
Saint Kidd
Membros-
Total de itens
27 -
Registro em
-
Última visita
Sobre Saint Kidd

Saint Kidd's Achievements
0
Reputação
-
Não sei se estou postando no lugar certo, mas minha dúvida é em relação ao C#. Por enquanto, a única linguagem que domino é a Linguagem C. Os conceitos de classes e objetos ainda são novos pra mim, por isso ainda fico meio confuso ao tentar entender certas coisas. Vou tentar separar por parte minhas dúvidas. 1 - Observe este trecho de código: public class funcoes { public bool primo(int n) { int cont = 0; bool booleano; for (int i = n; i <= 1; i-- ) { if ((n%i)== 0) cont++; // Observe que aqui estou mandando incrementar o cont } if (cont == 2) booleano = true; else booleano = false; return booleano; } } No entando, o valor do cont não é alterado em nenhum momento, mesmo quando a regra IF é verdadeira. O valor da variável cont sempre continua com o valor 0. Alguém sabe o motivo de isso estar ocorrendo? 2 - Como puderam notar, criei uma classe chamada funcoes e uma função chamada primo. Qual a relação entre a classe e essa função? Tentei declarar a classe de várias maneiras, mas só consegui declarar sendo public e minha função também só aceitava ser public. 3 - Para poder usar a minha função, eu tive que declarar a seguinte linha no início do código: funcoes calcular = new funcoes(); Logo depois eu tive que chamar minha função desta maneira: bool valor = calcular.fatorial(numero); O que exatamente essas linhas de código fazem? 4 - Minha última dúvida é mais em relação a linguagem em si: Em qual local do código eu declaro variáveis globais, ou seja, variáveis que podem ser acessadas por qualquer parte do programa? Vou colocar o código inteiro aqui para vocês poderem me dizer onde exatamente declarar essas variáveis: using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Collections; namespace L2_exercicio8 { class Program { static void Main(string[] args) { funcoes calcular = new funcoes(); int numero; bool valor; Console.Write("Digite o numero..: "); numero = int.Parse(Console.ReadLine()); valor = calcular.fatorial(numero); Console.WriteLine("Primo: " + valor); Console.ReadKey(); } } public class funcoes { public bool fatorial(int n) { int cont = 0; bool booleano; for (int i = n; i <= 1; i-- ) { if ((n%i)== 0) cont++; } if (cont == 2) booleano = true; else booleano = false; return booleano; } } } Espero não ter deixado o tópico confuso. Agradeço desde já.
-
Você vai precisar utilizar lista encadeada. Não tenho como dar detalhes por não conhecer seu projeto e código fonte, mas procure saber sobre lista encadeada. Vou tentar te dar um exemplo de como utilizar lista encadeada com o malloc. struct teste { char nome[80]; int idade; struct teste *proximo; // É essa variável, do mesmo tipo da estrutura, que vai ser utilizada para buscar o espaço de memoria certo para criar uma outra estrutura igual a essa }; struct teste *inicio, *atual, *novo, *anterior; void inserir() { novo=(struct teste *)malloc(sizeof(struct teste)); // vai calcular o tamanho de memoria necessaria if(anterior==(struct teste*)NULL) // Verifica se a variável anterior está vazia anterior=atual=inicio=novo; else { atual=inicio; while(atual->proximo != (struct teste*)NULL) { atual=atual->proximo; // Procura novo item atual->proximo=inicio; } } } Não sei se você entendeu, mas essa é realmente, na minha opinião, a parte mais complicada em linguagem C.
-
Cara, explica direito o objetivo do programa. Como assim onde um caracter qualquer aparece na string? Você quer saber em qual índice ele aparece? Tenta fazer isso na sua função: int comp(char st1[], char ch) { int pos=0, i; for(i=0; st1!='(coloca o barra 0 aqui)'; i++){ if(st1=ch) { pos=i; break; } return pos; } Não testei, mas deve dar certo. Obs: escrevi barra zero, pois aqui no forum tem um bug que não permite a gente usar a simbologia do barra zero.
-
Eu gostaria de saber se tem como fazer o programa interagir só com o teclado. Sabe quando nós entramos na BIOS e a linha em que estamos fica grifada e apertamos enter para acessá-la? É isso que eu quero fazer. Quero que a linha em que estou "lendo" no programa fique grifada e para acessar seu conteúdo, basta apertar enter. Preciso muito saber como fazer isso. Se alguém puder montar um exemplo simples vai me ajudar muito.
-
O problema é que pra inverter de string para binário, eu utilizei um for para varrer cada caractere e imprimir sua respectiva forma binária. Mas isso não funciona para fazer a volta, pois um caractere seria, por exemplo, 00100000 e o for iria varrer número por número, e não o byte inteiro.
