Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rockbilly

Membros
  • Total de itens

    431
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rockbilly postou

  1. E ai Romerito! Então colega, já resolvi (graças a dica de um colega)! Apenas adicionei o método live() e ficou desta forma: $(document).ready(function() { $('#camada li').live('click',function() { alert($(this).html()); }); }); Ah e claro, atualizei o jquery, pois o método live() não estava na versão do jquery que eu estava usando! Valeu, abraços.
  2. Hi everyone, Seguinte pessoal, quando eu digito no input text da página pagina1.php, ele vai lá na pagina2.php e traz os dados para a pagina1.phpp e exibe através de uma div '#camada'. Até ai tudo beleza, pois a comunicação é feita através de AJAX + PHP. O problema é que o JQUERY não tá funcionando, eu notei que não funciona, porque as tags LIs estão na outra página (pagina2.php) e como na pagina1.php não tem LIs dentro da div '#camada' o script não funciona, não sei o que fazer, abaixo está o script para entenderem melhor! pagina1.php &lt;script language="javascript" src="css/ajax.js"></script> &lt;script type="text/javascript" src="http://www.visualjquery.com/jquery-1.2.6.js"></script> &lt;script language="javascript"> $(document).ready(function() { $('#camada li').click(function() { alert($(this).html()); }); }); </script> <form > <p><label>Digite o nome do produto: </label> <input type="text" onKeyUp="BuscaAjax(this.value)" size="45" name="nomeProd" id="nomeProd"> </form> <div id="camada"></div> pagina2.php <?php require_once("conecta.php"); $nome = $_POST['nomeProd']; $SQL1 = mysql_query("SELECT nome FROM produto WHERE nome LIKE '%".$nome."%' "); echo "<ul id=\"lista\">"; while ($reg = mysql_fetch_array($SQL1)) { echo "<li>".$reg['nome']."</li>"; } echo "</ul>"; require_once("fecha.php"); ?> Alguém pode me dar uma ajuda em como resolver isso? Grato a qualquer ajuda!
  3. Romerito, valeu estou olhando o seu script! Fiote, não acontece nada quando clico nos objetos 'lis' do seu script, tem que fazer mais alguma coisa? Valeu colegas, Abraços!
  4. Valeu a força Romerito, mas acho que por js não vai.... :huh: :wacko: Valeu, rafaeldorazio. Eu já estou dando uma olhada nisso! Gostei da dica! Obrigado a todos!
  5. Hi everyone, Tem alguma forma de criar uma função em javascript para saber que ao clicar em um objeto da tag 'li' eu pegue o nome do objeto? Eu consigo fazer isso chamando o evento teste(this.firstChild.data), mas não queria resolver isso desta forma, pois se forem vários 'lis' , eu vou ter que colocar o evento com a função em cada um deles. Gostaria de fazer por função mesmo, alguém tem alguma idéia de como fazer? O script que estou usando, segui abaixo: function teste(campo) { alert(campo); } <ul > <li onclick="teste(this.firstChild.data)" > CAMPO 1</li> <li >CAMPO 2</li> <li >CAMPO 3</li> <li >CAMPO 4</li> </ul> Obrigado a alguma ajuda!
  6. Grande Thelon, Muito obrigado por sua disposição em ajudar-me. Mas graças a Deus consegui resolver o problema. O problema era que criei duas camadas, na primeira camada crie o efeito na timeline nos quadros de 1 a 11, logo abaixo, na segunda camada, criei o mesmo efeito usando a timeline nos quadros (frames) de 1 a 11. O que fiz foi pegar o efeito criado nesta última (2ª camada) e recortar os frames de 1 a 11 e coloca-los de 12 a 22. Daí na camada de script fiz isso: mc_botao1.onRollOver = function () { gotoAndPlay("efeito1",2); } mc_botao1.onRollOut = function () { gotoAndPlay("efeito1",11); } mc_botao2.onRollOver = function () { gotoAndPlay("efeito2",13); } mc_botao2.onRollOut = function () { gotoAndPlay("efeito2",22); } Só lembrando que no primeiro quadro de cada camada com o efeito, eu dei um stop em AS. Thelon, novamente obrigado pela força colega!
