Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

hack.eng

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre hack.eng

hack.eng's Achievements

0

Reputação

  1. Qual é o erro? #include <conio.h> #include <conio.c> #include <stdio.h> #include <dos.h> #include<stdlib.h> char matriz[3][3]; char check(void) { int i; for(i=0; i<3; i++) //verifica as linhas if(matrix[0]==matrix[1] && matrix[0]==matrix[2]) return matrix[0]; for(i=0; i<3; i++) //verifica as colunas if(matrix[0]==matrix[1] && matrix[0]==matrix[2]) return matrix[0]; for(i=0; i<3; i++) // verifica a diagonal if(matrix[0][0]==matrix[1][1] && matrix[1][1]==matrix[2][2]) return matrix[0][0]; for(i=0; 1<3; i++)// verifica a diagonal if(matrix[0][2]==matrix[1][1] && matrix[1][1]==matrix[2][0]) return matrix[0][2]; for(i=0; i<3; i++) // verifica se há empate if(matrix[0][0]!=' ' && matrix[0][1] !=' ' && matrix[0][2]!=' ' && matrix[1][0] !=' ' && matrix[1][1]!=' ' && matrix[1][2] !=' ' && matrix[2][0]!=' ' && matrix[2][1] !=' ' && matrix[2][2]!=' ') return 'v'; return ' '; } void init_matrix(void) //inicializa a matriz { int i, j; for(i=0; i<3; i++) for(j=0; j<3; j++) matrix[j]=' '; } void jogador1(void) { int x,y; printf("Jogador 1 digite a linha e coluna para o 'x': "); scanf("%d%d", &x, &y); x--; y--; if(matrix[x][y] !=' ') { printf("Posicao invalida, tente novamente. \n"); jogador1(); } else matrix[x][y]='x'; } void disp_matrix(void) { printf(0, 0, "Jogo da Velha\nFeche a janela para encerrar\n"); printf(0, 3, "JOGADOR 1"); // coluna, linha, texto printf(0, 4, "Linha...: "); printf(0, 5, "Coluna..: "); printf(0, 7, "JOGADOR 2"); printf(0, 8, "Linha...: "); printf(0, 9, "Coluna..: "); printf(30, 10, " 1 2 3 "); printf(30, 11, " | | "); printf(30, 12, "1 %c | %c | %c "),matriz[1][1],matriz[1][2],matriz[1][3]); printf(30, 13, " | | "); printf(30, 14, " -----+-----+-----"); printf(30, 15, " | | "); printf(30, 16, "2 %c | %c | %c "),matriz[2][1],matriz[2][2],matriz[2][3]); printf(30, 17, " | | "); printf(30, 18, " -----+-----+-----"); printf(30, 19, " | | "); printf(30, 20, "3 %c | %c | %c "),matriz[3][1],matriz[3][2],matriz[3][3]); escrevexy(30, 21, " | | "); } void jogador2(void) { disp_matrix(); int x,y; printf("Jogador 2 digite a linha e coluna para a 'o': "); scanf("%d%d", &x, &y); x--; y--; if(matrix[x][y] !=' ') { printf("Posicao invalida, tente novamente. \n"); jogador2(); } else matrix[x][y]='o'; } int main (void) { char done; done=' '; init_matrix(); do { printf("Este e o jogo-da-velha.\n"); printf("Divirta-se com seu amigo\n"); disp_matrix(); jogador1(); done=check(); //verifica se há vencedor system("cls"); printf("Este e o jogo-da-velha.\n"); printf("Divirta-se com seu amigo\n"); if(done!=' ')break; //vencedor jogador2(); done = check(); // verifica se há vencedor system("cls"); }while(done==' '); if(done=='x') {printf("Jogador 1 venceu!\n"); getch();} else if(done=='o') {printf("Jogador 2 venceu\n"); getch();} else {printf("Velha!"); getch();} getch(); main(); }
  2. por favor galera to precisando mesmo qualquer ajuda já serve abraço
  3. vo ter q usar o primeiro caso, pois foi assim q ele começou o tempo todo no jogo só aparece um "tabuleiro" , n fica aparecendo um a cada jogada como vi em um outro tópico daki o codigo ta ali em cima, é só copiar e colar pra ter uma ideia vo durmi, amanha respondo vlws
