Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Tozi

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Tozi postou

  1. Tozi

    Cadastro no c++

    Cola o código aí entre "[ code] [ /code]", senão fica difícil de ajudar.
  2. Tozi

    Cadastro de clientes

    Você não está trabalhando com struct, mas ta tentando acessar os dados da matriz CLIENTES como se fosse. "CLIENTES[ i ][1].tipo" só é usado em struct. O que seu professor quer que você faça é uma matriz com 3 colunas e 15 linhas. Cada coluna armazena um atributo (identificação, tipo de conta e ano), e cada linha armazena um cliente (no total de 15). Mas eu ainda não entendi como você queria que o computador entendesse algo do tipo "CLIENTES[ i ][1].id", visto que CLIENTES é uma variável, que é uma matriz, e id, tipo e ano são outras variáveis distintas, completamente diferente, que não tem relação nenhuma com a matriz. =P
  3. Tozi

    Exercício

    Se você não precisa preservar a string inicial, o código do XDuhnter está certo. Só falta mostrar no final a string modificada. Ah.. e no printf não é %i, é %d.
  4. Sim, eu pensei nisso. Mas o normal é fazerem isso? Validação pelo código? Queria saber se isso é a "padronização". Como eu disse, isso daria um trabalhado gigantesco se fosse um programa de grande porte, e imagino que isso deve ser feito pelo bando de dados. E no banco, eu teria que fazer todos os campos com um CHECK <condição>. Ainda sim seria um trabalho a mais. Eu sei que tem várias maneiras de fazer isso, mas o que era pra ser "normal" (que é o que estou tentando fazer) ele não aceita. Por isso queria saber o que faria um programador se tivesse um programa grande pra fazer isso.
  5. Tozi

    Exercício

    A lógica no código está errada. Você está dividindo ANO por 4 e dizendo que o resultado tem que 0. Um número dividido por 4 nunca vai dar zero, só se esse número for zero. Pra saber se um número é múltiplo de 4 ou de 400, você tem que pegar o resto da divisão (%). E seu código só tem uma condição, e você mesmo está dizendo que existem 3 condições. Eu faria o algoritmo da seguinte forma: - Verifica se é múltiplo de 4 ou de 400. Como fazer: Pegue o resto da divisão. Se for 0 é múltiplo. Se for múltiplo de 4 ou de 400, faça também: - Verifica se não é múltiplo de 100. Como fazer: da mesma forma. Em código seria algo do tipo: if (ano%4 == 0 || ano%400 == 0) { if (ano%100 != 0) { //É bissexto. } else { //Não é bissexto. } } else { //Não é bissexto. }
  6. Estou começando a desenvolver um aplicativo em C# pela primeira vez. Estou me virando com o material da internet, mas não achei nada que fale a respeito disso. Ao pressionar um botão, meu código lê várias textboxes e joga seus valores no meu banco de dados (Estou usando SQL Server Compact). Porém, alguns campos no meu Banco de Dados são NOT NULL, e mesmo assim ele não da erro ao capturar uma textbox vazia. Ele captura os valores para meu banco sem reclamar. :wacko: A parte do código é tipo isso: comm = new SqlCeCommand("INSERT INTO cliente(nome, cpf) values(@nome, @cpf)", con); comm.Parameters.AddWithValue("@nome", tbNomeCliente.Text); comm.Parameters.AddWithValue("@cpf", tbCpfCliente.Text); comm.ExecuteNonQuery(); Por exemplo, se ambas as colunas da tabela (nome e cpf) forem NOT NULL, ele não lança nenhuma exceção mesmo que não tenha nada na textbox. Pelo contrário, ele insere normalmente. E as textboxes estão realmente vazias, não tem nem espaço em branco. Não era pra ele considerar o valor delas como NULL e lançar uma exceção? De qualquer forma, como normalmente essa validação é feita? Pelo banco (como estou tentando fazer) ou pelo código? Se for pelo código vai ser muito trabalhoso, pois tenho 10 campos para serem lidos, e não vou ter só um formulário de preenchimento no meu código. É normal ter que fazer validação pra tudo no próprio código? Se sim, então qual é a vantagem de definir campos como NOT NULL no banco de dados? =P. Desculpem o tanto de perguntas, só queria que ficasse clara a minha dúvida. Desde já agradeço. :rolleyes:
×
×
  • Criar Novo...