Jump to content
Fórum Script Brasil

BetoGroo

Membros
  • Content Count

    43
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About BetoGroo

  1. Pessoal Estou terminando minha pós graduação em Administração de Banco de Dados com foco em Oracle. Gostaria de idéias para um artigo, pois para a conclusão devo criar um. Qualquer sugestão é bem vinda! Obrigado!
  2. Denis, muito obrigado pela ajuda! Na verdade, eu usaria o cursor em um event, mas para fim de testes, comecei em uma procedure. O problema é que eu realmente compliquei. Não precisava nem de cursor. A vantagem é que e aprendi a usar cursor, porém, neste caso, não é mesmo necessário. Meu evento ficou assim: DELIMITER $$ USE banco $$ CREATE EVENT EV_validadeMP ON SCHEDULE EVERY 15 MINUTE DO BEGIN update mandado set id_situacao = 2 where validade < CURDATE() AND id_situacao = 1; END$$ Acha que executar este update a cada 15 minutos compromete o desempenho do banco? Um Abraço, e m
  3. Olá! Preciso de uma procedure que teste cada linha de uma table (mandado) e se o campo validade for menor que a data atual, o campo situação atualizará para 2. depois de pesquisas, cheguei ao seguinte código, utilizando cursor: DELIMITER $$ USE delpol $$ CREATE PROCEDURE datamp() BEGIN DECLARE done int default 0; DECLARE vencimento date; declare cursor_mp CURSOR FOR SELECT validade from mandado; DECLARE continue handler for not found set done = 1; open cursor_mp; loop_mp: LOOP FETCH cursor_mp into vencimento; if done = 1 then leave loop_mp; end if; i
  4. BetoGroo

    Dúvida em consulta

    Olá! Tenho a seguinte estrutura: A tabela cidade contém todas as cidades cadastradas. As cidades que possuem apenas um cep, o mesmo está no campo cep. Já as cidades que possuem mais de um cep, o mesmo está com valor 0. A tabela enderecos contem o nome das ruas e o campo cep. o que eu queria era fazer uma consulta por cep e me retornasse o endereco, cidade e estado, e se fosse em uma ciade com apenas um cep, me retornava o nome da cidade e estado. Muito obrigado!
  5. Galera, achei a resposta! Basta usar o método live do jQuery que dá certo!
  6. Olá! Meu script jQuery funciona apenas na primeira vez que eu clico. Na segunda não acontece nada. Com o firebug, na primeira vez, ele me retorna certinho so dados do post, os dados são inseridos no banco, e minha tabela atualiza. Porém, na segunda vez que eu clico nada acontece. Eis o script: ... $(".btnEncerraTalao").click(function(){ var idTalao = $(this).attr("id"); var tipoAcao = $("#tipoAcaoEncerra_"+idTalao).val(); var kmFinal = $("#txtKmFinal_"+idTalao).val(); alert(idTalao + tip
  7. Muito obrigado Denis. Me tira uma outra dúvida a respeito de desempenho. Eu tenho uma tabela onde devo cadastrar funcionários. É obrigatório o cadastro do CPF. Uso o CPF como chave primária, ou o bom e velho id ???? Abraço!
  8. Olá Denis. Este esquema eu já uso. A minha dúvida mesmo é se é viável usar o campo 'date' como chave. Me refiro a desempenho, etc.!
  9. Olá! Tenho uma tabela processo, e nesta contém uma referência a uma outra tabela usuario. Quero gerar uma numeração para os processos. Gostaria de saber se é viável acrescentar um campo date na chave composta, de modo que a numeração dos meus processos ficassem assim: 00120100316001 00120100317002 00220100316001 e assim por diante. onde: id_processo id_usuario data_cadastro Obrigado
  10. Mas espere! Na questão você diz que quer decrescente. E N listagem você mostrou crescente! Resolve aí!
  11. O Tiago Rigo, em seu blog, elaborou uma matéria que faz o que eu queria. MySQL - Event Se alguém tiver algo a acrescentar será muito útil.
  12. Olá Dênis! Obrigado pela dica, vou me informar e posto os resultados aqui!
  13. Olá! Gostria de saber se há uma maneira de se fazer um INSERT automático no banco, pelo MySql. Seria mais ou menos assim: Diariamente, os usuários têm que cadastrar uma estatística, com vários campos. Eles têm até as 08:00 da manha para fazer isso. Se passar das 08:00, e ele não fizer, automaticamente tem que ser cadastrada a estatística daquele dia, com todos os dados negativos, e o usuário de plantão do dia como responsável. Em um servidor Apache no Linux, sei de uma maneira, usando o crontab, porém, gostaria de saber se tem alguma solução através do MySql! Um abraço!
×
×
  • Create New...