  4. eu n sei fazer nds, como já havia dito, n aprendi a mexer com matriz, e os 2 jogos usam matrizes como o prof começou um HUMANO X HUMANO todos iram fazer assim
  5. infelizmente eu nunca trabalhei com pascal o meu é só c++ usando somente o dev-c++ mais muito obrigado pela ajuda vamos ver as outras respostas ai
  6. sou novo aki no forum galera meu professor mandou um jogo da velha para nois implementar-mos já tentei de varias formas, já procurei na net, mais n sei trabalhar com matriz se algum de vocês podecem me da essa ajuda ficarei muito grato vo posta o codigo-fonte logo abaixo, o prof quer feito a partir desse, mais pode ser usada só a matriz as jogadas n precisam ser feitas nakele estilo n se alguém postasse um parecido já ajuda tenho ate essa segunda para entregar, se n reprovo se alguém também tiver a paciencia de ficaria muito grato mesmo contato rondinelly69@hotmail.com codigo-fonte #include <conio.h> #include <conio.c> #include <stdio.h> #include <dos.h> int matriz[3][3]; void escrevexy (int coluna, int linha, char *texto) { gotoxy(coluna, linha); printf(texto); } void jogador_1 () { int linha, coluna; gotoxy(10, 4); scanf("%i", &linha); gotoxy(10, 5); scanf("%i", &coluna); escrevexy(33, 12, "X"); // apenas para teste } void jogador_2 () { int linha, coluna; gotoxy(10, 8); scanf("%i", &linha); gotoxy(10, 9); scanf("%i", &coluna); escrevexy(33, 16, "O"); // apenas para teste } void escreveInformacoes() { escrevexy(0, 0, "Jogo da Velha\nFeche a janela para encerrar\n"); escrevexy(0, 3, "JOGADOR 1"); // coluna, linha, texto escrevexy(0, 4, "Linha...: "); escrevexy(0, 5, "Coluna..: "); escrevexy(0, 7, "JOGADOR 2"); escrevexy(0, 8, "Linha...: "); escrevexy(0, 9, "Coluna..: "); escrevexy(30, 10, " 1 2 3"); escrevexy(30, 11, " | |"); escrevexy(30, 12, "1 | |"); escrevexy(30, 13, " | |"); escrevexy(30, 14, " -----+-----+-----"); escrevexy(30, 15, " | |"); escrevexy(30, 16, "2 | |"); escrevexy(30, 17, " | |"); escrevexy(30, 18, " -----+-----+-----"); escrevexy(30, 19, " | |"); escrevexy(30, 20, "3 | |"); escrevexy(30, 21, " | |"); } int main() { int fim = 0; textcolor(WHITE); textbackground(BLUE); system("cls"); escreveInformacoes(); do { jogador_1 (); jogador_2 (); } while (fim == 0); getch(); } ahhh ele também passou esse tal de jogo genius se alguém também poder ajudar codigo-fonte #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <math.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> #include <conio.c> void escreveBloco (int cor) { if (cor == 0) { textbackground(BLACK); } printf(" "); } int main() { int numero_aleatorio, coluna, linha, fim = 0; printf("Jogo GENIUS\nFeche a janela para encerrar\n"); srand(time(NULL)); do { numero_aleatorio = rand() % 4; // gera um numero entre 0 (inclusive) e 3 (inclusive) switch (numero_aleatorio) { case 0: { textbackground(BLUE); coluna = 0; linha = 10; break; } case 1: { textbackground(RED); coluna = 0; linha = 12; break; } case 2: { textbackground(GREEN); coluna = 10; linha = 10; break; } case 3: { textbackground(YELLOW); coluna = 10; linha = 12; break; } } gotoxy(coluna, linha); escreveBloco(1); wait(1); gotoxy(coluna, linha); escreveBloco(0); } while (fim == 0); }
×
×
  • Criar Novo...