Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Spiderpoison

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Spiderpoison postou

  1. Spiderpoison

    Formulario de Mail

    http://websystem.souceforge.net no meu sistema que é Free você cria os formularios que precisar pelo editor de HMTL e ele posta os campos sozinhos. Não precisa nem saber programar.
  2. :rolleyes: Irissório: http://fatcow.hosting-obzor.ru/pt/cpu-performance.html
  3. Pessoal anteção, eu havia mandado os scripts anexos que podem ser inseridos no sistema WebSystem para o servidor do SourceForge, infelizmente o link de download da ultima versão estava aprontando para o script errado, a loja virtual. Corrigi o problema e fiz algumas correções em um bug do sistema.
  4. para diferenciar CPF de CNPJ conte os dígitos, CPF sempre terá 11 digitos, se tiver mais (14) é CNPJ
  5. tente usar um FIND_IN_SET no comando do SQL, ficará mais simples, ex: SELECT id_cat,campo FROM tabela WHERE NOT FIND_IN_SET(id_cat,'22,23,24,etc')
  6. Vamos la, esse erro é porque alguma coisa na sua solicitação está fora do padrão estipulado para o WebService ou esse precisa utilizar SSL ou algum outro tipo de conexao que não o HTTP convencional.
  7. Instale meu sistema CMS http://websystem.sourceforge.net, depois disso acesse os scripts anexos e veja um script chamado 'Pasta'. esse é um exemplo muito simples de paginação, com menos de 10 linhas, se não quiser está ai o fonte para que voce estude: $m=''; $e=20; $i=isset($_GET['i'])?$_GET['i']:0; $b=mysql_query("select id,nome from arquivos where pai=$id and habilitado=1 order by ordem,nome limit $i,$e"); while ($c = mysql_fetch_array($b)) $m.="<a href=?id=$c[0]> - $c[1]</a><br>"; $d=mysql_fetch_row(mysql_query("select count(id) from arquivos where pai=$id and habilitado=1")); $v= $d[0]>$e ? ($i==0 ? 'x':"<a href=?i=".($i-$e)."&amp;id=$id class=controle><b>Voltar</b></a>")."|".(($i+$e)>=$d[0] ? 'x':"<a href=?i=".($i+$e)."&amp;id=$id class=controle><b>Avançar</b></a>"):'&nbsp;'; ECHO "$m<div align=center class=controle>$v</div>"; não estão presente as parte de conexao com a base etc ...
  8. Para esse pedaço específco eu usaria um array: switch($mes){ case 1: $mes2 = "Janeiro"; break; case 2: $mes2 = "Fevereiro"; break; case 3: $mes2 = "Março"; break; case 4: $mes2 = "Abril"; break; case 5: $mes2 = "Maio"; break; case 6: $mes2 = "Junho"; break; case 7: $mes2 = "Julho"; break; case 8: $mes2 = "Agosto"; break; case 9: $mes2 = "Setembro"; break; case 10: $mes2 = "Outubro"; break; case 11: $mes2 = "Novembro"; break; case 12: $mes2 = "Dezembro"; break; tente assim: $meses=explode(',','0,janeiro,fevereiro,marco,abril,etc'); $mes2=$meses[$mes];
  9. Trabalhar com imagens é um dos processos que mais consome recursos do servidor... É o que mais consome, mas é irrisório, lembro que fiz umas funções cavalares de biometria em PHP e testei com fotos grandes para checar o desempenho. O pior no processo é o upload. .......... //gera tumbnail function thumbnail($imagem_inicio,$x_final,$y_final,$imagem_saida,$qualidade){ $xy=getimagesize($imagem_inicio); $x_inicial=$xy[0]; $y_inicial=$xy[1]; $y_final=$y_final==0?($y_inicial*(($x_final*100)/$x_inicial))/100:$y_final; $x_final=$x_final==0?($x_inicial*(($y_final*100)/$y_inicial))/100:$x_final; $recebe_imagem=imagecreatetruecolor($x_final-1,$y_final-1); $carrega_imagem=imagecreatefromjpeg($imagem_inicio); ImageCopyResized($recebe_imagem,$carrega_imagem,0,0,0,0, $x_final , $y_final ,$x_inicial,$y_inicial); imageinterlace($recebe_imagem,100); return imagejpeg ($recebe_imagem,$imagem_saida,$qualidade); } Para tratar uma imagem não precisa de muito, isso deve dar, adapte e coloque num script comum, ai faça suas chamadas de função para tratar as imagens só se precisar.
  10. Então o problema está no webservice que voce esta consultando ou na velocidade do servidor que voce esta usando para disparar o script. Alguns web services são bem pesados mesmo, uando fiz algo para o hotels pro quase cai para tras ... Notei que o erro retornado é um erro 500 ... erro de servidor ... la ... não o seu ... por isso não da certo Os paramentros usuario e senha voce tem registrado la né?
  11. Spiderpoison

