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Fórum Script Brasil

prelih

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About prelih

  1. Estou com um problema com botões em flash. O problema é o seguinte, quando eu clica no botão por exemplo, tem uma sessão noticia, e quando eu passo o mause por cima aparece esporte, culinaria, politica, etc, é o que fazem utilizando css.
  2. Estou precisando de um tutorial de como fazer jogos em flash com action script, estou começando com jogo de memória e caça - palavras, se alguém tiver e possa postar, ajudaria muito. Obrigado
  3. prelih

    Alterar e excluir

    Estou com problemas, na alteração e exclusão. As mesmas é de uma tabela n para n o codigo da alteração é o seguinte: ALTERAÇÂO: <?php include "../conexao.php"; include "../date.fcn"; $codigo = $_GET["codigo"]; $opcao = $_GET["opcao"]; if ($opcao = "Alterar") { $sql = "UPDATE atvaluno SET atvcomplementar_id = '$atvcomplementar_id', aluno_id = '$aluno_id', qthoras = '$qthoras', descricao = '$descricao', hsaprov = '$hsaprov', inicioatv = '$inicioatv', fimatv = '$fimatv', entrega = '$entrega' WHERE id = '$codigo'"; mysql_query($sql) or die (mysql_error()); header("location: ../index.php?link=28"); } ?> e o surgir o seguinte erro: Unknown column 'id' in 'where clause' e o da exclusão é o seguinte: EXCLUSÂO: <?php include "../conexao.php"; $codigo = $_GET["codigo"]; $opcao = $_GET["opcao"]; if ($opcao == "Excluir") { $sql = "DELETE FROM atvaluno WHERE id = '$codigo'"; mysql_query($sql); header("location: ../index.php?link=3"); } ?> e o surgir o seguinte erro: Unknown column 'id' in 'where clause' De já agradeço
  4. alguém tem algum código de caça palavra para disponibilizar, estou precisando! De já agradeço!
  5. prelih

