Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

TotZ

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que TotZ postou

  1. TotZ

    Api - Paintdesktop

    Executei a rotina e foi salva uma imagem de 77 x 29 pixels e toda cinza. Acho que não funcionou...
  2. TotZ

    Botão Em Flash No Vb

    Caro Fauze, Muito obrigado pela dica (realmente interessante), mas acredito que esta não seria a solução para o meu caso. Eu realmente queria colocar um botão meu criado no Flash. De qualquer forma, agradeço
  3. TotZ

    Api - Paintdesktop

    Como eu disse, se a propriedade AutoRedraw estiver definida com True (mesmo quando altero no próprio controle) antes da função ser executada, ao tentar desenhar a imagem na Picture1 aparece o tal erro "Can´t create a AutoRedraw image" Não tenho mais idéias do que fazer
  4. TotZ

    Api - Paintdesktop

    O post acima é meu. Tinha esquecido do Login
  5. Saudações A algum tempo descobri que o Flash também é capaz de criar apresentações de slides no estilo do PowerPoint, mas com qualidade muito superior a do programa da MicroSoft. Contudo não tive muito sucesso em desenvolver um trabalho deste tipo. Gostaria de saber se alguém conhece um tutorial sobre esse assunto. Grato.
  6. TotZ

    Botão Em Flash No Vb

    Caros senhores (e senhoras), Este post ficou um tanto quanto abandonado, mas uma das questões já foi resolvida: Para fazer com que o botão do Flash não fique com o ponteiro de "mãozinha", quando você estiver criando o arquivo no Flash é preciso colocar um ActionScript na primeira frame com o seguinte código: Entretando, a dúvida que realmente se relaciona com VB ainda persiste: Como utilizar o evento _Click() no componente ShockWaveFlash ?
  7. TotZ

    Api - Paintdesktop

    Desculpe a demora para responder... Com relação a tentar fazer com que o formulário ficasse invisível, funcionaria perfeitamente se não fosse um detalhe: Quando a tela é minimizada, a Picture1 volta a ficar cinza. A imagem não se conserva. Isso pode ser facilmente observado se você rodar o código, arrastar o formulário até que metade dele estiver "para fora da área de exibição da tela" e depois voltar. A parte que foi coberta estará cinza. Tentei colocar: "form1.picture = Picture1.picture" e "form1.picture = Picture1.image". Contudo, parece que o VB não entende que existe uma imagem ali. Alguma sugestão?
  8. TotZ

    Api - Paintdesktop

    Caro Graymalkin, Essa solução é muito próxima da que eu desejava, contudo o próprio formulário aparece na picture. Isso acarreta em deixar a imagem totalmente cinza (a cor do form) quando o formulário está maximizado e sem borda. Não há uma adaptação desse código para que o formulário não seja mostrado? Obrigado.
  9. Como assim, um componente? Eu não sou experiente em Flash, poderia me explicar o que é isso?
  10. Respostas: 1 - Eu tentei em duas versões: Flash MX 2004 Professional e com o Studio 8. Em nenhuma das duas funcionou. 2 - Como eu disse, só cliquei e arrastei o botão da Common Libraries. Não sei se um MovieClipe.... Não existe em nenhum lugar um exemplo para que faça o download e compare com o que eu estou fazendo? Obrigado.
  11. Saudações Em um formulário com o seguinte código: Private Declare Function PaintDesktop Lib "user32" (ByVal hdc As Long) As Long Private Sub Command1_Click() PaintDesktop Picture1.hdc End Sub Private Sub Form_Activate() Picture1.Top = 0 Picture1.Left = 0 Picture1.Height = Form1.Height Picture1.Width = Form1.Width Picture1.BorderStyle = 0 End Sub Ao se clicar no Command1, a Picture1 (que ocupa todo o formulário) fica com a imagem que está sendo usa como papel de parede no momento. Gostaria de praticamente tirar um "PrintScreen" da tela atrás do Form e joga-la picture. Ou seja, quero que além do papel de parede, também sejam mostrados os ícones da área de trabalho e o menu iniciar. Como faço isso? Obrigado.
  12. Caros senhores, Agradeço pela atenção, mas infelizmente devo confessar que o problema ainda não foi resolvido. Tentei com os dois modos propostos e mesmo assim não funcionou. Estou usando botões da "Common Libraries". Eu clico no nome do botão na biblioteca, arrasto para a tela e mudo o nome para "my_button". Tento usar os códigos acima mas quando aperto Ctrl + Alt + Enter a mãozinha teima em aparecer... Existe algo errado neste procedimento? Já tentei de todas as formas e não funcionou. Por favor, me ajudem.
  13. Olá Como não tinha encontrado nada muito útil na vez que pesquisei, criei o post. Mas realmente o assunto já foi abordado. Achei o seguinte post muito interessante: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...6416&hl=setting Obrigado
  14. Suadações Sei que para ler, gravar e salvar registros usando o VB usa-se : "GetStting", "SaveSetting " e "DeleteSetting " respectivamente. Entretando esses dados só podem ser trabalhados na localização padrão do VB : "HKEY_CURRENT_USER\Software\VB and VBA Program Settings\appname\section\key" Gostaria de saber como posso ler uma chave que não está neste local, como por exemplo: "HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Sound\Beep" Grato pela atenção.
  15. Saudações Coloquei um botão da biblioteca padrão do Flash em um frame. Gostaria que o ponteiro do mouse continuasse inalterado, mesmo quando passasse por cima do botão. Pesquisei e em todos os lugares está escrito que devo usar "button_name.useHandCursor = false;" Contudo, não sei onde escrever isso... Tentei colocar no Action da própria frame, mas não deu. Alguém pode me ajudar com essa dúvida boba? Grato.
  16. TotZ

