Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Anderson Paulossi

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Anderson Paulossi postou

  1. Boas galera. Consegui resolver o problema, na tabela "detalhes peça" removi a chave estrangeira relacionada a tabela "materiail" e coloquei uma chave primaria de numeração automatica, o campo material da tabela "detalhe peça" pesquisa os dados da tabela "material". Ai foi só criar um subform com a tabela "detalhe peça" e inserir no form "cadastro de peças", assim consigo colocar o mesmo material diversas vezes para a mesma peça, fica um pouco mais complicado construir as consultas mas funcionou belezinha. Peço a gentileza do moderador colocar o tópico como resolvido. Valeu galera!!!
  2. Boas Mauricio. Se entendi o que você descreveu, é só montar a consulta de acordo com as colunas que você quer que o access retorne. Por exemplo, numa tabela com a coluna setor e a coluna cargo, eu preciso que a consulta retorne somente os nomes dos gerentes do setor de compras, é só colocar o critério compras na coluna setor e o criterio gerentes na coluna cargo, assim o access retorna somente os registros que contenham o valor gerente na coluna cargo e compras na coluna setor, qualquer outro registro que não atenda a esses criterios não aparecerão nos resultados. Isso para consulta simples, se você quiser montar um formulario com caixas de seleção onde você escolha, dentre outros, o campo SAP e uma outra caixa de seleção aponte somente os dados da tabela CONARQ, ai só por programação, vou dar uma estudada na situação, se você puder colocar seu BD aqui fica mais facil. Com certeza o pessoal do forum deve ter uma solução mais adequada pro seu problema. Abraço.
  3. Olá pessoal, eu tinha o mesmo problema, resolvi de uma forma meio tosca mas ta funcionando. Tenho um form principal com os botões e uma split list de 3 abas, cada aba contem um subform baseado em consulta, coloquei no form principal um botão de comando com a macro fechar formulario, dai editei a mesma macro para fechar e reabrir o form principal, não é a maneira correta mas atualiza os dados. Abraço galera, espero ter sido util de alguma forma.
  4. Olá MrMALJ, já tentei fazer isso, não sei como inserir fotos aqui pra ilustrar, mas o que acontece é o seguinte: A chave da tabela Peças é numeração automatica A chave da tabela Material tambem é numeração automatica Já a tabela detalhe da peça tem dois campos chave, ambos numero inteiro longo e cada um relacionado com uma das tabelas anteriores. Toda vez que tento inserir o mesmo material pra uma unica peça ele me retorna a seguinte mensagem: "As alterações solicitadas para a tabela não foram bem sucedidas, já que criaram valores duplicados de indice, chave primária ou relação. Altere os dados no campo ou nos campos que contém dados duplicados, remova o indice, ou redefina-o para permitir entradas duplicadas, e tente novamente" Já alterei o indice para duplicação autorizada, já retirei o indice mas nada disso adiantou, se eu removo a chave estrangeira relacionada ao material da tabela detalhe consigo inserir apenas um material por peça, se preciso do mesmo material na mesma peça tenho que fazer outra entrada com o mesmo nome de peça e o access gera um novo numero na chave, assim eu tenho varios registros com o mesmo nome. Não consigo pensar em mais nada pra resolver, se puder me dar uma luz ficarei imensamente agradecido. Obs: Estou usando o access 2010. Valeu pela força, abraço!!!
  5. Olá pessoal do forum, sou novo por aqui, li bastante topicos mas ainda não achei um que me ajudasse com meu problema. Estou desenvolvendo um banco de dados para minha empresa, para cadastrar as peças fabricadas e as peças compradas de outros fornecedores. Na verdade vai servir de controle de produção, gerando ordens para a execução dos trabalhos e estoque de peças. Tenho uma tabela de peças, uma tabela de materiais(materia prima) e uma tabela detalhes da peça, ainda serão criadas outras, porem essas eu já fiz testes e funcionaram tranquilamente. O real problema é o seguinte, tenho a chave primaria da tabela peças, a chave primaria da tabela materiais e duas chaves estrangeiras na tabela detalhe da peça, uma delas relacionada com a chave da tabela peças e a segunda relacionada com a tabela materiais. Se eu insiro apenas um material por peça o sistema funciona perfeitamente, o problema é que tenho diversas peças que usam dois ou mais materiais, quando são todos diferentes consigo inseri-los na tabela, mas tenho muitas peças que usam duas ou tres(as vezes até cinco)partes de um mesmo material, por exemplo: Suporte Material 1: Barra chata 1 1/2" x 1/2" x 110mm Material 2: Barra chata 1 1/2" x 1/2" x 250mm É o mesmo material porem são duas partes de tamanhos diferentes, quando tento inserir os dados dessa forma o access me retorna um erro dizendo que o registro não pode ser atualizado pois gerou dados duplicados na chave primaria. Há alguma forma de inserir os dados no formato que preciso? Desculpem o texto imenso, mas acho que expondo dessa forma fique um pouco mais facil alguém poder me ajudar. Desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...