Bob Esponja Postado Abril 16, 2007 Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 Tenho uma aplicação e gostaria de imprimir o valor contido em uma variável, na impressora local.Acredito que seja simples, mas não estou encontrando suporte no help.O nome da variável que contem a informação que desejo imprimir é "tag1"Se alguém puder me ajudar poste aqui...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 16, 2007 Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 Se for uma impressora ligada na porta LPT1 você pode tentar fazer:n = freefile() open "lpt1:" for output as #n ? #n, variável close #nDo contrário, só mesmo usando o método PrintOut para imprimir o documento.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Olá Graymalkin,o código não funcionou =/tentei fazer algumas modificações e não consegui.eu consegui fazer funcionar no VB, mas eu preciso fazer a mesma coisa em VBA.No VB ficou assim:Private Sub Command1_Click()Dim teste As PrinterDim nome As Stringnome = Text1.TextSet teste = Printerteste.Print nometeste.EndDocEnd Sub[\code]ele fez exatamente o que eu queria, imprimindo direto na impressora padrão. Só que no VBA ele não reconhece o objeto "Printer".e o printout imprime a tela inteira, e na verdade o que eu quero é somente imprimir um valor.tem uma luz aí pra me dar???? Tá brabo conseguir alguma coisa na internet ou em livros a respeito....Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 Mas, por que você não usa o próprio VB?De qualquer maneira, uma forma seria criar uma DLL no VB que lhe permitisse usar o objeto Printer e depois fazer uma referência à esta DLL no seu projeto do VBA. Só que aí você ficaria dependente desta DLL e das DLLs do VB6.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bob Esponja
Tenho uma aplicação e gostaria de imprimir o valor contido em uma variável, na impressora local.
Acredito que seja simples, mas não estou encontrando suporte no help.
O nome da variável que contem a informação que desejo imprimir é "tag1"
Se alguém puder me ajudar poste aqui...
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.