Jump to content
Fórum Script Brasil

3l3tr1c

Membros
  • Content Count

    41
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About 3l3tr1c

  1. Pessoal, Alguém tem alguma ideia de como atualizar a página sempre que houver uma alteração no BD? E aquela técnica de ficar chamando uma página a cada X segundos não dá, pois sobrecarregaria o servidor. Será que tem como ficar "escutando" as conexões do BD e saber quando alguma delas traz uma alteração e então dá reload na página?
  2. Você ta falando de aninhamento de classes? Tipo uma extends dentro de outra? Classe Avô, pai e filho? o.O Quanto a sobrescrever o construtor do pai, isso ocorre se você o invocar na extends, e.g.: class Pai{ function __construct(){ instrucoes; } } class Filho extends Pai{ function __construct(){ parent::__construct();// aqui você chama o construtor pai, mas se você não quiser q ele seja alterado, então não invoque-o } }
  3. Obrigado pelas considerações JaguA. Mas encontrei isso: http://xoops.net.br/docs/mysql/manual/ch06...hp#.T3uOI2Gi2So http://phpbrasil.com/artigo/ujoo4P6IuP11/u...rmance-do-mysql O MySQL, já faz o cache dos dados, eu não sabia disso. Mas para outras rotinas que não utilizam consultas ao BD, apenas execução de código PHP, acho melhor usar a solução do Rasmus, que é de criar um HTML da página, se essa não for atualizada constantemente. Confiram a solução dele no link que eu passei anteriormente.
  4. Se DataGrid é uma extenão de Model você não acessa os elementos de Model a partir do operador de referenciamento "$this->". Você quer acessar os dados de uma classe pai, ou classe genérica. Em PHP, para tal, utilize: parent::variavel; Exemplo: class Teste{ public static $nome="Deu certo!"; } class beta extends Teste{ public $aqui;// Observe que eu não uso 'static' aqui, uma vez que essa variável não é estática. function __construct(){ $this->aqui = parent::$nome;
  5. Olá! Eu debugo meu PHP com o XDebug e uso o Webgrind para análise dos logs. Eu posso notar, no Webgrind, que a maior demanda, logo os custos, estão associados a php::mysql_connect. Isso é normal? Tem como eu diminuir o ônus do sistema modificando alguma coisa nas conexões com o BD? Há! O que gera grande custos são as sessões (session_start()), alguém sabe também como diminuir o ônus dela ao executar o programa?
  6. [RESOLVIDO] Descobri o problema! Era apenas a unidade usada na determinação do tamanho da imagem. Me confundi e achei que era em KB, então eu multipliquei 5 x 1024, achando que iria ser 5MB, mas o correto era 1024 x 1024 x 5, porque a unidade do $_FILES['arquivo']['size'] é em Bytes. Valeu galera!
  7. E aí galera! Andei lendo sobre as formas de caching em PHP e os métodos utilizados por aí. Encontrei isso aqui, do Rasmus Ledorf: Caching Problema: eu tenho um sistema onde os usuários cadastram clientes, visualizam e editam as informações de cada cliente cadastrado. A cada vez que as páginas de visualizar e editar são abertas é compilado o programa contido na página e depois de gerada a consulta a base de dados, os dados são renderizados pelo navegador. Mas imagine que eu tenha 100 usuários que cadastrem e visualizem constantemente os clientes, isso iria sobrecarregar meu "servidorzinho". E
  8. Segue o código, lembrando que eu consigo fazer upload até 1,2mb, depois disso ele não envia o arquivo. upload-file.php $name = basename($_FILES['uploadfile']['name']); $format = str_replace(array(' ','Þ', 'þ', 'Ð', 'ð', 'ß', 'Œ', 'œ', 'Æ', 'æ', 'µ', 'Š', 'Ž', 'š', 'ž', 'Ÿ', 'À', 'A', 'Á', 'Â', 'Ã', 'Ä', 'A', 'Ç', 'È', 'É', 'Ê', 'Ë', 'Ì', 'Í', 'Î', 'Ï', 'não', 'Ò', 'Ó', 'Ô', 'Õ', 'Ö', 'Ø', 'Ù', 'Ú', 'Û', 'Ü', 'Y', 'à', 'á', 'â', 'ã', 'ä', 'å', 'ç', 'è', 'é', 'ê', 'ë', 'ì', 'í', 'î', 'ï', 'não', 'ò', 'ó', 'ô'), array('_', 'TH',
  9. Opa! PHP.INI: ; Maximum allowed size for uploaded files. ; http://php.net/upload-max-filesize upload_max_filesize = 128M O padrão no meu é 128MB, estou testando local e na hospedagem e nada! Não há erro algum no script, pelo menos não é exibido, nem nos logs. O que acontece é que simplesmente a imagem é descartada sem aviso, não sei como isso acontece. Tá pau pra ajeitar essa b***, já tentei passar instruções por .htacces para o apache e nada!
  10. Sei que muitos falarão para eu procurar na web, mas sinceramente há quase uma hora estou tentando reverter esse problema e nada. Como o título sugere, tenho problemas ao enviar imagens acima de 1,2mb. Estou enviando a imagem e fazendo um tratamento nela, o script está rodando perfeitamente com todas as outras mas quando aumento o tamanho ele não envia. Já mudei as configurações de post_max_size, file_max_limit, set_time_limit(0) e mesmo assim nada! Alguém tem outra ideia? Obrigado!
  11. Veja sua caixa de mensagens privadas, enviei uma para voce.
  12. Onde voce hospeda o seu site? Sua hospedagem roda em um servidor Apache (aceita prog em php)? Tem como passar a url dele para a gente dá uma olhada?
  13. E se quiser ler um PDF em php procura na net pela classe class.pdf2text.php! Fica a dica!
×
×
  • Create New...