Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

NFAC

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Sobre NFAC

NFAC's Achievements

0

Reputação

  1. NFAC

    Publicar BD

    Olá a Todos :) Gostaria que me ajudassem numa situação. Depois da base de dados(access 2007) Concluída, gostaria de publica-la numa página Web. Algem me sabe dizer alguma das maneiras possiveis? COmo devo fazer?! Que sitios web utlizar?! Qual a melhor maneira?! Obrigado Abraços.
  2. NFAC

    Barra de ferramentas

    Olá. Estava eu a trabalhar na minha base de dados e deparei-me com um problema: - Queria Fazer desaparecer a barra de ferramentas de acesso rápido. Porque esta permite o acesso às opções da Base de Dados o que torna possível a modificação da BD. Pergunto como modificar estas opções?! estou a usar o Office 2007 , este contêm a barra das ferramentas e o friso, as duas permitem ir as opções da BD. alguém me pode dar umas soluções para isto? O meu muito obrigado.
  3. NFAC

    Minimizar BD

    olá:) já tentei várias vezes usar este código que você me arranjou mas não estou a conseguir polo a funcionar. CODE Application.CommandBars("Menu Bar").Enabled = False mudei o nome Menu Bar , mas da-me um erros de código :S Abraços e Obrigado
  4. NFAC

    Minimizar BD

    olá viva, Pelo que entendi , temos de por o codigo em todos os formulários, certo?! não da para aplicar um codigo , num módulo que defina isso para todos , sem ter que por o codigo um a um?! VOu fazer dessa maneira até ver:) Abraço e obrigado:)
  5. NFAC

    (Resolvido) Vista de estrutura

    Viva, Desde já dou o meu retorno, já solucionei este problema. Criei um formulário com password que activa e desactica a tecla shift. coloquei um botão no menu inicial na qual abre este form, apenas com password, acedendo ao form, temos dois botoes um que desactiva e outro que activa a tecla shift :P . Pus o seguinte codigo no módulo: Option Compare Database ' Esta é a função para liberar o Shift Sub LiberaShift() Const DB_Boolean As Long = 1 ChangeProperty "AllowBypassKey", DB_Boolean, True End Sub 'Esta para Travar Sub TravaShift() Const DB_Boolean As Long = 1 ChangeProperty "AllowBypassKey", DB_Boolean, False End Sub Function ChangeProperty(strPropName As String, varPropType As Variant, varPropValue As Variant) As Integer Dim dbs As Object, prp As Variant Const conPropNotFoundError = 3270 Set dbs = CurrentDb On Error GoTo Change_Err dbs.Properties(strPropName) = varPropValue ChangeProperty = True Change_Bye: Exit Function Change_Err: If Err = conPropNotFoundError Then ' Propriedade não encontrada. Set prp = dbs.CreateProperty(strPropName, _ varPropType, varPropValue) dbs.Properties.Append prp Resume Next Else ' Erro desconhecido. ChangeProperty = False Resume Change_Bye End If End Function está a funcionar perfeitamente. Cumprimentos e obrigado pela sua ajuda:)
  6. NFAC

    Minimizar BD

    Viva, gostaria de saber como posso aplicar um codigo, para minimizar a barra das ferramentas do office, ficando só o fomurário que pretendo. já fiz da seguinte forma: Private Sub Form_Load() ' Minimiza a janela do Access DoCmd.RunCommand acCmdAppMinimize ´Titulo no formulário Me.Caption =" A minha Base de dados" End Sub o que acontece é que isto só se aplica ao formulário inicial. eu queria aplicar a todos... de forma a que ao clicar num botão do formulário inicial, ao abrir o próximo este também apareca sem os menus do access.. alguém sabe fazer isso, que me possa ajudar? Obrigado:)
  7. NFAC

    (Resolvido) Vista de estrutura

    :D Olá viva, Parece que estou a atinar com isto :)... agradeço lhe muito a sua ajuda, o seu exemplo é muito bom... vou tentar aplica-lo ao meu trabalho. o sistema de log in também. depois lhe darei o retorno . obrigado pela paciência e por me responder sempre:) Cumprimentos...
  8. NFAC