    Consula n pra n

    Estou desenvolvendo um sistema academico e estou com probelamas nas tabelas n pra n. Tem uma tabela chamada aluno e outra chamada atvcomplementar e elas geram atvaluno. Essa tabela atv aluno possui: id_aluno, id_atvaluno, hsaprov, datainicio, datafim, como seria o cadastro dessa tabela atvaluno e uma consulta apresentando o nome do aluno, o nome da atvcomplementar, hsaprov, datainicio, sendo que essa consulta envolve as três tabelas.
  6. Estou desenvolvendo uma serie de jogos em flash com action script 2.0, esses jogos são: quebra cabeça, memoria e caça palavras, primeiramente estou desenvolvendo o de quebra cabeça. Meu problema é o seguinte estou trabalhando com scene, o jogo de quebra cabeça vai ter uma 7 scene, mas o problema é quando eu tento monta o primeiro jogo na scene um por exemplo, o jogo da scene dois não funcionar. Queria uma ajuda pra mim resolver o problema. Estou usando o mesmo codigo para os dois scene a diferença é que o primeiro quebra cabeça é com 9 peças. O código da scene 1 sobrepõe o da scene 2, e vice-versa. Abaixo vai o codigo da scene 1 e 2. De já agradeço. Codigo da scene 1: // os Mc's targetcravo eles são as peças que são arrastadas e os Mc's ' alvocravos ' são o // local onde os Mc's targetcravo devem ser colocados stop(); //Inicio do bloco de programação stop(); //inicialização das variaveis var cont1:Number = 0; var cont2:Number = 0; var contador:Number = 0; var i:Number = 0; fundo._alpha = 30; //os Mc's 'alvocravo' ficam invisiveis for (var i = 0; i<9; i++) { this["alvocravo"+i]._alpha = 0; } //posicoes finais dos objetos //funcionalidades das peças for (i=0; i<9; i++) { this["posFim"+i] = this["alvocravo"+i]._x; this["posFim"+i+20] = this["alvocravo"+i]._y; } //posicoes inicio dos objetos for (i=0; i<9; i++) { this["posInicio"+i] = this["targetcravo"+i]._x; this["posInicio"+i+9] = this["targetcravo"+i]._y; } /* ** verifica em relação ao final do game */ function verifica() { //se a variavél contador for igual a 9 if (contador == 9) { this.swapDepths(this._parent.getNextHighestDepth()); // exibe na tela o texto abaixo no campo de texto dinâmico //text03.htmlText = "Parabens você completou o quebra cabeça!"; //Desabilita a visibilidade das peças for (var i = 0; i<9; i++) { //para aparecer a imagem quando completa as peças this["targetcravo"+i]._alpha = 0; } // coloca visivel a imagem do quebra cabeca completo sem as ' bordas ' contorno1.gotoAndPlay(2); } } /* ** função que controla todo o game está é a função principal */ function geral() { for (i=0; i<9; i++) { // ao pressionar faça this["targetcravo"+i].onPress = function() { // ao clicar na peça especifica ele vai para o 'Depth' mais alto this.swapDepths(this._parent.getNextHighestDepth()); // inicializa a ação de arrastar as peças startDrag(this); }; this["targetcravo"+i].onRelease = function() { this.swapDepths(this._parent.getNextHighestDepth()); // para a ação de arrastar a peça stopDrag(); // Se não estiver na area correta FAÇA: if (!this.hitTest(this._parent["alvocravo"+this._name.substring(6, 8)])) { // a peça retorna a posição inicial ( usa-se a classe do laco ) // abaixo encontra-se uma explicação a cerca desta classe do laco que foi utilizada // my_mc = ' colocar o seu movie clip ' // _x = ' colocar a posição x ' // _y = ' colocar a posição y ' // my_mc.slideTo(_x,_y); // o resultado é que o MC vai para a posição x e y passada dando para ver o 'trajeto' dele no palco this._parent["targetcravo"+this._name.substring(6, 8)].slideTo(this._parent["posInicio"+this._name.substring(6, 8)], this._parent["posInicio"+this._name.substring(6, 8)+20]); }else{ // Se estiver na area correta FAÇA: for (i=0; i<9; i++) { if (this._name.substring(6, 8) == i) { this._parent["targetcravo"+this._name.substring(6, 8)]._x = this._parent["posFim"+this._name.substring(6, 8)]; this._parent["targetcravo"+this._name.substring(6, 8)]._y = this._parent["posFim"+this._name.substring(6, 8) + 20]; // verifica acerto verifica(contador++); // desabilita peça this.enabled = false; } } } }; } } /* ** chama as funções geral e verifica */ geral(); verifica(); codigo da scene 2: // os Mc's targetcravo eles são as peças que são arrastadas e os Mc's ' alvocravos ' são o // local onde os Mc's targetcravo devem ser colocados stop(); //Inicio do bloco de programação stop(); //inicialização das variaveis var cont1:Number = 0; var cont2:Number = 0; var contador:Number = 0; var i:Number = 0; fundo._alpha = 30; //os Mc's 'alvocravo' ficam invisiveis for (var i = 0; i<12; i++) { this["alvocravo"+i]._alpha = 0; } //posicoes finais dos objetos //funcionalidades das peças for (i=0; i<12; i++) { this["posFim"+i] = this["alvocravo"+i]._x; this["posFim"+i+20] = this["alvocravo"+i]._y; } //posicoes inicio dos objetos for (i=0; i<12; i++) { this["posInicio"+i] = this["targetcravo"+i]._x; this["posInicio"+i+12] = this["targetcravo"+i]._y; } /* ** verifica em relação ao final do game */ function verifica() { //se a variavél contador for igual a 12 if (contador == 12) { this.swapDepths(this._parent.getNextHighestDepth()); // exibe na tela o texto abaixo no campo de texto dinâmico //text03.htmlText = "Parabens você completou o quebra cabeça!"; //Desabilita a visibilidade das peças for (var i = 0; i<12; i++) { //para aparecer a imagem quando completa as peças this["targetcravo"+i]._alpha = 0; } // coloca visivel a imagem do quebra cabeca completo sem as ' bordas ' contorno1.gotoAndPlay(2); } } /* ** função que controla todo o game está é a função principal */ function geral() { for (i=0; i<12; i++) { // ao pressionar faça this["targetcravo"+i].onPress = function() { // ao clicar na peça especifica ele vai para o 'Depth' mais alto this.swapDepths(this._parent.getNextHighestDepth()); // inicializa a ação de arrastar as peças startDrag(this); }; this["targetcravo"+i].onRelease = function() { this.swapDepths(this._parent.getNextHighestDepth()); // para a ação de arrastar a peça stopDrag(); // Se não estiver na area correta FAÇA: if (!this.hitTest(this._parent["alvocravo"+this._name.substring(6, 8)])) { // a peça retorna a posição inicial ( usa-se a classe do laco ) // abaixo encontra-se uma explicação a cerca desta classe do laco que foi utilizada // my_mc = ' colocar o seu movie clip ' // _x = ' colocar a posição x ' // _y = ' colocar a posição y ' // my_mc.slideTo(_x,_y); // o resultado é que o MC vai para a posição x e y passada dando para ver o 'trajeto' dele no palco this._parent["targetcravo"+this._name.substring(6, 8)].slideTo(this._parent["posInicio"+this._name.substring(6, 8)], this._parent["posInicio"+this._name.substring(6, 8)+20]); }else{ // Se estiver na area correta FAÇA: for (i=0; i<12; i++) { if (this._name.substring(6, 8) == i) { this._parent["targetcravo"+this._name.substring(6, 8)]._x = this._parent["posFim"+this._name.substring(6, 8)]; this._parent["targetcravo"+this._name.substring(6, 8)]._y = this._parent["posFim"+this._name.substring(6, 8) + 20]; // verifica acerto verifica(contador++); // desabilita peça this.enabled = false; } } } }; } } /* ** chama as funções geral e verifica */ geral(); verifica();
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