Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Thiago Afonso Penna

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Thiago Afonso Penna

Thiago Afonso Penna's Achievements

0

Reputação

  1. OK!, neste momento é exatamente este collation que estou usando (latin1_swedish_ci). Já identifiquei que o bd aceita sim o acento, e quando insiro no bd pelo phpmyadmin, o sistema até busca o campo e exibe normalmente. Eu não estou conseguindo inserir palavras/frases acentuadas pelo campo do sistema. Esse é o problema. Obrigado pela atenção.
  2. Boa tarde, pessoal! Instalei o sistema de Help-Desk (abertura de chamados) OCOMON 2.0-RC6 e estou tendo o seguinte problema: O PHP busca as palavras acentuadas do banco e as exibe normalmente, isso prova que o banco aceita acentos e 'ç' e o PHP os exibe. Sem problemas. A questão é que só consigo inserir palavras acentuadas ou com 'ç' no banco pelo phpmyadmin ou mysql (cli). Pelo sistema OCOMON direto eu não consigo. Está ocorrendo algum problema no envio dos dados contidos nos campos, isto é, quando o PHP envia para o banco. Se eu digitar em descrição: "Usuário entrou em contato informando que sua impressora parou de imprimir.", nenhum dado será inserido no banco no campo 'descricao' devido ao acento da palavra 'usuário'. Já tentei de tudo (mudar o collation - utf-8, latin1, iso-8859-1)... tá osso... ajudem please. MySQL 5.5.28 + PHP 5.4.3
  3. RESOLVIDO Descobri o que eu estava errando! A sintaxe está correta: ex.: arquivo=fopen("teste", "wb"); //Cria um arquivo binario de nome 'teste' agora char teste[10]; arquivo=fopen(teste, "wb"); //Cria um arquivo binario cujo nome é o conteúdo da variável teste. O problema é q eu queria gerar um log do tipo 20120713Sex17:40:11 e o caractere : não é aceito como nome de arquivo (hehehe)... Troquei para 20120713_Sex_17h40m e funfou! Obrigado e parabéns pelo fórum.
  4. Olá! Estou com a seguinte dúvida: (imaginem algo assim:) FILE *arquivo; char nArq[10]; strcpy(nArq, "NomeArquivo"); printf("%s", nArq); <= Aqui, eu consigo "printar" 'NomeArquivo' perfeitamente, mas eu quero atribuir esse nome a um arquivo binário a ser criado. Assim: arquivo=(nArq, "wb"); <= Porém o arquivo não é criado, mas se eu fizer assim: arquivo=("teste", "wb"); <= O arquivo 'teste' é criado perfeitamente. Entenderam? A dúvida é: Como faço para dar ao nome de um arquivo (binário) o conteúdo armazenado em uma variável (string)?
×
×
  • Criar Novo...