Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access


shelter

Pergunta

Boa galera na boa?

Aqui alguém sabe me informar porque o asp ou asp.net não consegue se conectar com o DB do access quando o mesmo esta aberto pelo programa ou por qualquer outro aplicativo....

Tenho uma aplicação que quando abro o db pelo access o aplicativo não funcionar dar erro: com a segunte menssagem... o db esta sendo usado por outro programa...

alguém pode me ajudar?

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Amigo te agradeço mais uma vez pelo ajuda, mais o meu problema não é em abrir o access....mais sim que quando alguém acesa meu aplicativo em asp ou asp.net.... recebe uma menssagem... quando o tabela do access esta aberta no access.

Mas esse é o comportamento esperado. Fazendo uma analogia: como você quer que alguém leia um livro ao mesmo que outra pessoa pode estar arrancando páginas do mesmo?

Você só deve abrir o BD no Access quando for fazer modificações nele, e durante este tempo qualquer acesso ao BD tem de ser bloqueado. Você precisa abrir o BD constantemente?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AMIGO , esta é uma caracteristica do access , pois o sql, potgresql, mysql não existe isto...

Outra pra galera do forum estudar e pesquizar .... se a mesma solicitação for feito no Servelet ou JSP funciona normalmente ...

Acho que este defeito aqui citado esta no IIS , pois as paginas java rodam no tomcat ( apache ).

Acho que você,s autoridades no assunto iis deveriam preitiar uma explicação melhor da MS...

Mais em fim agradeço pela tentativa em me ajudar....

Obrigado.

Valmir Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
AMIGO , esta é uma caracteristica do access , pois o sql, potgresql, mysql não existe isto...

SQL Server, PostgreSQL e MySQL são SGBDs. Access não, este é um banco local baseado em um arquivo.

Outra pra galera do forum estudar e pesquizar .... se a mesma solicitação for feito no Servelet ou JSP funciona normalmente ...

Se me lembro bem, na época que fiz uns testes com JSP eu tive o mesmo problema, mas posso estar equivocado já que faz muito tempo.

Acho que este defeito aqui citado esta no IIS , pois as paginas java rodam no tomcat ( apache ).

Acho que você,s autoridades no assunto iis deveriam preitiar uma explicação melhor da MS...

Bom, defeito ou não eu acho que o comportamento dele está correto. Imagine o problema de você remover uma tabela ou um campo enquanto o caboclo está inserindo ou editando um registro? Em um SGBD, como o PostgreSQL, isso não é problema uma vez que todas as operações são enviadas para o servidor e este é o responsável por realizá-las nas devidas formas. Não se tem este tipo de gerenciamento no Access.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...