  7. Eventos em camadas diferentes? Olá colegas, Criei dois objetos no flash com um total de 5 camadas: Uma camada onde guardo o script chamado "Script", 2 camadas onde há objetos chamados "botao1" e "botao2" que eu criei para servir de botão e mais 2 para o efeito do botão que se chamam "efeito1" e "efeito2". Meu problema é o seguinte: Quando passo o mouse em cima dos objetos, os dois recebem o "efeito" que criei e não uma para cada "efeito", ou seja, botão1 recebe efeito1, botão2 recebe efeito2 ao mesmo tempo em que se passa o mouse em cima deles. As camadas que servem de botão, são MC (Movie Clips) que agem como botão através do script da camada "Script" abaixo: mc_botao1.onRollOver = function () { gotoAndPlay("efeito1",2); } mc_botao1.onRollOut = function () { gotoAndPlay("efeito1",11); } mc_botao2.onRollOver = function () { gotoAndPlay("efeito2",2); } mc_botao2.onRollOut = function () { gotoAndPlay("efeito2",11); } Estou apontando na função "gotoAndPlay" o parâmetro do nome da camada, mas não sei se está certo. Tá tudo funcionando bem, a não ser este inconveniente, ou seja, gostaria que cada objeto recebesse o evento destinado a ele e não ao rolar sobre o botão1 ativar efeito do botão1 e botão2 simultaneamente. Espero que alguém me ajude a resolver esta questão. Obrigado a todos!
  8. Olá colegas, bom dia! Como faço para propagar uma altura e largura de um quadro-chave para os demais. Fazer isso na mão quando se tem muitos quadros-chave é exaustivo! Tem alguma forma mais fácil, tentei selecionar tudo fazendo uma única configuração, mas não deu certo. Qualquer ajuda será muito bem apreciada! Grato.
  9. Show de bola colega! Isso já me ajuda. Obrigado! Sds.
  10. Olá colegas, Como faço um efeito de borda recortada em uma imagem. Tipo uma imagem com bordas picoteadas como se estivesse cortadas? Alguém sabe de um link, step-by-step, tutorial de como faz? Qualquer ajuda será muito bem apreciada! Grato.
  11. Olá Márcia, muito boa a sua dica! Obrigado. ^_^
  12. Olá colegas, bom dia! Gostaria se possível de alguma dica para uso da ferramenta Laço Magnético (Lasso Tool). Muitas vezes quando contorno fotos ou objetos as vezes acabo perdendo o controle e fazendo uma seleção um pouco maior ou um pouco menor. Gostaria de saber se tem como, após a seleção, deletar aquelas seleçõesinhas que ficam ou aumentar alguma parte que ficou curta? Tem como? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço antecipadamente!
  13. Boa noite Colegas, Eu fiz uma leve animação com uma bola, faço ela seguir o mouse tranquilamente. O problema é que eu gostaria de parar, ou seja, ao clicar no mouse em algum ponto do palco o objeto (UM CIRCULO) fique na posição que eu cliquei de forma que anulasse o evento MOUSEMOVE. Como posso fazer isso? O código que movimento é este abaixo: onClipEvent(mouseMove) { this._x = _root._xmouse; this._y = _root._ymouse; } Agradeço qualquer ajuda antecipadamente!
  14. Olá colegas, Tenho uma div em meu site com uma imagem que é tipo um BANNER FLUTUANTE. Tá tudo beleza com ela, o unico problema é que gostaria que o usuário pudesse movimentar de um lugar para outro do site, através do arrastar do mouse. Como posso fazer isso, não faço idéia? Agradeço qualquer ajuda!
  15. Olá pessoal, Tenho este código abaixo e sempre me retorna erro quando a variavel X não é igual a nenhum dos vetores, mas quando é igual a um dos vetores não dá erro, eu to achando que pode ser que no bloco do SENAO existe mais de uma linha, ou seja, teria que ter um começo e um fim do bloco senão para dar certo? Será? Não faço idéia no que estou errando. A parte que está dando erro está em vermelho. O código é este: VA[1]:= "VETOR 1" VA[2]:= "VETOR 2" VA[3]:= "VETOR 3" VA[4]:= "VETOR 4" TOTAL := 4 X:= "QUALQUER" se TOTAL = 0 então escreval("CHEGOU AO COMEÇO") senao enquanto ((TOTAL > 0) E (VA[TOTAL] <> X)) faca TOTAL := TOTAL - 1 fimenquanto fimse Agradeço antecipadamente!
  16. Iae, brother william! :) Eita mano, tu é fera hem? Valeu a força. + 1 vez Obrigado man!
  17. Olá pessoal, Fiz um quadrado e gostaria de tirar a parte de cima do quadrado, ou seja, a linha de cima. Fazendo com que o objeto fique aberto e eu possa soldá-lo em outro para forma um ÚNICO OBJETO. Como posso fazer isso pelo COREL? Agradeço antecipadamente!
  18. Oi William, beleza colega? Nossa, sua ajuda foi de grande valia man! Segui os seus passos, apenas depois de segui-lo, cliquei na ferramenta FORMA e maximizei cada ponto da linha feita em BEZIER e afastei-a do retângulo e em seguida apagei todos os seus pontos. Valeu, muito obrigado mesmo! ;)
  19. Olá colegas, Vou dar um exemplo simples. Fiz um Retângulo e fiz um reta inclinada com a ferramenta Bézier, cortando o retângulo e a partir daí fiz umas curvas personalizadas. Gostaria de que estas curvas cortassem como a ferramenta Faca. Daí você pode perguntar: Mas porquê você não faz isso com a própria ferramenta faca. Daí eu respondo que não dá, pois com a ferramenta Bézier eu modelo a reta com curvas do jeito que eu desejo. Enfim, tem como fazer isso com a Bézier? Agradeço antecipadamente!
  20. Olá colegas, boa noite. Fiz um MENU em FW e exporto ele como "imagens e HTML". O meu problema é que tenho muitas páginas que usam este MENU e quando tenho que alterar, modificar o menu lá pelo FW eu tenho que exporta-lo e ir de arquivo em arquivo no DREAMWEAVER para mudar puxando o HTML da exportação. Minha dúvida é a seguinte: Não tem como fazer isso de uma forma automatizada, ou seja, ao exportar como "imagens e HTML" fazer com que este HTML que é gerado com o menu alterado seja propagado para as outras PÁGINAS que utilizam deste mesmo MENU? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço antecipadamente.
  21. Oi Thelon, Valeu a força, consegui resolver reduzindo o tamanho das imagens e consequentemente reduziu o arquivo FLASH. Grato, pelos links.
  22. Olá colegas, boa noite. Fiz um banner com aproximadamente 6 imagens, com esquema de ficar passando com o efeito ALPHA que faz a transição de 0 a 100%. Tratei-as antes pelo PHOTOSHOP, deixando com uma média de 300 a 400 KBs de tamanho e os importei para o flash. O problema é que quando abro a página, que contém este banner, ele fica carregando a primeira imagen e depois congela, dedpois de uns minutos passa para a próxima e demora o mesmo tempo. Isso acontece com as 6 imagens, após fazer o cache dessas 6 imagens o Banner feito em Flash volta a funcionar corretamente. Existe algo que se possa fazer para otimizar isso pessoal, para que ao carregar este banner, não precise passar por esse tempo todo para que o Banner passe as imagens? O que eu preciso fazer para otmizar isso? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço antecipadamente.
  23. Obrigado Raphael Machado. Sua dica vai me ajudar muito! :)
  24. Olá colegas, bom dia! Tenho uma pasta com aproximadamente 30 imagens. O que gostaria é o seguinte: Abrir as imagens e apartir de uma imagem, formatar o seu tamanho, aplicar um filtro e CASCATEAR isso para as outras imagens que estão na mesma pasta que abri esta. A idéia é automatizar o processo! Tem como fazer isso pelo PHOTOSHOP. Se alguém puder me ajudar, Agradeço antecipadamente!
  25. Olá pessoal, Tenho uma figura em um documento A4 que toma toda a página e gostaria que a mesma saísse lado a lado uma da outra na impressão no estilo PAISAGEM. Para não ter que editar tudo na mão, gostaria de saber como posso configurar para que quando mandasse imprimir saísse a figura 2 vezes uma ao lado da outro no formato PAISAGEM. Tem como fazer isso? Agradeço antecipadamente!
×
×
  • Criar Novo...