Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rafa Hetfield

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafa Hetfield postou

  1. Há uma maneira de ativar e desativar uma portal serial (com) através de código vb6?
  2. Bom dia, Uma aplicação foi desenvolvida em Java para Android OS, no entanto esta aplicação deve interagir com um banco de dados físico em rede wireless (sem acesso à internet), este mesmo banco de dados é utilizado por uma aplicação central em Visual Basic. O que preciso é desenvolver uma aplicação em Visual Basic para que o servidor receba esses dados do aplicativo em Java, e em seguida cadastre esses dados no banco de dados citado. Como o sistema é off-line, qual a melhor conexão Android - Servidor? Qual seria uma forma prática para transportar estes dados do aplicativo Android para o aplicativo do servidor, sabendo que se tratam de dados a serem cadastrados? Obrigado.
  3. O problema é o seguinte, suponho que tenho quatro formularios MDIform0,form1, form2, form3,. em que no MdiForm0 existe 3 botoes os quais vão carregar estes 3 formularios. e existe uma variavel a qual vai dizer qual formulario foi carregado, chamado FormCarregado exemplo: se o form1 for carregado: FormCarregado = "form1" e no mesmo formulário Mdi eu necessito mudar a cor do formulario o qual ativei, ficaria assim: FormCarregado.color = vbRed no entanto dá a mensagem de erro "Invalid Qualifer", apontando para a variavel FormCarregado. Ou seja, como eu altero as propriedades de um formulario carregado, sendo que nunca será o mesmo formulario e eu necessito de uma variavel?
  4. Olá, tenho diretórios compartilhados e alguns mapeados, é possível obter o IP das máquinas que possuem esses diretórios via Visual Basic? Obrigado.
  5. Tenho um formulário na resolução de 1600X1200 e preciso dar um zoom out, porém aquela função NUNCA está habilitada, quero saber como eu posso dar esse zoom out no formulário para eu poder desenvolver melhor a apliacaçõa, e para que serve aquela função a qual citei. Obrigado.
  6. Olá pessoal, tenho um arquivo.bat que atualiza a hora de acordo com o servidor. Porém o IP do servidor é pego através de um código em VB6. o código no .bat está assim: NET TIME <IP SERVIDOR> /SET /YES Como eu faço para o vb6 editar este .bat e no lugar de <IP SERVIDOR> substituir pela string a qual tem o ip do meu servidor?
  7. Olá, Vamos direto ao ponto: eu tenho uma function que tem determinadas variáveis, e preciso que o valor dessas variáveis seja retornado ao formulário que solicitou a função, como seria? Obrigado.
  8. Boa tarde, Tenho uma impressora fiscal Bermatech MP-2100 TH, utilizo a porta LPT. Preciso que o VB abra um documento WORD que está pré-formatado com a logo da empresa e recebendo tais variáveis, e depois disso imprima-o. No entanto quando uso o comando de impressão pelo Visual Basic a impressora imprime vários caracteres estranhos. O engraçado é que quando imprimo o documento direto do Word ela imprime perfeitamente, com as logos, etc. A questão é: por que quando eu tento imprimir pelo Visual Basic ela não imprime corretamente? Obrigado.
  9. Boa tarde, Estou desenvolvendo um programa em que ele puxa os dados do BD para um FlexGrid, porém existem outras pessoas que acessam o mesmo banco de dados, adicionando registros. A minha dúvida é a segunte: como atualizar o FlexGrid conforme os dados são adicionados no BD por outros usuários sem que eu precise executar uma ação (onclick por exemplo)? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...