    Botão Em Flash No Vb

    Olá O forúm ficou fora do ar por um tempo depois de eu ter postado essas perguntas. Acredito que este seja o motivo de ninguém responder... (espero) Ninguém tem uma idéia de como fazer essas coisas?
  17. Saudações Fiz um botão no Flash, adicionei-o no formulário do programa atravéz do ShockWaveFlash, deixei o fundo transparente etc. Estéticamente o botão está perfeito, exceto pelo fato de que quando passo o mouse por cima dele, além da mudança da cor (efeito criado no Flash no frame Over) o ponteiro do mouse passa a ser aquela mãozinha das animações em flash... *Pergunta 1: Como fazer o ponteiro do mouse permanecer o mesmo? Além disso, quero utilizar esse botão como outro qualquer do VB. Contudo não existe o evento Click() para o ShockWaveFlash. Os únicos eventos são: DragDrop; DragOver; FlashCall; FSCommand; GotFocus; LostFocus; OnProgress; OnReadyStateChange; Validate. *Pergunta 2: Como fazer do clique do mouse sobre o batão ser um evento? Se puderem me ajudar, agradeço.
  18. Se for dentro de um form, uma picturebox é suficiente para isso. Se for externo ao form, crie um form sem bordas. Para deixar o fundo transparente, dê uma olhada neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=50527 Sim, com um Image (em lugar de um PctureBox) abro a figura do ponteiro, contudo as cores ficam um pouco diferentes e os cursores animados ".ani" não abrem. Mas acho que vou utilizar assim mesmo. Aproveitando que tocou no assunto, Graymalkin, com relação ao formulário transparente, como faço para conseguir as coordenadas do mouse sobre a parte do formulário que não está visível? Não sei se notou, mas o link que você passou é de um post que eu abri... Usei a técnica do formulário invisível, mas a parte escondida não existe própriamente como Form, assim não consigo as coordenadas no evento Form_MouseMove. Se não for abusar de sua bondade e paciência, pode me mostrar como obter as coordenadas X e Y do mouse fora do formulário? Grato pela atenção.
  19. Se eu fizer isso, o ponteiro do mouse do usuário será alterado. Na verdedade, eu gostaria de, além do ponteiro que a pessoa controla com o mouse, uma imagem que o programa vai comandar e que seja identica a seta que a pessoa movimenta. Espero ter sido mais claro, agora.
  20. Saudções Gostaria de fazer com que no formulário houvesse um outro ponteiro além da seta do mouse. Por exemplo, um PictureBox com a imagem do cursor configurado no computador. Descobri que através da chave de registro: "Meu computador\HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Cursors\Arrow" é possível conseguir o caminho e nome do arquivo do cursor do computador. Entretanto, não consegui fazer com que as imagens ".cur" e ".ani" fossem exibidas no formulário. Aproveitando, gostaria de saber se, quando exibida no formulário, essa imagem teria o fundo transparente (isso seria fundamental). Grato pela atenção.
  21. TotZ

    Excell

    Saudações Já sabia da enorme aplicabilidade do Excell. Entretanto, recentemente me falaram que além de suas inúmeras utilidades, o programa também era capaz de gerar gráficos de funções do segundo grau. Minha pergunta: realmente é possível fornecer uma função e o Excell exir o gráfico dela? Tentei infrutiferamente realizar tal feito. Portanto se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido. Grato pela atenção.
  22. Saudações Para fazer a "rolagem" você poderia usar a função .TopRow Ele define (ou retorna) qual linha se encontra na parte superior da parte da Flex que é exibida. Lembrando que para isso funcionar, a Flex não pode estar Enabled = false Acho que isso resolve seu problema, espero ter ajudado. Até
  23. Consegui Muito obrigado pela ajuda
  24. Saudações Acabei de desenvolver uma aolicação e criei um arquivo de instalação com o InnoSetup, juntamente com o IsTool (essa dupla é incrível ). Tudo que precisava que o instalador fizesse, com essas feramentas, consegui fazer. A única coisa que esta faltando é que no atalho da pasta do software criado dentro do menu iniciar só existe o icone do programa. Contudo, existe a necessidade de haver um icone de desinstalação e, se possível, um icone para o arquivo de ajuda que meu programa possui. Se o pessoal que já é mais experiente com o InnoSetup puder me ajudar... Grato
×
×
  • Criar Novo...