Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fer_Juriolli

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fer_Juriolli

Fer_Juriolli's Achievements

0

Reputação

  1. Pô valeu mesmo cara. Caramba era isso que eu tava procurando. Até tinha feito outro tópico em outro fórum em relação à isso. já baixei umas apostilas a respeito de sockets em C. Achei bem bacana. Valeu mesmo cara.
  2. Opa valeu, botei mais fé no C então rsrs. Adoro essa linguagem, pra mim é muito legal e desafiador de se programar com ela. Tipo, eu sei que se eu for na área da web (web design) não vou usar muito C. No caso, por exemplo, eu quiser criar um programa de firewall? Ou um programa que gerencie outras máquinas em rede.. Eu usaria C (tanto para carregar outras linguagens ou C em si) ou usaria outra? PS: Pode me falar o básico disso, pois estou falando do básico do básico mesmo, só pra eu ter uma nossão rsrs. Valeu!
  3. Olá pessoal. Primeiramente, passei em sistemas de informação na federal. Meu irmão faz o mesmo curso, só que está mais a frente. Vou entrar agora no começo de 2011. Bom, vamos lá: Meu irmão me disse que no curso, se usa muito C/C++ Faz um tempo em que me dedico à essa linguagem de programação. Vendo tutoriais, apostilas etc. Já aprendi muita coisa. Queria saber se a programação de C/C++ é uma programação que está "atualizada".. Tipo uma programação em que eu não perca tempo em me aprofundar nela, para que depois não servir ao meu propósito e/ou ficar "desatualizada". Bom, adoro desafios. Sempre fui bom em informática. E para meu futuro, queria me dedicar à "arte" de ser um engenheiro de software. Seria C/C++ uma programação que eu iria usar? Por exemplo, fazer um programa para administrar o fluxo de caixa de uma empresa. Ou então um programa de firewall, na área de segurança da internet. Eu iria usar C/C++ ou qual ou quais outros tipos de programação? Desculpe se eu escrevi um tanto que confuso, mais é isso aí mesmo. Valeu pessoal. Abraços
  4. Fer_Juriolli

    Script

    Entendi cara. Valeu mesmo, tirou minha dúvida. Abraço
  5. Fer_Juriolli

    Script

    Olá pessoal. Faz um tempinho que me interessei em programação. Especialmente por C++. já criei alguns scripts, bem iniciantes. Não tive aula nem nada do gênero. Aprendi lendo tutoriais etc. Abaixo, um exemplo de script para tirar minha dúvida: #include <iostream> using namespace std; int main() { int p; int pr; cout << "Digite o tamanho do HD do seu computador: "; cin >> p; if (p>250) cout << "Mentira! Digite o tamanho verdadeiro: "; cin >> pr; if (pr<250) cout << "Agora sim, seu mentiroso!" << endl; system("PAUSE"); getchar(); } É um script bem sonso, é só pra tirar minha dúvida mesmo rsrs. Queria saber como eu poderia fazer para quando eu digitar o valor do HD errado, ele ficar repetindo a mensagem, até que eu colocar o valor verdadeiro de acordo com a condição do script. E também, quando eu coloco um valor inferior a 250 no começo, não acontece nada. Até que eu coloque o valor correto na segunda condição do if para o script prosseguir corretamente. Se tiver alguma coisa que eu fiz de errado, pode me falar também. Valeu. Abraços Fernando Juriolli.
×
×
  • Criar Novo...