    (Resolvido) Vista de estrutura

    olá:) no exemplo que voce me cedeu, muito gentilmente, consegui abrir para ver o código, e para ver os formulários, relatórios, etc como é que faço ?!?! A Base dados(BD) seria para disponibilizar a vários Users, sendo que estes podessem usufruir dos seus dados, mas sem opção de a alterar... eu em tempos fiz algo com as ferramentas do access, e criei contas e defini ai as regras para cada utilizador, mas gostava de fazer isso com um log in implementado, que so premitisse editar modificar e aos outros não. já agora... secalhar também por isso não estou a entender muito bem isto, a tecla shift como é que funciona para activar e desactivar, ou seja, se eu tiver uma BD qualquer que não esteja protegida, como posso aceder com a tecla shift a estrutura? clico nela ao entar uma vez? fico a carregar? clico 5 vezes? o que faço?!!!!! OBrigado pela sua ajuda. Cumprimentos.
  9. NFAC

    (Resolvido) Vista de estrutura

    olá e desculpa a minha ignorância, mas antes de travar o shift não tenho de impedir que a base de dados deixe abrir os comandos que dão para modificar a sua estrutura.? Pelo que fui lendo o modo MDE serve para isso , ficando como base de leitura apenas, mas da-me erro a Base de Dados, não deixa gravar. obrigado pela ajuda:)
  10. NFAC

    (Resolvido) Vista de estrutura

    Olá:) Mas o modo design da para ser bloqueado... por exemplo, nos formularios, nas propriedades, defini o "menu de atalho"como (não) , o que permite não editar com o botao direito do rato , mas nos relatorios não sei como fazer isso... ao bloquear a tecla shift da para fazer isso que pretendo? muito obrigado:)
  11. NFAC

    (Resolvido) Vista de estrutura

    Olá. Obrigado pela sua ajuda, mas realmente não está a ser muito fácil para mim assimilar isso tudo...poderia arranjar-me um exemplo mais simples?.... Cumprimentos e Obrigado:)
  12. Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma forma de bloquear a Vista Estrutura dos formulários e relatórios?! ao abrir a base de dados e clicar com o botão direito do rato sobre o formulário pode-se aceder à vista estrutura, e é essa situação que gostava de bloquear. mas com a opção de poder desbloquear também. penso que há uma forma através do menu do access, mas penso que não me deixa utilizar os filtros. alguém me pode ajudar?!?! obrigado.
  13. NFAC

    Problema Em consulta

    olá, tenho um problema que não estou a entender e pode ser que voces me ajudem: tenho o seguinte formulario com um sub formulario (consulta) na qual pretendo filtar por intrevalo de anos. o que acontece é que ao fazer prourar ele abre -me a caixa "valor do parâmetro" na qual não queri a que aparecesse.(o comando funciona perfeitamente , só que tem este inconveniente). (nesta caixa não introduzo dados alguns, mas nem que introduza , o comando não sofre alterações). o código que efectuei na consulta é o seguinte: >=Ise(ÉNulo([Forms]![Form8]![AnoDesde]);[Form8]![AnoLectivo];[Forms]![Form8]![AnoDesde]) E <=Ise(ÉNulo([Forms]![Form8]![AnoAte]);[Form8]![AnoLectivo];[Forms]![Form8]![AnoAte]) alguém me pode identificar o erro? já dei voltas e voltas e nada:S Cumprimentos e obrigado.
  14. olá, criei um fomulário "Sugestões" na qual queria : tornar obrigatório o preenchiemnto do campo(Email) , e caso não fosse preenchido, envia-se uma msg a dizer , por favor preencher campo email... alguém sabe de alguma dica para isto? já tentei fazer em Vba mas não saiu bem, :/ Private Sub Comando14_Click() If mail = Empty Then MsgBox "Por favor insira o Email!!!" mail.SetFocus actualiza = False End If End Sub Obrigado.:)
  15. NFAC

    Fazer "Contar" no Access

    Olá novamente, Desde já obrigado:) e já consegui efectuar o que pretendia, através da dica que me foi indicada, usei o DISTINCT como expliquei anteriormente... e finalmente o aplikei um requery ao botão procurar. Funcionou na prefeição:) desta vez :) Cumprimentos e obrigado. Por mim podem por este tópico como [resolvido] B)
×
×
  • Criar Novo...