Inufelipe Postado Abril 15, 2007 Denunciar Share Postado Abril 15, 2007 Ola galera do script brasil forum.Eu estou fazendo um progaminhaapenas para ter conhecimento pratico...porem ele esta dizendo que existem uma falhade segmentação.uma parte do codigo:#include <stdio.h> #include <string.h> char placa[256][8]; int last = 0; void placareload(){ int i; int bad; for(i=0;i<=(last-1);i++){ if(placa[i] == ""){ bad = i; } } for(i=bad;i<=(last-1);i++){ strcpy(placa[i],placa[(i+1)]); } last--; }falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 15, 2007 Denunciar Share Postado Abril 15, 2007 O que este código deveria fazer e em qual linha ocorre o problema?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 15, 2007 Denunciar Share Postado Abril 15, 2007 na primeira vez que for chamada a função placareload a variavel last é zeroint last = 0; conclui-se então que o programa não entra nesse laço: for(i=0;i<=(last-1);i++){ if(placa[i] == ""){ bad = i; } então não é atribuido nenhuma valor a variavel bad. ela tem algum lixo de memoria e quando voce faz operação com a variavel bad ocorre o erro: for(i=bad;i<=(last-1);i++){ strcpy(placa[i],placa[(i+1)]); } :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do script brasil forum.
Eu estou fazendo um progaminha
apenas para ter conhecimento pratico...
porem ele esta dizendo que existem uma falha
de segmentação.
uma parte do codigo:
falou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.