de cada aluno? Ou seja, como listar os dados como exemplificado a seguir:? Nome ................CPF........Data.........Histórico José Fulano.........12..........04/02/09...Transferência Maria Silva..........13..........04/04/09...Desistência Note que as informações necessárias são apenas as do último registro de histórico de cada aluno. Obrigado!!!!!!!!!!!
-
O campo não pode ser texto pois é um campo de CPF com uma função que verifica o dígito do CPF. É uma função que baixei aqui mesmo no fórum.
-
(Resolvido) Copiando informação de campo para outro
pergunta respondeu ao Rogério Nunes de Rogério Nunes em Access
Era isso mesmo! Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigado!! -
Ola, como faço para repassar a informação de um campo num form para outro campo noutro form, usando o evento Após Atualizar? Qual é a sintaxe?Sei que para copiar para um campo no mesmo form basta colocar no evento after update a seguinte expressão me!campotal = me!outrocampo. Mas como fazer para copiar em outro campo, noutro form? Obrigado.
-
Olá Amigos! Coloquei a seguinte máscara num campo chamado, CPF num formulário: 000\.000\.000-00;;_ Enquanto o campo está sob foco, ou seja, enquanto estou digitando os valores, a máscara aparece normalmente. Só que quando eu passo para o próximo campo, a máscara utilizada no campo CPF não aparece mais, aparecem só os numeros sem os pontos e traços de separação da máscara. Em tempo: o campo é numérico, duplo, access 2007. O que pode estar errado? Obrigado! :blink:
-
Olá! Tenho um form com os seguintes campos: [aluno] , [data], [turma] No formulário, posso mudar o aluno de turma, pois o campo [turma] :rolleyes: é uma caixa de combinação contendo vários nomes de turmas. O problema é o seguinte: toda vez que eu mudo um aluno de turma, não fico com o registro das turmas anteriores por onde o aluno passou. Por exemplo: no dia 01.12.07, o aluno Jose saiu da turma 1 e foi pra turma 2. Dois meses depois, saiu da turma 2 e foi para a turma 3. Entretanto, se eu quiser saber quando o aluno mudou de turma e para qual turma ele foi, não terei esses dados históricos. Como faço para que o acess guarde (automaticamente ou por botões via macro, código, etc) os dados históricos das transferencias de turma? Obrigado.
-
Como faço para colocar um subformulário dentro de um form, de maneira que o subform assuma a figura que está por tras, no form principal? Quero colocar varios subforms transparentes no form principal, preservando a figura maior que está no form principal. Obrigado!