    simplificar PHP POST

    Tem sim fera com uma linha. extract($_POST); Vai jogar todas suas variavies postadas em variaveis com os nomes originais.
  12. Sim usar o cache sempre é legal, geralmente os navegadores fazem isso por padrão, o díficil é carregar sem cache, ai tem que adicionar um header para forçar isso. O legal é testar usando uma ferramenta externa que debuga seu site, assim pode saber onde esta o peso dele .. eu curto este lance aqui http://fpt.pingdom.com/ Não entendi o que precisa juntar? as imagens de onde com onde ou a função do que com o que? se já tem a função é simples, apenas replique ela (no caso a que te indiquei, a minha tem menos de 10 linhas) Para criar as miniaturas durante o processo não vai pesar absolutamente nada ... é praticamente irrisorio o tempo ... Para testar suas funções individualmente faça um script de tempo de carregamento e teste só com a função especifica.
  13. Estou tentando fazer assim: $lev2 = count($_POST['lev']); $_checkbox = $_POST['lev']; $niveis = $_checkbox; foreach($niveis as $valor_niv){ for($i=0; $i<$lev2; $i++){ $vetor = array(); $vetor[$i] = $valor_niv; } echo "<span class='dados'>".$valor_niv."<br/></span>"; } echo $vetor[$i]; // Testando, mas não está exibindo //$_SESSION["niveis"] = $vetor[$i]; Isso está estranho: for($i=0; $i<$lev2; $i++){ $vetor = array(); $vetor[$i] = $valor_niv; } Você está declarando o Array dentro do FOR, dessa forma ele não vai rodar ... pois toda vez que realizar o LOOP vai zerar seu array, tenta isso. $vetor = array(); for($i=0; $i<$lev2; $i++){ $vetor[$i] = $valor_niv; }
  14. Veja se ajuda descomplicar: set_time_limit(0); $m=''; $acao=isset($_GET['acao'])?$_GET['acao']:0; if ($acao==1) { $xml=$_POST['xml']; $fp = fsockopen("ops.epo.org", 80, $errno, $errstr, 90); if (!$fp) { return "$errstr ($errno)<br />\n"; } else { $out = 'POST /soap-services/biblio-retrieval HTTP/1.0 Content-Type: text/xml;charset=UTF-8 SOAPAction: "biblio-retrieval" Host: ops.epo.org Content-Length: '.strlen($xml).' '.$xml; fwrite($fp, $out); while (!feof($fp)) $m.=fgets($fp); fclose($fp); } $m=" <input type=button value=voltar onclick=\"window.location='?id=$id&acao=0'\"><t:area style=width:100%; rows=50>$m</t:area>"; } else { $m=' <form method=post action=?id='.$id.'&acao=1> <input type=submit value=enviar> <t:area style=width:100%; rows=50 name=xml><soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:ops="http://ops.epo.org" xmlns:exc="http://www.epo.org/exchange"> <soapenv:Header /> <soapenv:Body> <ops:biblio-retrieval full-publication-cycle="true"> <exc:publication-reference data-format="docdb"> <exc:document-id> <exc:country>JP</exc:country> <exc:doc-number>3071255</exc:doc-number> <exc:kind>B2</exc:kind> </exc:document-id> </exc:publication-reference> </ops:biblio-retrieval> </soapenv:Body> </soapenv:Envelope></t:area> </form> '; } ECHO $m; O SOAP esta apontado para outro local, basta adaptar as suas necessidade.
  15. Deixa ver se entendi você quer rodar uma função carregando ela de um campo de uma base de dados do MySQL? Se for isso é a base do meu sistema, o WebSystem (http://websystem.sourceforge.net), você tem que trabalhar com outro tipo de função, algo chamado função lambda.
  16. Lembre-se que voce disse que terá muitas imagens, por isso aconselhei uma unica foto sem minhaturas, é obvio que o melhor metodo é fazer os tumbs na postagem inicial. Se tratar as imagens pelo PHP para que fiquem com um tamanho razoavel, quando digo isso falo de dimensão e peso da imagem. Cada imagens uns 50Kb no maximo exibindo 9 por vez terá um peso máximo de 500Kb para carregar. Para uma galeria de imagens isso é aceitável com a velocidade dos links que temos hoje, pois carregará em menos de 6 segundos (tempo aconselhado para carregamento de páginas). Se quiser no meu sistema CMS WebSystem (http://websystem.sourceforge.net) voce pode buscar a função tumbnail, ela irá converter a imagen da forma que quer, mudando a largura ela altera o resto proporcionalmente, a função está pronta para gerar as minhaturas e as imagens grandes ...
  17. Spiderpoison

