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Matheus Flauzino

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  1. Intendi! Pensando dessa forma, até que tem algumas vantagens. Que nem você falou, ficaria mais organizado/separado. E de fato, nessa aplicação não iria ter troca de dados entre clientes. Mas ainda é um caso a ser estudado! Muito obrigado, vlw...
  2. Bom galera, essa semana entrei em discussão com o pessoal da minha sala em relação a uma estrutura de banco de dados. Seria o seguinte: No caso do desenvolvimento de uma aplicação para internet que trabalhará com empresas e seus respectivos clientes, tudo isso dentro da mesma aplicação, é recomendado criar um banco para cada cliente? ou deve-se utilizar o mesmo banco para toda a aplicação? Antes que vocês me achem louco ou perturbado, é que uma pessoa falou que seria melhor separar um banco para cada empresa, dessa forma os dados manteriam separados e de fácil manutenção (não intendi o porque
  3. De fato esse código é muito instável mesmo, mas com um pouco de paciência dá para aproveitar muitas coisas dele. Uma outra coisa é a utilização da biblioteca <conio.h>, que em muitos casos não tem bom aproveitamento. Estou postando um link que mostra com atualizar a biblioteca conio.h em seus compiladores. http://c.conclase.net/devcpp/?cap=conio http://c.conclase.net/devcpp/?cap=ejemplos#inicio Nota: Obrigado por ter corrigido o erro! Sou meio novo aqui! :rolleyes:
  4. Talvez eu sei o que pode ser, talvez é a biblioteca que eu estou usando, que é <conio.c>. Esperimente baixar esse arquivo e descompacta ele inteiro dentro da sua pasta include do dev ou codblocks... ele vai substituir a conio.h que deve não ter alguns recursos que utilizeis. Se não for isso dá um toque!!! Até mais....
  5. E aí galera, muitas pessoas ficam em duvida se tem como utilizar recursos sonoros em seus programas C, um grande recurso para isso é a utilização de bibliotecas gráficas como a SDL (que não é uma coisa muito fácil para iniciantes.) , entre outras específicas para sons. Um recurso muito interessante para burlar essas dificuldades é a utilização do que se têm em mãos, como o som de alerta da bios (isso mesmo, aquele som irritante de erro). O código asseguir mostra a utilização da função Beep(int,int); que no primeiro parâmetro se da a entrada da frequência e o segundo a intensidade/tempo que o
  6. Eu vou dá uma olhada lá na biblioteca Windows, vou procurrar sobre esssa função. Obrigado cara! Qualquer coisa do um toque.
  7. Estou trabalhado em um pesquisa de LTPII, que é a contrução de um Jogo em Linguagem C, optei pela contrução do famoso Sanke, que parecia ser um quanto fácil a princípio, mas estou levando algumas surras, não estou encontrando nenhuma documentação sobre pesquisas semelhantes, como outros programadores criaram e implentaram esse jogo, os códigos que encontro são todos sem comentários e sem um contexto referente à minha lógica. Estou precisando de ajuda, estou em uma certa fase de desenvolvimento em que preciso controlar a Sanke no meu campo, não consigo achar funções que possibilida esse meu co
  8. Exatamente Marcelo! Eu fiz isso que você me disse, criei uma função que preenchia uma matriz quadrada(por exemplo uma string 50x50) que seria o meu campo, consegui também posicionar a cobrinha em uma coordenada (x,y) desse campo, e faze-la percorrer de um canto a outro em um loop como, por exemplo, se a coordenada x,y da cabeça(ou posição do topo da minha pilha) atingir o fim da minha linha onde a cobrinha está percorrendo, o programa interromperá o loop, ou melhor dizendo Game Over. Na verdade, eu estaria simulando como ela bateria na parede do canto direito do meu campo, ainda não fiz outras
  9. Obrigado pela ajuda! Consegui resolver o meu problema tranquilamente!
  10. Não!! Eu tenho que fazer de modo bem básico, vamos dizer, eu não posso utilizar nenhuma ferramenta de interface gráfica, eu tenho que desenvolver a lógica, e é isso que eu quero aprender, como o jogo funciona, não construí-lo. Obrigado aí! Mas você me entendeu? Preciso de uma coisa bem assim "modo texto" mesmo! Uma estrutura lógica!
  11. O meu professor de Linguagem e Técnicas de Programação II passou o seguinte trabalho, desenvolver um jogo Snake(Cobrinha viciante do Nokia 1100) utilizando Linguagem C. Eu queria saber por onde começo, em que lugares pesquiso, ou até mesmo se alguma pessoa se habilita em me passar algumas dicas sobre o desenvolvimento desse joguinho. Eu já dei uma olhada em alguns materiais, e pela minha lógica já tenho uma noção de como construir o campo e suas coordenadas, mas falta ainda muitas coisas, como a movimentação da cobra pelo campo e seus obstáculos. Aguem aí da comunidade pode me ajudar??? Seri
  12. Estou com uma duvida que esta resbalando os meus neurônios, a duvida talvez seja simples, mas ainda não encontrei solução. Estou trabalhando em um algoritmo que tive a necessidade de usar uma struct dentro da outra, tentando reaproveitar os dados da primeira na segunda, utilizando uma terceira estrutura, que também contera mais campos. Lembrando que tenho a suma importancia de ter essas estruturas separadas, cada uma com o seu potêncial. O exemplo é prático: A primeira struct é chamada sEndereco que terá os campos; estado,cidade,rua,bairro, logradouro, etc... A segunda estrutura tem o nome de
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