Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Guilherme Arruda

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guilherme Arruda

Perfil

  • Gender
    Male

Guilherme Arruda's Achievements

0

Reputação

  1. problema rsolvido, encontrei a fonte dos problemas com memória. Mas se alguém tiver algum comentario sobre o extern... É sempre bem vindo. Muito obrigado a todos que leram.
  2. Oi, Estou usando uma biblioteca de C em um programa em C++. No meu projeto há um arquivo .c que contem umas funcoe que so compilam se forem compiladas por um compilador C (não c++). Para usar em C++ usei (em outro arquivo, um .cpp): extern "C" int funcao(); O programa compila perfeitamente e não apresenta erros de execução, porém a memória ocupada começa a crescer. Gostaria de saber se há a possibilidade disto estar ocorrendo devido a um mau uso do extern "C". Nunca tinha usado ele antes. Muito Obrigado a todos. Guilherme.
  3. usa um getchar(), o system("pause") da muito problema em Linux por exemplo, é uma pratica condenada. É só para travar a tela e não finalizar o aplicativo. Caso você esteja utilizando o codeblocks não vai precisar de nenhum. Pelo menos é o que me ensinaram :D Se falei algo errado por favor me corrijam.
  4. Guilherme Arruda

    C/C++ dll

    Bom, estou tentando aprender como criar uma dll, vi um tutorial aqui mesmo no forum ( http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=100232 ), gostaria de pedir indicacoes de apostilas, livros, etc... (de preferencia digital). E minha maior duvida no momento é, como eu faco para criar um dll em c/c++ e utiliza-la em Java. Assim eu me beneficiaria das vantagens das duas linguagens (quanto a java, sei que perderei a portabilidade, e ficarei restrito a sistemas windows). Desde já muito obrigado a todos. :D
  5. Oi, estou precisando usar um arquivo .idl em um código em C, a principio não conhecia este tipo de arquivos, e pesquisei na wikipedia.org: " Uma linguagem de descrição de interface ou IDL (do inglês, Interface Description Language) é uma linguagem de computador utilizada para descrever a interface dos componentes de software. A descrição provida pela IDL é independente de qualquer linguagem de programação e, por isso, possibilita a comunicação entre componentes escritos em linguagens de programação diferentes. " Pesquisei no google também e não obtive um resultado satisfatorio ainda. Bom, como eu faço pra usar este arquivo no meu código? Imaginei que pode ser parecedo com o uso de dll's, mas tb não sei usar estas. Pode ser em C++ se este ficar mais simples, ou caso C não forneca este tipo de suporte. Desde já muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...