Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rodrigo S. Cunha

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rodrigo S. Cunha

Rodrigo S. Cunha's Achievements

0

Reputação

  1. Ola, minha situação é a seguinte: Criei uma tabela e estou que é carregada direto do formulario quando ele carrega. " Set bdestoque = OpenDatabase("c:\VB Projects\Database\estoque.mdb") Set tbentrada = bdestoque.OpenRecordset("entrada", dbOpenDynaset) " Gostaria de saber qual a forma de consultar dados da tabela. Não estou usando nenhum datacontrol nem ADO. Sei que por comando SQL é possivel consultar, usando apenas um botão para dar o comando, mais não me recordo como. A ideia é consultar os dados da tabela por um codigo digitado pelo usuario numa caixa de texto, usando uma variavel geralmente chamada de "criterio" para guardar o dado digitado e busca-lo na tabela. Alguma coisa como : ... & criterio & ... Desde já agradeço ajuda de todos.
  2. Estou usando o access e carregando o banco de dados no form indicando o caminho dele e a tabela dentro dele que eu vou controlar.
  3. Eu quero fazer uma consulta em que o nome do item seja digitado na inputbox e ele procure no banco de dados. Como disse não estou usando ado ne data control, quero que na linha criterio = "produto = 'item' " no lugar de "item" esteja uma variavel contendo o item que foi digitado na inputbox para buscar no bd. Tentei ... variavel = inputbox("Digite o nome do produto","Localizar") criterio = "produto = ' & variavel ' " / criterio = "produto = " & variavel & " "; mas não deu certo com ambos. table.findfirst criterio ...
  4. Eu estou tentando pesquisar o item descrito numa inputbox na tabela mas não consigo um argumento válido. Não estou usando ADO, Datacontrol nem outro recurso, apenas abri o banco de dados e a tabela ao carregar o formulario. A minha linha de codigo esta assim ... prod = inputbox ("Digite o nome do produto", "Localizar") criterio = " produto = ? " / é aqui que eu não sei qual comando usar para comparar o item da variavel prod com o item do campo produto da tabela tabela.findfirst criterio ... Sei que se colocar -> criterio = " produto = ' algo ' ", ele vai comparar esse "algo" com o item do campo produto dentro da tabela. A diferença é que eu quero o "algo" guardado na variável que foi inserido na inputbox Desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...