Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quebra De Acentuação De Páginas Html/php No Apache


Spyder.RV

Pergunta

Eu usava um servidor IIS com suporte para PHP 4/MySQL para rodar um site e funcionava normalmente...

Agora, estou migrando para um servidor Linux + Apache2, mas as páginas estão estranhas, com quebras na acentuação... Já verifiquei o charset do mysql no linux e tá configurado para latin1, como eu utilizava no IIS... E todas as páginas PHP/MYSQL estão com o charset ativado para usar o padrão iso-8859-1:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

O que falta eu fazer para rodar normalmente no apache sem as quebras de acentuação???

Editado por Spyder.RV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Talvez o problema tenha ocorrido na transferência dos arquivos para o servidor Linux. Verifica o conteúdo dos arquivos sem ser pelo browser, também os arquivos que usou para transferir o banco.

Eu já verifiquei.... até criei uma nova página chamada teste.html com o conteúdo abaixo...

Já tentei ajustar no navegador para fazer a seleção automática da codificação mas não adianta... E o pior é que só ocorre no linux...

<html
<head>
<title>Teste de Acentuação</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
Teste de Acentuação<br><br>
áéíóú<br><br>
Coraçã<br><br>
Corações<br><br>
</body>
</html>[/codebox]

Veja as duas páginas pra ver a diferença:

Página teste.html no servidor IIS

Página teste.html no servidor Apache 2

Editado por Spyder.RV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Talvez o problema tenha ocorrido na transferência dos arquivos para o servidor Linux. Verifica o conteúdo dos arquivos sem ser pelo browser, também os arquivos que usou para transferir o banco.

Eu já verifiquei.... até criei uma nova página chamada teste.html com o conteúdo abaixo...

Já tentei ajustar no navegador para fazer a seleção automática da codificação mas não adianta... E o pior é que só ocorre no linux...

<html
<head>
<title>Teste de Acentuação</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
Teste de Acentuação<br><br>
áéíóú<br><br>
Coraçã<br><br>
Corações<br><br>
</body>
</html>[/codebox]

Veja as duas páginas pra ver a diferença:

Página teste.html no servidor IIS

Página teste.html no servidor Apache 2

A segunda página aparece pra mim em UTF-8

Até vi que está com charset definido para iso-8859-1, mas o arquivo fonte está diferente também, acho que os caracteres estranhos é que estão fazendo com que o browser adapte sua exibição incorretamente... No seu servidor Linux, o arquivo HTML aparece com o texto igual ao do servidor Windows??? Aqui do meu lado são dois códigos fontes distintos.

Editado por CSML sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A segunda página aparece pra mim em UTF-8

Até vi que está com charset definido para iso-8859-1, mas o arquivo fonte está diferente também, acho que os caracteres estranhos é que estão fazendo com que o browser adapte sua exibição incorretamente... No seu servidor Linux, o arquivo HTML aparece com o texto igual ao do servidor Windows??? Aqui do meu lado são dois códigos fontes distintos.

É isso que ocorre aqui também...

O Código-fonte dos arquivos está identico nos 2 servidores...

Coloquei os caracteres acentuados fora dos padrões do HTML para forçar o aparecimento do erro que ocorreu na primeira vez na exibição de conteúdo dinâmico usando páginas em PHP com dados (do MySQL por exemplo) que foram digitados pelos usuários em um formulário ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...