Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Adriano Arruda

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Adriano Arruda

Adriano Arruda's Achievements

0

Reputação

  1. Pessoal, consegui resolver o problema do suplemento que não ativava, não sei que alguém já teve o mesmo problema mas fica a dica: Entrei no excel e através de uma macro onde seleciona o suplemento que prescisava e coloquei o algoritmo gerado no "Private Sub Workbook_Open()" Kuroi, como posso modificar o código que me mandou para que a tabela do excel abra junto com o programa, seja modificada e retorne os valores quando clikado no botão calcular e fechar só quando fechar o programa? Tentei modificar de várias maneiras,mais até o momento sem exito. Se puder me ajudar, ficaria muito grato! Abraços!
  2. Pessoal, estou tentando abrir o suplemento via comando shell, mas ao compilar aparece o erro: "invalid procedure call or argument" estou tentando usar o seguinte codigo(lembrando que o suplemento está dentro do destino mostrado no programa): Dim xapplication, xarquivo, xplanilha, var Set xapplication = CreateObject("Excel.Application") 'algoritmo que libera a interface excel com o visual basic Set xarquivo = xapplication.workbooks.open("C:\D.E.M\dim.xls") ' deve-se, obrigatoriamente, usar o diretorio especificado aqui Set xplanilha = xarquivo.Worksheets(1) '1 é a primeira planilha do arquivo var = Shell("c:\d.e.m\XlXtrFun.xll") xapplication.Visible = False 'a planilha é aberta, mas não fica visivel pro usuario xapplication.workbooks("dim.xls").Close savechanges:=False xapplication.Quit 'quando termina o calculo, fecha o excel e não salva os valores informados Grato desde já!
  3. Pessoal, Após o ultimo post do kuroi o projeto baseou na dica de código base que ele postou, mas ficou um tempo engavetado mas agora ele voltou a tona. Fiz meu programinha quase todo baseado no excel como o "cerebro" do programa, ele faz os cálculos, decide qual a melhor escolha entre várias opções, etc. O VB entra só como uma "capa bonitinha" pra aplicação. Estou novamente com problemas, o arquivo excel onde o vb linka os dados (escreve valores em celulas e depois lê outras celulas e mostram em uma labels)não aciona um suplemento( "XlXtrFun") que dá ao excel a opção de interpola valores, sem este suplemento rodando meus cálculos não funcionam. Se abro o arquivo .xls manualmente e mudo os valores, o suplemento roda normal. Existe algum código que faça o VB abrir este suplemento junto com a planilha? tipo: Set xarquivo = xapplication.Workbooks.Open("C:\Arquivos de Programas\office12\XlXtrFun.xll") Abraços!
  4. kuroi, só de criar um formulário do zero, sem nenhuma linha de código, contendo as 15 textbox e as 15 labels já ocorre o problema de piscar. tem idéia do que pode ser? Agora uma pergunta de novato, é possível criar no visual basic um programa .exe a partir de um arquivo do excel? sem que o Excel seja exibido?, ou seja, estaria atribuindo textbox as celulas Excel com os dados de entrada , e uma label atribuída a celula aonde é realizado o calculo e exibido o resultado. Só para que o programa aparente uma interface totalmente desligada ao excel. Espero que tenha entendido minha perguta! PS: A função log() funcionou certinho! mais uma vez, obrigado!
  5. Obrigado kuroi e matheus-vb6, consegui fazer o programa rodar depois desses toques! Agora os problemas são outros,meu programa possui 15 textbox e 15 labels entitulado-as, quando ele está rodando, se eu passo o mouse por cima das textbox, mesmo elas não tendo nenhum atributo ainda (estou fazendo os cálculos por um botão ainda), as labels ficam piscando. Tambem estou tentando descobrir qual o código que faz o cáclulo do LN(logaritmo neperiano) no VB6, estou migrando cálculos de uma planilha de excel e não aprendi a usar esta função. Dim ds As Currency 'densidade da particula Dim d50 As Currency 'tamanho médio da particula Dim er As Currency 'fator de correção Dim cw As Currency '% de solido Private Sub Command3_Click() 'captação de dados: ds = Text1.Text cw = Text3.Text d50 = Text5.Text 'calculos: er = (1 - (0.000385 * cw * (ds - 1) * (ds + 4) * LN(d50 / 0.23) / ds)) Label39.Caption = er End Sub Espero que possam me dar uma luz! Abraços!
  6. Olá pessoal, Esté meu primeiro post aqui no forum e espero que o pessoal me ajude a sanar várias duvidas de VB. Estou com dificuldades em fazer com que uma label retorne o valor de uma soma automaticamente, ou seja, assim que forem alimentados os dois valores , a label vai exibir o calculo. só estou conseguindo fazer com que o calculo seja realizado se for clicado encima da label. ------------------------------------------------------------------------------- Dim valor1 As Currency Dim valor2 As Currency Dim valorsoma As Currency Private Sub Label1_click() ' o problema deve estar aqui! valor1 = Text1.Text valor2 = Text2.Text valorsoma = valor1 + valor2 Label1.Caption = valorsoma End Sub ------------------------------------------------------------------------------- Grato desde já!
×
×
  • Criar Novo...