Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Danilo Rodrigues

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Danilo Rodrigues

Danilo Rodrigues's Achievements

0

Reputação

  1. Estou usando o Visual Basic 2008 Express Edition
  2. Pessoal, Estou tentando criar uma pequena aplicação para onde eu trabalho. Basicamente é assim: Temos controles diarios de 'chamados" (Sou analista de telecom). Estes chamados são cadastrados numa planilha excel. A minha idéia era criar uma tabela em access e usar um aplicativo em VB para colocar em 5 maquinas e todas elas poderem cadastrar dados quando quiserem. Fiz a conexão num modulo dessa maneira: Option Explicit On Module modCnn Public cn As New ADODB.Connection 'Rotina de Conexão: Private Sub Main() Dim cn As ADODB.Connection cn = New ADODB.Connection cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Jet OLEDB:Database Password=SENHA;" & "Data Source=C:\Users\windows\Desktop\NET\Projeto VB\historico.mdb;" & "Persist Security Info=False" cn.Open() frmInicio.Show() End Sub End Module Alguém poderia simplesmente colocar um exemplo de como eu poderia fazer para: 1) levantar o banco 2) inserir o conteudo de um txt num campo da tabela 3) fechar o banco abrir e fechar é necessário pois todos estariam abrindo chamados quase ao "mesmo tempo". Não sei se ficou claro, mas se alguém puder me ajudar, eu agradeço! Obrigado!
  3. No Excel eu poderia usar a formula: =CONVERTER(J2030-G2030;"day";"mn") ele realizaria a operação convertendo a subtração para data/hora. como posso fazer isso em VBA no formulario?! Obrigado!
  4. Mas eles estando com a máscara DD/MM/AAAA HH:MM se eu simplesmente subtrair um ao outro vai funcionar?! EDIT: Acabei de fazer isso, ele realmente subtrai, mas interpreta os dados como numero inteiro e não data/hora. Tipo, 15:20 - 14:30 = 90, pois foi como 1520 - 1430.
  5. Pessoal, boa tarde! Sou novo aqui no forum, e também estou começando a me entender o access! Seguinte: estou desenvolvendo uma tabela e um pequeno formulário para consulta/entrada de dados. Tenho na tabela 2 campos (inicio e termino), ambos textos com a mascara de entrada é DD/MM/AAAA HH:MM O que eu preciso é gravar num terceiro campo a diferença entre o termino e o inicio (SLA). Há alguma maneira de manipular estes dados e exibir o SLA num formulario, para posteriormente gravá-lo na tabela?!! Obrigado desde já!! Danilo
×
×
  • Criar Novo...