Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fabrício.Dias

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fabrício.Dias

Fabrício.Dias's Achievements

0

Reputação

  1. Uma forma que encontrei para fazer isso foi criar dois subreports, uma para o cabeçalho e outro para o rodapé. Assim, no relatório principal foi adicionados esses dois subreports. Abraços
  2. Obrigado Kuroi. Vou fazer testes... hum... é uma boa pergunta... não sei se tem mta diferenca pra selecionar os dados, o crystal tb é bem otimizado. mas acho q se você seleciona os dados na memoria e depois envia pro crystal ler novamente, provavelmente alocando uma copia dos mesmos dados em um novo espaco de memoria, deve ser mais lento. eu diria q usar o WHERE no crystal seria mais rapido do q passar um DataSet, alem de ocupar menos memoria. mas o melhor jeito de testar seria usar uma base de dados bem gde e fazer um teste com os dois modos pra ver qual leva mais tempo.
  3. Senhores, boa noite. Gostaria de saber a melhor maneira para criar cabeçalho e rodapé padrão para todos os relatórios que serão criados, ou seja, gostaria de criar um "template" com o cabeçalho e rodapé para todos os relatórios. Nos relatórios, referenciar de alguma forma o "template" com o cabeçalho e rodapé. O objetivo disso é, se no futuro precisar alterar o cabeçalho ou o rodapé, farei isso apenas no template e todos os relatórios serão alterados automaticamente e não precisarei alterar n-relatórios um por um... Isso é possível? Como faço? Obrigado pela atenção.
  4. Kuroi, boa noite. Obrigado pela resposta e desculpa-me por não respondido antes, pois estive em viagem a trabalho e não tive tempo... Enfim, o que também preciso saber é o que é mais otimizado? Ou seja, criar a instrução WHERE ou criar o DataSet e passar como parâmetro ou criar a instrução na Record Selection Formula???? Preciso pensar nisso, pois é uma aplicação Web e o número de acesso simultâneo é muito grande... Obrigado mais uma vez pela atenção. Abraços
  5. Senhores, boa noite. Estou iniciando em Crystal e gostaria de saber qual a melhor maneira de tratar filtros do relatório. O objetivo é ter uma tela de filtros na aplicação e passar para o Crystal. Já vi aqui no forum como isso é possível. Estava pensando em montar o SQL dentro do Crystal e na cláusula WHERE adicionar os parâmetros. Mas, a tela de filtro terá várias opções e nem todas elas serão obrigatórias. 1. Assim, tem como montar na cláusula WHERE dentro de crystal e só aplicar os filtros que foram passados? 2. Qual a melhor maneira para fazer isso? Obrigado pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...