    Google Maps com PHP

    Fiz um sistema anexo para meu sistema CMS uqe trabalha com PHP e o Google Maps, No script você passa os dados pela URL e o sistema monta o active com uma janelinha e tal ... é mais fácil ver pera la: http://www.academiaequilibrio.com/index.ph...ituto%20Aiki%20 Araraquara&x=-21.777161&y=-48.159868&fone=(16)3314-4408&endereco=Rua%20Otaviano%20de%20Arruda%20Campos,%20334%20-%20Vila%20Xavier%20-%20Araraquara%20-%20SP Se quiser baixar o sistema está diponível em: http://websystem.sourceforge.net, tambem está disponível o módulo anexo para trabalhar com o Maps.
  18. Altere um pouco sua lógica para ter um pouco mais de segurança if(!isset($_SESSION['login']) OR !isset($_SESSION['senha'])){ Altere o AND por OR ... assim as duas condições terão que ser verdadeiras. no PHP voce pode usar || ou && tambem ...
  19. Limite o tamanho das imagens dos seus usuários na postagem e faça o redimensionamento das imagens atraves do HTML mesmo. Como você exibirá algumas imagens por vez e as conexões estão mais rápidas não há muito problema se equalizar bem o tamanho das imagens que podem ser postadas ...
  20. Olá, Configure o documento /_gravar/mysql.php com as conexoes para a sua base de dados e acesse a página, o DUMP do MySQL é registrado automaticamente. Os dados são criptados dificultar o roubo de informações. abraços.
  21. Após conseguir atingir meus objetivos resolvi abrir o código fonte do meu editor CMS, o WebSystem. O meu sistema já me trouxe todos os frutos que eu precisava, com ele consegui comprar minha casa e agora me dedico ao meu trabalho principal. O Desenvolvimento do WebSystem começou a mais de 10 anos com a elaboração de um sistema de gerenciamento de conteudo quando eu trabalhava em um provedor de internet. O projeto inicial foi desenvolvido em ASP e deixava muito a deisejar pela falta de recursos da linguagem, quando eu migrei para o PHP e sai do provedor o projeto cresceu e se tornou o que é hoje. Foram aproximadamente 100 sites contruídos com o sistema. Você pode baixar e conhecer ele aqui: https://sourceforge.net/projects/websystem
×
×
  • Criar Novo...