Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Jeova Oliveira dos Santos

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jeova Oliveira dos Santos

Jeova Oliveira dos Santos's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde, galera precisava saber como faço para carregar um combobox todos os campo (DisplayName) de uma ClienteDataSet, para com isso servir de parametro de pesquisa em um Locate, Exemplo Na minha tabela tem os campos assim Exemplo: Tabela de Clientes Campos CIDCliente CFantasia CRazaoSocial ...... Os Display name destes campo seria o renomeado por mim dentro do delphi. Exemplo CIDCliente = Código CFantasia = Fantasia CRazaoSocial = Razão Social Ai eu tenho uma que carregar o Combo com todos os DisplayNames pois é fácil o cliente reconhecer o que é. Só que na hora de pesquisar seja passado internamente o nome do campo original e assim seja efetuada a pesquisa. Alguém ai pode me ajudar?
  2. Boa noite, alguém pode me ajudar sobre o que estou querendo fazer, pois tenho uma conexão de banco de dados que caso der algum erro deve me retornar uma mensagem de erro de conexão e pronto nada mais. Uso banco mysql e componente de acesso Zeus com delphi 2010. Abaixo vai minha função. procedure TfrmPrincipal.lerBanco; var caminho,IP:string; data:TIniFile; begin caminho:=(ExtractFilePath(Application.ExeName)); data:=TIniFile.Create(caminho+'config\conf.ini'); with dm.ZC do begin Database:=data.ReadString('nDatabase','DataBase',''); HostName:=data.ReadString('nHost','HostName',''); Password:=data.ReadString('nSenha','Senha',''); Port:=data.ReadInteger('nPorta','Porta',0); Protocol:=data.ReadString('nProtocol','Protoloco',''); User:=data.ReadString('nUser','Username',''); data.Free; try Connected:=True; finally if Connected=false then ShowMessage('Erro de conexão'); end; end; end; Do jeito que está mostra o a mensagem e outra tela dizendo uma mensagem padrão de erro de usuário padrão do mysql e eu não quero que mostre, somente mostre a Showmensage que programei e nada mais.
  3. fiz tudo direitinho e tem uma action assim import flash.events.Event; tv_mc.addEventListener(event.ENTER_FRAME, _anima); function _anima(e:Event):void { tv_mc.x += (mouseX - tv_mc.x)*0.05; tv_mc.y += (mouseY - tv_mc.y)*0.05; } e o que está dentro da action não funciona
×
×
  • Criar Novo...