Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dúvida No Access


rycardo

Pergunta

Ola pessoal, estou com uns problemas na minha base de dados access e gostava de pedir a vossa ajuda.

Estou a fazer um programa de gestão de sócios de uma associação, onde tenho duas entidades, a entidade anuidade (com informação das anuidades pagas pelos sócios) e a entidade sócios (com a informação dos sócios), com relacção um sócio para várias anuidades.

Os meu problemas são, não sei como colocar uma protecção na data de nascimento de um associado e na data de pagamento de uma anuidade, ou seja, quero que não seja possível introduzir uma data de pagamento de anuidade anterior à data de nascimento do sócio, e vice-versa.

A outra dúvida é, eu tenho um formulário com uma combobox, e nessa combobox tenho todos os sócios que tenho registados (isto já tenho feito), eu agora queria é que quando o utilizador selecciona um sócio nessa combobox, me abrisse outro formulário (que também já tenho feito) onde são apresentados os dados do sócio seleccionado e as cotas que este tem pagas, tipo uma pesquisa.

Obrigado pela ajuda, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, bom no primeiro caso você poderá criar um código que verifique se a data digitada no campo dataAnuidade é menor que a data de nascimento do individuo, no caso de ser ele deixaria o campo data sem nada e retornaria o foco novamente...

No segundo caso crie uma consulta que use como critério o socio informado no formulário ( [Formulários]![relatorios]![seuCampo], e no campo data ou valor pago cloque "é negado nulo", e claro utilize essa consulta como origem de dados do formulário a ser aberto.

Isso deve resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa, bom no primeiro caso você poderá criar um código que verifique se a data digitada no campo dataAnuidade é menor que a data de nascimento do individuo, no caso de ser ele deixaria o campo data sem nada e retornaria o foco novamente...

No segundo caso crie uma consulta que use como critério o socio informado no formulário ( [Formulários]![relatorios]![seuCampo], e no campo data ou valor pago cloque "é negado nulo", e claro utilize essa consulta como origem de dados do formulário a ser aberto.

Isso deve resolver...

Obrigado pela ajuda MrMALJ,

mas continuo com problema, é que sou meio verde nesta matéria. Em que campo coloco esse código, e que código introduzo?

Tenho o campo DataNasc na tabela Socio e o Campo DataAnuidade na tabela anuidade.

Quanto à segunda duvida, não sei como crio uma consulta que chame um formulário. Porque o que eu quero chamar é um formulário, com subfurmulário, que já tenho criados,, onde apresento os dados do sócio seleccionado na combobox do formulário principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja bem fera, não é a consulta que chama um formulário, e sim um formulário que utiliza os dados da consulta, por exemplo você já tem um form pronto com os campos da sua tabela, o que você vai fazer é simplesmente mudar a "Origem de dados" do seu formulario (onde estará o nome da sua tabela) parq que busque a consulta criada para essa finalidade (ou seja é trocar o nome da tabela pelo da consulta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...