Guest carlos peraira Postado Abril 15, 2007 Denunciar Share Postado Abril 15, 2007 :rolleyes: O que eu queria saber é como eu faço para que quando eu clique em um registro do DBgrid abra um formulário com as informações referente ao registro selecionado, sendo que eu já tenho o formulário pronto Eu estou trabalhando com tabelas PARADOX.Desde já abrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 16, 2007 Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 :rolleyes: O que eu queria saber é como eu faço para que quando eu clique em um registro do DBgrid abra um formulário com as informações referente ao registro selecionado, sendo que eu já tenho o formulário pronto Eu estou trabalhando com tabelas PARADOX.carlos peraira, se o seu DBGrid está ligado, via datasource, a um dataset do tipo TTable, então é simples - desde que você utilize um Datamodule.Supondo que utilize, basta que no form em questão, os componentes Dataware (os TDB's da vida) estejam ligados a um datasource que aponte para o mesmo dataset ligado ao DBGrid - só isto!Já se no seu DBGrid você tem ligado a ele um dataset do tipo TQuery, então, neste seu form, você precisará posicionar o dataset no registro de "código" equivalente ao que é apresentado no DBGrid. Se for este o caso, dê uma espiada neste exemplo de um tutorial que vou postar em breve.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest carlos peraira
:rolleyes: O que eu queria saber é como eu faço para que quando eu clique em um registro do DBgrid abra um formulário com as informações referente ao registro selecionado, sendo que eu já tenho o formulário pronto
Eu estou trabalhando com tabelas PARADOX.
Desde já abrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.