Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Clique No Dbgrid

Guest carlos peraira

Pergunta

Guest carlos peraira

:rolleyes: O que eu queria saber é como eu faço para que quando eu clique em um registro do DBgrid abra um formulário com as informações referente ao registro selecionado, sendo que eu já tenho o formulário pronto

Eu estou trabalhando com tabelas PARADOX.

Desde já abrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
:rolleyes: O que eu queria saber é como eu faço para que quando eu clique em um registro do DBgrid abra um formulário com as informações referente ao registro selecionado, sendo que eu já tenho o formulário pronto

Eu estou trabalhando com tabelas PARADOX.

carlos peraira, se o seu DBGrid está ligado, via datasource, a um dataset do tipo TTable, então é simples - desde que você utilize um Datamodule.

Supondo que utilize, basta que no form em questão, os componentes Dataware (os TDB's da vida) estejam ligados a um datasource que aponte para o mesmo dataset ligado ao DBGrid - só isto!

Já se no seu DBGrid você tem ligado a ele um dataset do tipo TQuery, então, neste seu form, você precisará posicionar o dataset no registro de "código" equivalente ao que é apresentado no DBGrid. Se for este o caso, dê uma espiada neste exemplo de um tutorial que vou postar em breve.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...