Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Lucas Conceição

Membros
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Lucas Conceição

Lucas Conceição's Achievements

0

Reputação

  1. Bom dia pessoal, o título é bem sugestivo acredito eu hehehe Estou começando a desenvolver um site para o meu grupo de amigos que jogam society mensal comigo, porém estou com algumas dúvidas, eu não sei como fazer um layout direito, gostaria de saber se existe alguma ferramenta boa para o desenvolvimento de layouts, E queria saber se desdsa ferramenta eu posso pegar o código gerado e jogar na JSP porque estou utilizando o NetBeans para rodar o site. Já me falaram do DreamWeaver, ainda não pesquisei nada a fundo para saber sobre a opinião de vocês. Obrigado, Lucas.
  2. Tenta tranformar esse número em caracter e colocar no switch como case '1': case '2': Ai dentro você trata esse caracter caso necessário.
  3. EDIT: Acabei de resolver sem querer hahahahah, invés de usar % eu usei px. Bom dia pessoal, estou desenvolvendo aqui em jsp um site, porém acredito que você de web tenham mais conhecimento sob re a minha dúvida, Como o título mesmo já diz estou com uns probleminhas, Eu tenho um frame que é o cabeçalho, e eu queria que mesmo que a tela do navegador fosse maximizada ele continuasse com o mesmo tamanho, pois está acontecendo da imagem que fica no frame, ficar cortada na metade, o frame é de 15%, acho que por isso que ele aumenta conforme eu maximizo ou não, Alguém saberia me ajudar? Obrigado, Lucas.
  4. Bom dia pessoal, Estou desenvolvendo aqui um novo WEB site, e tenho uma imagem que eu gostaria que ficasse sempre do tamanho da Janela/Resolução do comptuador dela, E que ela fosse somente de fundo, Equanto eu rolo o scroll do site pra baixo ela continua lá e somente se move o site. Alguém saberia me ajudar? Obrigado, Lucas.
  5. henriques, deixa eu entender melhor, Você tem uma iamgem que é de fundo da sua tabela, e nessa tabela tem várias células com algum texto, e quando o mouse passar em cima desse texto tem que mudar a imagem de fundo da tabela? Se for isso, dentro da tag <td> você coloca o comando onmouseover="x.jpg" onmouseout="y.jpg" e assim por diante nas suas células. OnmouseOver = Quando o mouse passar em cima; onMouseout = Quando o mouse sair de cima;
  6. Lucas Conceição

