Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rafael L

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Rafael L

  1. Entendi. Muito obrigado. A minha dúvida, quanto ao operador ternário, era na sua forma de declarar o que está sendo avaliado. Demorei um pouco para entender porque não tem if, ou seja, não é qualificado, e segundo (value_x = !value_x) é o mesmo que (value_x != value_x), que é o mesmo que if (value_x != value_x). Eu não sabia que dava para avaliar assim, colocando o operador "not" após o operador "=", junto a variável.

  2. Testa no opera, com o Dragonfly (Ctrl + Shit + i), você vai ver que não vai funcionar se fizer isso, por exemplo, vamos supor um arquivo test1.js contendo somente um alert('loaded!') em c:/usr/dev/www/test/lib/js, e um outro arquivo test2.js também contendo somente alert('loaded!') em c:/usr/dev/www/test

    em test.html contido em c:/usr/dev/www/test chame esse script que escrevi e chame as funcções em outra tag script, assim:

    set_load_path('c:/usr/dev/www/test');

    set_load_path('c:/usr/dev/www/test/lib/js');

    loadScript('test1.js');

    loadScript('test2.js');

    Vai dar erro, sabe por quê? Porque ele tentará carregar test1.js de c:/usr/dev/www/test, e esse arquivo não existe em tal diretório, mas em c:/usr/dev/www/test/lib/js

    Entendeu o problema? Por isso eu precisaria que ao encontrar esse erro ele não tentasse carregar o script ou seja ele não executasse document.head.appendChild('...'); O algorítmo está correto, mas tem algo que não está.

  3. Cara isso é de PHP, mas vamos lá. Cada check box tem um name, visto que mais de uma pode ser selecionada, diferentemente do "radio" onde o grupo deve ter o mesmo name. Ao submeter o formulário você vai pegar o valor com uma das superglobais $_POST[name_check_box]; $_GET[] ou $_REQUEST[]. É essa sua dúvida?

    E cuidado com o <? ?>, procure usar o <?php ?>.

  4. //alert('loaded!');
    
    var
        arrPath = new Array(),
        indexCount = 0;
    
    set_load_path = function(path){
            
        var
            last = path.charAt(path.length -1);
            
        if (last != '/')
            path += '/';
        
        arrPath[indexCount] = path;
        indexCount++;
    };
    
    loadScript = function(file){
        var
            arrCount = arrPath.length,
            script = null; var states = '';
        
        for (var i=0; i < arrCount; i++){
        
            script = document.createElement('script');
    
            script.type = "text/javascript";
            script.charset = 'UTF-8';
            
            if(arrPath)
                script.src = arrPath + file;    
            else
                script.src = file;
            
            // DOM é case sensitive? 
            script.onLoad = script.onreadystatechange = function(){
                
                if (script.readyState == 'complete')
                    document.head.appendChild(script);
                
                states += script.readyState + '\t';
            }
            
        }
        alert(states);
    };

    Como podem ver, a função set_load_path assim como a set_include_path no PHP, define os caminhos onde estarão todos os scripts usados em um dado processamento, dessa forma não precisamos ficar incluindo o mesmo path trocentas vezes. A função loadScript varre o array de paths e tenta carregar o script, mas tem algo que não está saindo bem. Podem me ajudar com minha ideia?

  5. Sabe como usar o AJAX, os comandos? Você tem que usar um arquivo para processar a página que deseja carregar, chamar esse arquivo com o AJAX e carregar a resposta numa div ou span. O AJAX - Asynchronus Javascript and XML, faz requisições HTTP - Hipertext Transfer Protocol de forma síncrona ou assíncrona com o servidor, sem a necessidade de submeter um formulário para enviar os dados para ser processado no servidor, isto é dando "refresh" na página. Agora, não se engane, não é bem assim a página ficar mais rápida usando AJAX. Não atribua o nome "AJAX" a velocidade. O AJAX foi criado para facilitar a vida do programador ao salvar os dados em um banco de dados e retornar uma mensagem informando o status da gravação ao usuário, melhorando assim na questão de estética, assim entendo. O programador acaba tendo que escrever menos processamentos a serem feitos. Toda vez que uma página é atualizada, todos os seus componentes como imagens, flashs e tudo mais é carregado novamente, com o AJAX podemos carregar apenas uma parte da página. É como usar frames, mas de uma forma mais profissional, já que frames já não são mais aconselhados a serem usados.

  6. Somente quando tínhamos um <input type="submit"> é que ao dar ENTER num objeto qualquer do form, ou se clicássemos no próprio botão, cujo type="submit" é que o action do form era acionado, certo? Então, isso está acontecendo também com o objeto <button>, o que não deveria, ou seja, ao acioná-lo ele está atualizando a página além de fazer o que tem que fazer. Entende?

×
×
  • Criar Novo...