rlaurenti Postado Abril 14, 2007 Denunciar Share Postado Abril 14, 2007 Olá,De início já deixo claro que não conheço nada de redes. Eu adquiri um outro computador e gostaria de conectar um diretamente no outro.Fui colhendo informações sobre como proceder e já adquiri um cabo crosso problema é que eu o conectei e não consigo configurar a rede para poder acessar os arquivos do outro computadorAmbos estão com o windows xp sp2 home editionComo faço pra configurar corretamente a rede?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Abril 16, 2007 Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 primeiramente, os dois Computadores terão que está no mesmo grupo de trabalho( Botão direito do mouse no meu computador, propriedades, Identificação de rede, grupo de trabalho, ai você verá que grupo eles estão e terá que colocar o mesmo grupo)depois eles terão que estar na mesma faixa de IP ( por exemplo 192.168.1.1 em um 192.168.1.2 em outro)Também tem que verificar se o firewall do windows está desativadoe se possivel compartilhar os hds os apenas as pasta que desejar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rlaurenti Postado Abril 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 Pois bem..eu andei fuçando a net e achei isso..só que mesmo assim não consigo entrar no grupo de trabalho(Clicando em Meus Locais de Rede>Toda a Rede>Rede Microsoft Windows>Mshome)Surge a mensagemMshome não está acessível. Talves você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contato o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.A lista de servidores para este grupo de trabalho não está disponível neste momento.Quanto a configuração de Firewall do Windows.. eu tenho que alterá-la ? Mas isto não afetaria o Firewall para a internet também?E relembrando eu só quero fazer a conexão direta, sem compartilhamento de internet. No assistente de configuração de rede doméstica eu selecionei a opção "Este computador se conecta diretamente à Internet. Ainda não possuo rede". Está correto...Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diubididou Postado Abril 16, 2007 Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 Olha só.O método mais fácil é ir por MEUS LOCAIS DE REDE e CRIAR UMA REDE DOMÉSTICA OU DE PEQUENA EMPRESA, os passos são simples, esteja certo que as configurações de um e de outro sejam exatamente iguais.O nome dos computadores NÃO PODEM SER IGUAIS.Se você encontrar o outro computador mas não têm acesso aos arquivos você precisa compartilhar as pastas (clika com o botão direito)Se você não encontrar o outro pc tenha certeza de que o cabo está bom, seja realmente cross e tente mudar a ponta do cabo (algumas placas de rede são muito chatas), tenha certeza que a placa de rede está funcionando (algumas placas on-board precisam ser ativadas no setup). Normalmente placas de rede têm um led que fica verde quando ela está ligada e um outro que pisca quando ela está em atividade. O driver da placa de rede também pode estar errado.Bom se a rede está certa, o hardware está certo. Abra o PROMPT DE COMANDO e digite: IPCONFIGIPCONFIG \RELEASEIPCONFIG \RENEWE tenta achar o pc de novo.Se achar um mas o outro não, daí o problema tá nas diretivas de segurança (futuca o firewall e as propriedades da conexão local)...Se não for nada disso...num sei heheheTomara que ajude. Ufa!falou. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rlaurenti
Olá,
De início já deixo claro que não conheço nada de redes.
Eu adquiri um outro computador e gostaria de conectar um diretamente no outro.
Fui colhendo informações sobre como proceder e já adquiri um cabo cross
o problema é que eu o conectei e não consigo configurar a rede para poder acessar os arquivos do outro computador
Ambos estão com o windows xp sp2 home edition
Como faço pra configurar corretamente a rede?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.