-
Ninguém sabe me responder isso? o-o
-
Olá, estou criando um programa em que o usuário escolha se ele quer fazer uma conversão de um string para binário ou de binário para strings. Por exemplo: Digite uma frase: Conversor binário Saída em binário: 00100100 00100110 10100101 00010010 (É só um exemplo) Digite a sentença binária: 00100100 00100110 10100101 00010010 (É só um exemplo) Saída: Conversor binário Pra passar de string para binário eu já consegui fazer, mas estou tendo problemas para passar de binário para string. Alguém sabe como eu posso fazer isso?
-
Acho que consegui cara, obrigado. Você sabe como colocar alguma fonte diferente na letra do titulo dos blocos do sidebar?
-
Não entendi muito.
-
Estou editando um site e o sidebar é uma coisa só. Queria separar ele em blocos como o desse site www.mcfly.com.br Alguém sabe como fazer isso?
-
(Resolvido) Software para lembrete virtual
pergunta respondeu ao claudio_mineiro de Saint Kidd em Lógica de Programação
Vou te falar as 5 linguagens de programação mais pedidas no mercado e as mais funcionais. Nesta ordem as linguagens são Java, C, C++, PHP e Phyton. Recomendo que comece com linguagem C, pois com ela terá toda a base para a linguagem C++. Depois estude a linguagem Java e depois PHP. Esse programa que você precisa fazer é mais complexo do que eu conheço até agora, comecei a graduação esse ano. Acredito que você não deva focar nisso agora e sim em estudar programação, se é esse seu interesse. -
Eu respondi sua pergunta na área de linguagem C.
-
Antes de colocar o programa aqui, você precisa saber de algumas coisas. Um átomo positivamente carregado é denominado Cátion e ele fica positivamente carregado, porque o átomo doa um ou mais elétrons de sua camada de valência para ficar estável e com essa doação, ele fica com o número de prótons maior que o número de elétrons. Um átomo carregado negativamente é denominado Ânion e ele fica negativamente carregado porque recebe um ou mais elétrons em sua camada de valência para fica estável e com isso, ele fica com o número de elétrons maior que o número de prótons. O seu exercício está pedindo apenas para fornecer o número de prótons, elétrons e neutrons e essas informações não são o suficiente para determinar se um átomo é cátion ou ânion. O que fiz foi apenas comparar o número de protons com o número de elétrons. Determinei que se o número de protons for maior que o número de elétrons, o átomo será um cátion. Se o número de elétrons for maior que o número de prontos, ele será um ânion. Se o número de prótons e elétrons for igual, o átomo será neutro. A massa do átomo é o valor do número atômico dele. Para descobrir isso é só realizar a somo do número de prótons com o número de neutrons. Estou te explicando tudo isso porque é importante você entender o que existe por trás do programa. Você vai se desenvolver muito mais em programação assim do que só copiando o código. Agora vou postar o código do programa. Tente entender e veja se é esse o resultado que precisa, se não for eu refaço. #include<stdlib.h> #include<stdio.h> int main () { int protons, eletrons, neutrons, massa; printf("Entre com o numero de protons: "); scanf("%d", &protons); printf("Entre com o numero de el%ctrons: " , 130); scanf("%d", &eletrons); printf("Entre com o numero de neutrons: "); scanf("%d", &neutrons); massa=protons+neutrons; if(protons==eletrons) { printf("\nEste %ctomo %c neutro.\n" , 160, 130); printf("A massa do %ctomo %c: %d.\n" , 160 , 130 , massa); } if(protons>eletrons) { printf("\nEste %ctomo est%c positivamente carregado - C%ction.\n" , 160, 160, 160); printf("A massa do %ctomo %c: %d.\n" , 160 , 130 , massa); } if(eletrons>protons) { printf("\nEste %ctomo est%c negativamente carregado - Anion.\n" , 160, 160); printf("A massa do %ctomo %c: %d.\n" , 160 , 130 , massa); } system("Pause"); return 0; }
-
É como o CPP falou. Tem que incluir a biblioteca <math.h>. É nela que estão contidas as expressões matemáticas. Se quiser a raiz de 15, usa o sqrt(15) e não esquece de utilizar variáveis de tipo float, pois se declarar as variáveis em int e a raiz não for inteira, o resultado não vai dar certo.
-
Eu tentei aqui e o algorítmo do CPP deu certo, mas mesmo declarando long int ou unsigned long int, o produto não vai dar certo. Precisaria usar float acho, mas a operação de produto não permite que se use float.