Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contar Registro


Miqueias Micheletti

Pergunta

alguém pode me ajudar?

Estou montando uma consulta da seguinte forma:

Um nome de Editora que se repete n vezes; e um outro campo que seria o código do cliente... cada cliente usa diversas editoras e eu preciso saber quantos clientes usam a editora X, ou seja, quando coloquei os dois campos coloquei a opcção total e deixei como "agrupar por" apenas... fiz isso e ele pegou apenas uma informação de cada editora / cliente... agora preciso saber quanto tem... se eu filtro uma determinada editora me aparece a quantidade filtrada que é a correta, mas eu gostaria de ter esses números num campo, ou seja, temos 24 editoras, entreganto queria ter para as 24 editoras a sua respectiva quantidade...

Agradeço mais uma vez e aguardo também um retorno sobre o curso se vocês derem...

Um exemplo seria o Seguinte

Editora / Cliente

ATICA / SP-1001

ATICA / NE-1002

ATICA / RJ-3031

MODERNA / SP1001

MODERNA / SP-3000

e assim por diante... Neste caso eu preciso que a consulta me retorne o seguinte:

EDITORA / QTDE

ATICA / 3

MODERNA / 2

Obrigado...

Editado por Miqueias Micheletti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

FEra no access você tem a barra de ferramentas "Caixa de Ferramentas" nela tem um bora "ab|" então você clica nela e depois clica no formulário/relatório e lá irá se criada uma caixa de texto de texto não acoplada com um rotulo, então utilize ela pra fazer isso, observe o nome do cotrole (caixa de texto) pode ser qualquer um por exemplo "contaRegistro", mais a sua "Origem do controle" você pode utilizar o comando que lhe passei ou fazer um código para fazer ela receber o que deseja.

Bom espero que consiga, ultimamente tá meio corrido, mais sempre que estou passando aqui e ver no que posso ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...