Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Gaabi Motta

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gaabi Motta

Perfil

  • Gender
    Female

Gaabi Motta's Achievements

0

Reputação

  1. alguém tem a versao 2.2 RC2 do user control ? estou precisando urgente para o termino do meu sistema ! Obrigada :)
  2. Jhonas, obrigada novamente, . Ma s não achei nada que que se encaixava ao meu projeto
  3. Jhonas, eu sei como usar um auto incremento , o problema é o seguinte, Vamos dizer que eu tenha salvo em minha tabela temporaria 4 itens, aperto o botao gravar esses itens são jogados pra a tabela de origem e a tabela temporaria fica vazia. quando eu dou um novo registro , seleciona mais 4 itens e jogo na temp, só que ao invés de salvar apartir do ID 5, ela volta a salvar como 1,2,3,4. Na hora em que eu gravo , da erro de violação de chave primaria. Bom no sql eu consigo realizar isso , pois quando eu do um delete na tabela, ela não reinicia no cod 1, e sim onde parou. Por exemplo , 5. Já o firebird não faz isso !
  4. Tem como manda a procedure logar ? ai fica mais facil para te ajudar .
  5. Bom , eu testei , e não funcionou :( Será que alguém teria alguma outra dica ? Obrigada ,.
  6. Ok , muito obrigada ! Vou testar agora .! :)
  7. Pessoal estou com um problema com o auto incremento em tabelas do Firebird (IBExpert), vou explicar o que está acontecendo: Tenho uma tabela ItensVendas e uma ItensVendasTEMP, o usuário adiciona itens na ItensVendasTEMP e após inserir todos os itens ele finaliza a venda (neste momento é executada uma Stored Procedure no Firebird, que grava os itens da tabela ItensVendasTEMP para a ItensVendas e depois realiza um delete na ItensVendasTEMP). O que acontece: Após eu realizar um delete o auto-incremento da ItensVendasTEMP começa a contar do 1, e na proxima vez que eu for gravar os registros na ItensVendas ocorre "violação de chave", pois ela já possui estes valores. Exemplo: ItensVendaTemp: (depois de executar a procedure que grava e depois deleta) Cod Produto 1 Coca-cola 2 Cachorro quente 3 Mouse ItensVenda (Observem que esta tabela já possui os valores Codigo gerados na venda anterior) Cod Produto 1 Placa-mãe PCChips 2 Processador Intel 3 Banana Espero ter explicado bem detalhadamente, mas resumindo é o sequinte: Mesmo deletando os registros da tabela temporária preciso manter o campo CÒDIGO na mesma sequência. (no SQL 2000 mesmo ao apagar todos os registros, ao inserir outro, ele segue a seqência do último apagado) alguém tem uma solução?
  8. alguém , por um acaso poderia me ajudar ! Obrigada .
  9. por isso ocorre o erro de violação de chave, pois existe registro duplicado ... exemplo: cdsItensChamadoTempCODITENSCHAMADO.AsInteger; se este for o campo que voce definiu para ser chave primária, o valor deve ser somado de 1, para que não ocorram valores iguais, quando for salvar o registro. abraço Bom esse probleminha eu resolvi, só que a na tabela "itensChamado"" eu tenho um campo chamado "CODCHAMADO" que esta relacionado com a chave primária da Tabela Chamados, só que quando eu vou inserir um registro na tabela itensChamados (inserir o codigo do cahamado) ocorre um erro de violação de chave estrangeira, eu sei que este erro acontece por que estou inserindo uma chave estrangeira que ainda não foi gravada, tem como resolver isso?
  10. Bom , o meu codigo é este: procedure TFRM_CadastroChamados.Button2Click(Sender: TObject); var Defeito : String; begin inherited; SQlChamadoItensChamadoCODITENSCHAMADO.AsInteger := Chamados.ProximoRegistroItemChamado; cdsItensChamadoTemp.Append; cdsItensChamadoTempCODITENSCHAMADO.AsInteger := Chamados.ProximoRegistroItemChamado; cdsItensChamadoTempCODCHAMADO.AsInteger := StrToInt(edtCodigo.Text); cdsItensChamadoTempCODITEMEQPTO.AsInteger := cbbItemEquipamento.KeyValue; cdsItensChamadoTempDEFEITOITEM.Value := InputBox('Digite o defeito:','Defeito',''); cdsItensChamadoTemp.Post; cdsItensChamado.ApplyUpdates(0); cdsItensChamado.Close; cdsItensChamado.Open; dbgItemChamado.Refresh; end; só que quando eu gravo , ele gera um codigo já existente.
  11. como resolver um erro de violação de chave estrangeira ?
  12. Estou tentando faze um menu tipo windows no meu sistema utilizando o componente JvXpBar, mas não sei exatamente como usa-lo! alguém poderia me ajudar ? Obrigada.
  13. Bom , eu não consegui encontrar nada que solucionasse o meu problema! Na verdade quero saber como proibir a inserção de um item já incluso na minha venda. Ela pode conter varios itens, mais não repetidos.! Obrigada
  14. Gostaria de saber como impedir que algum item seja inserido mais de uma vez em um grid. utilizo banco firebird IBexpert, e delphi 7 Obrigada.
×
×
  • Criar Novo...