    Session em JSF

    Zackk o que você pode fazer é quando ele logar no site, você pegar os dados que ele digitou (Login e senha), popule o seu objeto com as informações e depois na servlet você cria assim, HttpSession session = request.getSession(true); session.setAttribute("Usuario", u); Ai nas suas páginas você pode simplesmente dentro do body utilizar a EL(Expression Language), Escolha um lugar na sua página JSP e escreva assim por exemplo <h1>${Usuario.usuario}</h1> <h1>${Usuario.cod}</h1>
  7. Bom dia pessoal, Estou com um problema que não sei mais como resolver, Eu tenho uma página JSP e uma Servlet Nome da Servlet = ControleVeiculo Na minha JSP tenho um href que já tentei de todas as possibilidades mandar um parâmetro pro servlet, porém só da erro 404, Tentativas: <a href="ControleVeiculo?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> <a href="ControleVeiculo.java?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> <a href="/ControleVeiculo.java?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> <a href="/ControleVeiculo?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> <a href="./ControleVeiculo?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> <a href="Servlet/ControleVeiculo?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> <a href="/Servlet/ControleVeiculo?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> <a href="./Servlet/ControleVeiculo?acao=consultarTodos">Listar Veiculos</a> não sei o que pode estar errado, No meu form estou com action="ControleVeiculo" e method="post", Se eu coloco um button e uso o onclick="this.form.action='ControleVeiculo?acao=consultarTodos'" ele funciona numa boa, porém eu quero com Href, alguém saberia me ajudar? Obrigado, Lucas.
  8. Bom dia pessoal, estou com uma dúvida cruel, Eu tenho uma página de Cadastro, onde eu coloco as informações e clico no botão submit, então ele vai até a servlet no método salvar, nessa método eu pego todos os dados digitado e jogo no objeto, ai depois eu pego esse objeto e mando pra minha classe DAO inserir no banco, até ai tudo bem, porém eu gostaria que depois disso tudo, aparecesse nessa página de cadastro ou uma mensagem tipo "Cadastro efetivado com sucesso" ou "Falha ao cadastrar". Como posso fazer isso pessoal? Estou utilizando JDBC e não JPA. Obrigado.
  9. Danleonhart eu tenho um aqui que eu uso também no evento NodeMouseClick, Não sei se serve pra você, se vai ajudar ou não, mas ta ai xD if (e.Button == MouseButtons.Right) { tv_teste.SelectedNode = e.Node; } else if (e.Button == MouseButtons.Left) { tv_teste.SelectedNode = e.Node; }
  10. Boa tarde Srs, Estou com uma dúvida e gostaria que você me ajudassem se possível, Tenho uma pagina em JSP que possui exatamente 2 campos e 2 botões, 1 campo para username e outro para password, 1 botão login e outro limpar, até ai beleza, porém o que eu queria saber como fazer é validar esse login, eu tenho no banco de dados a tabela usuario que possui já login e senha, Eu preciso fazer um servlet? mandar uma action pelo form? Preciso criar um objeto DAO para receber esses dados? o que é preciso fazer? Estou trabalhando com MySQL, ainda não fiz a conexão, somente adicionei o JAR ao projeto. Obrigado, Lucas.
  11. Bom dia pessoal, Tenho um trabalho para ser entregue, O professor deixou o tema livre, porém ele queria certas coisas no trabalho. Eu desenvolvo atualmente em C#, portanto não manjo muito de Java. Bom, vamos lá. O nome do meu projeto será "Concessionária". Esse projeto será desenvolvido utilizando, - JSP - JDBC com MySQL ou Oracle (ainda estou em dúvida) - Servlet - Classes java em geral O que eu preciso fazer primeiramente é uma página de login, onde quando efetuado corretamente me leva para outra página que terei 2 opções como Cadastrar veículo e Listar veículos (onde poderei alterar ou deletar). E com o usuário também, terei uma opções onde posso clicar para criar um usuário e outra para listar usuário (onde poderei somente deletar). Eu já escrevi o projeto, porém agora preciso começar a escrever o código, e eu simplesmente não sei nem como fazer uma conexão com banco via Java. Acredito que eu tenho que usar session para validar usuário, porque o rpofessor comentou, mas só isso. Alguém teria um bom material mais voltado para esse projeto? Muito obrigado, e paciência para ler esse post grandão hahahaha.
  12. É to achando que vou deixar só eles mesmo, Se por um acaso eu pensar em algo eu adiciono, e você também se pensar em algo me da um toque xD
  13. Ai que ta o ponto Xistyle, Eu tentei fazer um programa onde eu não precisasse utilizar muitos menus, Então essa parte de nova tarefa eu já deixei visivel na tela do programa mesmo, Consultar tarefa também, Por exemplo, eu tenho as categorias em uma treeview e quando eu seleciono já abre direto na Tarefa, Segue uma print: Vou colocar o botão de sair, porém não sei mais o que colocar HUSAHUSHuAHU
  14. Bom pessoal, Hoje venho pedir sugestões, Eu tenho um menu strip na minha aplicação que contém "Arquivo", "Editar", "Ajuda", e "Relatórios". No Menu Ajuda eu coloquei um "Sobre" e coloquei as informações do programa, e no ´"Relatórios" eu linkei com os relatórios(óbvio :P), Porém não sei o que colocar em "Arquivo" e "Editar", ou se devo mudar de nomes sei lá. O programa é sobre gerenciamente de fluxo de tarefas, Alguémt eria alguma idéia? Obrigadão. =)
  15. EDIT. Xistyle consegui aqui resolver o problema também de abrir o oform do outro projeto, obrigado pela ajuda. Xistyle eu entendi o que é para fazer, Eu adicionei o outro projeto existente ao meu, Coloquei um deles como Startup Project, Porém não entendi o resto, eu to tentando chamar o form principal do outro projeto por um botão que tenho no project startup, Como fazer essa doidera? =O
×
×
  • Criar Novo...