Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Daniel Ribeiro

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro's Achievements

0

Reputação

  1. Pessoal é o seguinte.. tenho no meu site um campo de formulário onde o usuário irá utilizar pra fazer a busca. Só que acontece o seguinte.. enquanto eu não tinha colocado as tags de formulário (<form>) ele estava bunitinho no layout.. Daí depois que eu coloquei as tags (<form> aki vai os campos </form>) ele criou um espaço no layout e eu não consigo tirar. se eu tiro a tag do form aí o layout fica ok. alguém sabe como resolver esse problema? POis o formulario deve estar lá. só que não pode gerar aquele espaço desconfigurando o layout. grato pela ajuda.
  2. Pessoal é o seguinte.. tenho no meu site um campo de formulário onde o usuário irá utilizar pra fazer a busca. Só que acontece o seguinte.. enquanto eu não tinha colocado as tags de formulário (<form>) ele estava bunitinho no layout.. Daí depois que eu coloquei as tags (<form> aki vai os campos </form>) ele criou um espaço no layout e eu não consigo tirar. se eu tiro a tag do form aí o layout fica ok. alguém sabe como resolver esse problema? POis o formulario deve estar lá. só que não pode gerar aquele espaço desconfigurando o layout. grato pela ajuda.
  3. Daniel Ribeiro

    Encoder Php

    Pessoal, é o seguinte, procurei e procurei várias opções para proteger o código fonte de minhas aplicações php. Achei o ZendEncoder (que é inviável por causa do preço). Achei também o source guardian que tem um valor até que aceitavel e eles já fornecem os arquivos compilados que rodam sem precisar instalar extensões no servidor. Na verdade essas extensões são carregadas dinamicamente. Dentre os freewares, eu achei um bastante interessante que é o TurckMMCache. Esse de fato achei o melhor de todos, além de encriptar ele aumenta consideravelmente a velocidade do script. Porém como todo mundo sabe, nós como desenvolvedores fazemos aplicações para distribuir aos clientes, e não podemos exigir que o cliente instale o TurckMMCache no servidor dele. Assim estamos impondo restrições ao nosso produto. Então eu procurei um jeito alternativo de proteger os fontes, de modo que o servidor só precise do PHP Nativo pra poder executálo. Após um tempo de pesquisa na internet, achei uma classe que possibilitava fazer isso. é o Solace Script Maze. Demorou um poquinho pra eu entender a lógica da classe, até porque a documentação não estava toda completa. Eu fiz umas modificações na classe, e criei uma interface onde é possível encriptar um diretório inteiro e seus subdiretórios. O que a classe faz é encriptar o fonte do arquivo, e na hora de rodar, ele desencripta e executa através da funcao eval() Eu não sei quanto à segurança de proteção dos fontes, imaginei alguns métoidos de obter os fontes a partir do arquivo encriptado e não consegui. Por isso estou postando aqui o programa pra ver se alguém consegue achar alguma falha. Se conseguirmos confirmar mesmo a segurança dos fontes encriptados, temos aí uma forte ferramenta para fazermos distribuições de nossas aplicações mantendo os direitos autorais. PS: A interface que eu criei só coloquei alguns dados básicos de entrada, na classe é possível restringir a execução do script a certos hosts, ou limitar o uso do script até determinada data e etc. Quem quiser modificar a interface, fique a vonts.. dpois posta pra gente ver as modificações e possamos usar também. download da classe e interfaces para encriptacao http://www.hostfocus.com.br/encoder.zip
×
×
  • Criar Novo...