Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

jSlin

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre jSlin

  • Data de Nascimento 07/07/1989

Contatos

  • MSN
    embhdo@hotmail.com
  • Website URL
    http://itechnicality.wordpress.com/
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    Minas Gerais

jSlin's Achievements

0

Reputação

  1. Já consegui resolver. Não é o *! Valeu.
  2. Bem não faz sentido você colocar typedef struct Mes{} dados; Coloca tipo typedef struct{} Mes; Apesar que do jeito que você colocou não vai dá erro, mas se você for declarar uma variável do tipo Mes ai vai dar erro. Por exemplo: Mes n; Se você está informando o nome, abreviação, quantidade de dias e o mês em algarismo do mesmo mês pra q você declarou várias váriaveis da mesma estrutura? Vou responder a questão da matriz (alocação estática) de uma vez: typedef struct{ char nome[20]; char abr[2]; int dias; int numero; } dados; main(){ /*Coloquei 1 pra considerar apenas uma linha na matriz, ou seja um ano; e o 12 para considerar doze meses*/ dados n[1][12]; int i = 0; //Para poder iterar na matriz de uma linha vou colocar um while; while( i < 12 ){ printf("Informe o nome do mes: "); gets(n[0][i].nome); printf("Informe a abreviacao do mes: "); gets(n[0][i].abr); printf("Informe a quantidade de dias do mes: "); scanf("%d", &n[0][i].dias); printf("Informe o mes em algarismo: "); scanf("%d", &n[0][i].numero); printf("%s\n", n[0][i].nome); printf("%s\n", n[0][i].abr); printf("%d\n", n[0][i].dias); printf("%d\n", n[0][i].numero); i++; getch(); } } Se você quiser aumentar o número de linhas da matriz vai ter q colocar mais while ou for do jeito que você preferir, pra poder iterar com as estruturas definidas para as outras linhas, ai você terá que criar uma outra variável pra poder ficar iterando no primeiro operador de indexação, de desreferência (dá tudo na mesma esses nomes hehe). Mas você ficar com apenas uma linha na matriz é melhor apagar [1] e deixar somente [12] que ai vai ficar um vetor. Espero ter ajudado! Abraço
  3. Pessoal não sei o que está errado no meu código. O erro que aparece é este: error: dereferencing pointer to incomplete type O código basicamente é esse aqui (não vou colocar ele todo porque é muito grande): typedef struct{ } Item; typedef struct no* apontador; typedef struct{ Item reg; apontador esq; apontador dir; } no; ... void saveTable( FILE *fo, apontador p ){ if( p->esq == NULL ){ recordArchive( fo, p->reg.simb ); recordArchive( fo, decimalChar( decimalBits(p->reg.bits) ) ); } saveTable( fo, p->esq); saveTable( fo, p->dir); } Caso alguém conseguir me ajudar, agradeço muito! Abraço.
  4. jSlin

    Caminho a Trilhar?

    Caro Felipe; espero que você esteja aprendendo além da linguagem PASCAL, estrutura de dados, etc. Se você está qerendo um livro para apenas aprender como programar em C++ li este livro Teoria e problemas de programação em C ++ (do Hubbard, John R) e gostei bastante; aborda vários aspectos da linguagem, como usar e possui bastante exercicios. Apesar de sua capa parecer com o daqueles livros vendidos em bancas de rua, na verdade ele é muito bom. (Como já dizia o ditado: "Não julgue o livro pela capa.") Já para aprender C (aconselho aprender C antes de C++, fica mais fácil depois) não conheço um livro especifico, olha na internet apostilas, tem algumas bem interessantes. Tem uma da UFMG muito boa, mas, não lembro aonde vi. Espero ter ajudado. Abraço, Jeferson.
  5. Willian, muito obrigado! Queria simplesmente isso: while ( getc(arquivo) != '\n' ); Não conseguia pensar em um jeito de fazer isso, mas, depois que você postou tudo resolveu e consegui adaptar pro meu problema. Abraços, Jeferson.
  6. Desculpa. hehe Estou fazendo em C. getc(); Vamos supor que qero pegar o primeiro caracter de cada linha (mas, as linhas tem frases). O arquivo está aberto apenas para leitura, não pode modificar nada dentro dele. Mas acho q não importa muito como estou lendo, ou importa? Por que desejo apenas mudar de linha no arquivo... Num sei se uso fseek(), porque não sei se tem como fazer isso com ele.
  7. Pessoal! Mais uma dúvida está sobre mim. :D Procurei no Google e não encontrei o que deseja, parece ser algo trivial, mas, não sei como fazer. Gostaria de saber como faço para mudar de linha quando estou lendo um arquivo? Por exemplo. estou lendo a primeira linha do arquivo, peguei somente os 3 primeiros caracteres e desejo passar para a próxima linha. Como mudo de linha? Ps.: Estou lendo o arquivo e não escrevendo nele. Pois, para mudar de linha quando estou escrevendo basta mandar para o arquivo o \n.
  8. Sim... Eu sei! hehe :D Acho que não entendeu muito bem o que desejo. Mas acho que consegui resolver o problema! Valeu.
  9. Ae galera! O problema é o seguinte. Estou tentando alocar dinamicamente um vetor, mas, através de duas funções. Gostaria de saber como posso fazer isso. Em baixo coloquei um exemplo do que estou falando. Agradeço desde já! Obs.: O exemplo está errado, quero saber como faço corretamente. :D void aloc(int **x){ alocar(x); } void alocar(int ***p){ **p = (int *) malloc(5*sizeof(int)); } int main() { int *pointer; aloc(&pointer); return 0; }
  10. jSlin

    Herança de Classe

    Valeu... Foi maus a demora pra responder, não tive tempo pra entrar antes. Acabei descobrindo depois, fazendo alguns destes, atribuindo valores e imprimindo na tela. Obrigado!
  11. jSlin

    Herança de Classe

    Estou estudando ainda sobre C++, já procurei no Google e em outros matérias e não encontrei nada. Quem conseguir me ajudar! Gostaria de saber o que acontece na situação seguinte: uma Classe B é herdeira da Classe A. Classe B tem uma variável de mesmo nome que uma váriavel da Classe A. O que acontece nesse caso? Uma substitui a outra? Qual vai ser substituida? Se não for substituida como faço para acessar cada uma? Obrigado!
  12. Ok! Obrigado! Consegui fazer aqui. Fiz duas funções separadas, uma com o rand pra randozimar os valores e outra para verificar. Abraço.
  13. Tenho outra duvida.. hahahaha Quero randomizar valores para esta matriz através de uma função, pois, ai vou poder chamar a função para radomizar valores quantas vezes eu quiser. Criando várias matrizes diferente. Obrigado!
  14. Ae pessoal! Estou precisando de uma ajuda. Estava fazendo uma programa que utiliza uma matriz NxN, agora quero mandar os valores desta matriz para uma função para que ela seja analisada. O problema que não sei como faço para atribuir uma matriz ao parametro de uma função. Ai está a função que eu quero executar: void comparar(int latino[][],int tamanho){ int A,B,C; for(A=0;A<tamanho;A++){ for(B=0;B<tamanho;B++) for(C=1;C<tamanho;C++) if(latino[A][B]!=latino[B][C]) if(latino[A][B]!=latino[C][B]) printf("Sim!\n"); else printf("não!\n"); } } Sei que que a[] não é um arranjo como parametro de uma função e sim um ponteiro, mas quando você utiliza deste modo para por exemplo ordenar uma sequencia de números dá certo e pode acessar cada número pelo seu indice. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...