Ejungles Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Olá, boa tardeSeguinte...Estou desenvolvendo uma aplicação em php com mysql, mas estou enfrentando problemas com acentuação...MySQL:Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8)Collation de conexão do MySQL: latin1_swedish_ciO banco está configurado o collation para "latin1_swedish_ci", porém as tabelas tem várias Collation (devido a testes)utf8_general_ciutf8_unicode_cilatin1_swedish_ciNo começo estava em utf8 e ele não salvava a acentuação... exemplo... eu mandava salvar a palavra "endereço" e ele salvava apenas "endere"Agora eu estou testando em um campo, cuja collation está para latin e no momento salva da seguinte forma:"endere?o"Como corrigir o banco pra salvar certo ?O que preciso fazer?Fico no aguardoAgradeço desde jáEliel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Movendo PHP » MySQL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ejungles
Olá, boa tarde
Seguinte...
Estou desenvolvendo uma aplicação em php com mysql, mas estou enfrentando problemas com acentuação...
MySQL:
Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8)
Collation de conexão do MySQL: latin1_swedish_ci
O banco está configurado o collation para "latin1_swedish_ci", porém as tabelas tem várias Collation (devido a testes)
utf8_general_ci
utf8_unicode_ci
latin1_swedish_ci
No começo estava em utf8 e ele não salvava a acentuação... exemplo... eu mandava salvar a palavra "endereço" e ele salvava apenas "endere"
Agora eu estou testando em um campo, cuja collation está para latin e no momento salva da seguinte forma:
"endere?o"
Como corrigir o banco pra salvar certo ?
O que preciso fazer?
Fico no aguardo
Agradeço desde já
Eliel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados