Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Blatzkovitz

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Blatzkovitz

Blatzkovitz's Achievements

0

Reputação

  1. Bem, na verdade havia um erro sim... Na busca eu tinha colocado o nome do arquivo mdb, quando na verdade era para ter posto o nome da tabela... :blush: obrigado a todos pela boa vontade.
  2. Os nomes estão corretos... Eu verifiquei centenas de vezes
  3. Puxa, eu sei fazer variáveis globais, mas funções não...
  4. Olá, Eu criei uma toolbar com com um botão chamado "Buscar" com o seguinte código: Private Sub Toolbar1_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button) If Button.Index = 1 Then Busca End If Ou seja quando o botão Buscar for clicado era para acionar a função BUSCA, só q aparece o seguinte erro: "Compile error: Sub or Functionnot defined Bem, creio q o erro ocorre porque a toolbar está em um MDI Form e a função está em outro Form (q é um MDI Child). Então a pergunta é: Como eu vinculo o botão da Toolbar do MDI Form à função q está no outro Form?
  5. Putz surgiu mais um problema com esse maldito banco de dados... Agora quando eu clico em "Busca" aparece o erro: "O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não encontro a tabela de entrada ou de consulta pontuário (tabela q eu estou usando). Certifique-se que ela existe e de que o seu nome está digitado corretamente" Depois aponta para esse linha: rst.Open strSQL, conexao, adOpenStatic E o pior é q o nome da tabela tá correto, tanto q a parte de cadastro tá funcionando perfeitamente. Esse é o código eu estou usando para a busca: busca = InputBox("Insira o Prontuário a ser consultado", "Busca") strSQL = "SELECT * FROM prontuario WHERE Pront='" & busca & "'" rst.Open strSQL, conexao, adOpenStatic Esse programa já tá me deixando maluco
  6. Putz, cara eu tinha declarado ela sim, e ela é uma variável global só q eu tinha declarado de forma errada. De qualquer forma sua resposta me ajudou porque eu tava achando q era outra coisa e me esqueci desse detalhe. Valeu! :)
  7. Ok, consegui corrigir o erro é q eu esqueeci de abrir a conexão com o banco de dados usando o método Open para abrir o Recordset :P só q surgiu outro problema... Agora quando eu coloco o programa para rodar aparece: Run-time error '424' Object required daí aponta para essa linha de código: conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & strcaminho & ";" Esse é o código q eu estou usando para a função Open: Dim strcaminho As String strcaminho = App.Path & "\prontuario.mdb" conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & strcaminho & ";" E o pior é q estou precisando terminar urgentemente esse programa.
  8. Olá pessoal, Eu estou fazendo um projeto de faculdade q tá me deixando maluco. EU estou fazendo um programa de cadastro q utiliza a conexão ADO e um formulário em Access, só q ele não tá rodando de jeito nenhum. Eu acho q o problema não está no código, porque eu já o utilizei em um outro projeto e funcionou direitinho, mas agora quando eu clico no botão "Cadastrar" aparece a mensagem: "Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável, ou estão em conflito" Eu desconfio q seja problema no Access, mas já mexi em um monte de coisa e nada, alguém aí já teve um problema parecido? Segue aí uns prints para vocês verem: http://img221.imageshack.us/img221/1385/errobd.jpg http://img574.imageshack.us/img574/8783/errocodigo.jpg Se precisarem eu posto o código para vocês darem uma olhada. Obrigado
  9. Pessoal, estou precisando muito de uma ajuda: Eu estou criando um projeto de cadastro de cliente e preciso inserir o seguinte código: Dim strSQL As String Dim conexao As New ADODB.Connection Dim rst As New ADODB.Recordset Porém elas precisam estar como variáveis globais e eu não lembro com faz, porque já faz um bom tempo q não mexo com VB. Dêem uma olhada nesse print para ficar mais claro: http://img703.imageshack.us/f/globalo.jpg/ HEEEEELP!
  10. Olá, Eu estou fazendo um projeto q se baseia praticamente em uma SSTab, e é 1° vez q uso esse componete. Eu criei uns campos de cadastro dentro de uma SSTab mas quando eu clico no botão cadastrar aparece a mensagem "Argument Not Optional" e as vezes "Object not found". Ou seja, parece q o programa não está vinculando a Text Box com o código de cadastro. O erro seria no banco de dados? Ou tem alguma forma diferente de referenciar um TextBox a uma SSTab? Eu já fiz um projeto muito parecido q não usava SStab e correu tudo bem. PS: Se o post ficou meio confuso por favor vejam esses prints para um maior esclarecimento. http://img4.imageshack.us/f/errointerface.jpg/ http://img517.imageshack.us/f/errocodigo.jpg/ Obrigado
×
×
  • Criar Novo...