Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

petini

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre petini

petini's Achievements

0

Reputação

  1. Paulo Bergo, muito obrigado. você matou a charada. agora, por favor, veja esta situação: O campo data (na verdade só vou usar Mês e Ano) é um campo PK de uma tabela com vários outros dados. É preciso que o cliente possa "navegar" pela tabela, vendo os resultados de diferentes meses. Pensei, então, em ordenar pelo campo data, ligar num DBNavigator e exibir num DBGrid (o que, anteriormente com o Ib era possível). Acho que uma VIEW resolveria, não ? de qualquer forma, obrigado. []s eulicio.
  2. Ordenar Registros por datas Olá pessoal, preciso ordenar os registros por data e mostrar no DBGrid. fiz: SQLQuery1.Close; SQLQuery1.SQL.Clear; SQLQuery1.SQL.Add('Select * from TBPREVIS order by DATEMISS ASC'); SQLQuery1.ExecSQL; DBGrid1.Enabled:= True; não funcionou. uso D7, Fb 2.1, DBExpress UIB, IBExpert, Rx. agradeço dicas e ajuda. obrigado. petini
  3. Muitas Tabelas !!! Help urgente. Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês. é o seguinte: estou desenvolvendo um programinha para um condomínio de aptos, para controlar receitas e despesas. criei as tabelas de receitas e despesas e aí as coisas começaram a se complicar. o controle disso será mensal, ok? mas será necessário preservar esses lançamentos por cinco (5) anos. vejam só: 2 tabelas por mês (uma com 30 campos e a outra com 100 campos) X 12 meses X 5 anos = 7.800 campos a serem criados. é muito, não ? alguém tem uma idéia de como simplificar isso ? ou como arquivar esses dados de outra forma? Importante: eles devem ficar disponíveis para leitura e reedição. estou usando D7, Fb 2.1, IBExpert 2008, DBExpressUIB,RX, etc obrigado por alguma ajuda. petini.
  4. Jhonas, obrigado. vou montar uma tabelinha com todos os feriados. []s eulicio.
  5. Vencto Parcelas só em Dias Úteis Olá pessoal, num programinha de vendas parceladas, emitimos promissórias (como carnets) com vencimentos mensais. O problema é que alguns vencimentos poderão ocorrer em sábados, domingos ou feriados. alguém tem uma função que verifique as datas dos vencimentos e dê os próximos dias úteis ? já vi uma que verifica somente sábados e domingos. obrigado. eulicio.
  6. Antonio, muito obrigado. vou tentar fazer aqui. qualquer coisa voltarei. t+
  7. Olá pessoal, um ótimo 2009, repleto de tudo de bom (saúde, paz, amor, dinheiro, realizações, etc) para todos. mudando de gato prá sapato, eu preciso de uma "mini função" que retorne por extenso um número ordinário e inteiro, de 0 'a 99. ví inúmeras funções de extensos, mas todas elas são enormes (vão até bilhões) e em moedas (Reais, etc). preciso de algo bem simples e sem valores. alguém tem ? obrigado. eulício.
  8. olá pessoal, preciso imprimir NPs(tipo Carnet) a partir de um relatório no Fortes Report os dados serão impressos em formulário continuo ( +ou - 215mm X 155mm) e virão de uma tabela. tudo está ok. só falta configurar a impressão. tentei fazer, criando um report só com a banda detail, mas as configurações de tamanhos e margens é muito complicada. não entendi como é que se deve fazer. como configurar: o form, o RLReport, o RLDetail, as margens deles todos e também o pulo na impressão de um registro para outro (tipo carnet 1, carnet2, etc). agradeço dicas ou ajuda. obrigado. eulicio. PARA TODOS: TUDO DE MUITO BOM EM 2009, BASTANTES SAÚDE, FELICIDADES, PROSPERIDADE E DINHEIRO NO BOLSO.
×
×
  • Criar Novo...