Eder Postado Abril 17, 2007 Denunciar Share Postado Abril 17, 2007 Ola..pessoal...eu já vi em alguns programas que trabalha com consulta de base de dados...que quando fica consultando a ampulheta aparece na tela e fica escrito em baixo dela: SQLComo fazer isto?? é um componente? muito Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 17, 2007 Denunciar Share Postado Abril 17, 2007 Opabasta definir exemploCursor := crSQLWait;Query1.Open;...Query1.Close;Cursor := crDefault;Isto no Delphi 2006 mas acredito que já tenha em outras versões!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Abril 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2007 carinha...bza?fiz uma vez e deu certo....e agora não está dando mais...estranho....revisei o codigo...até reinicie a maquina....não funca mais....bom se tiveres de uma outra maneira pra testar beleza...senão vou tentando por aqui.....meu delphi é 4 ainda e tinha dado certo a primeira vez....sei lá..valeu...t+ muito grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 18, 2007 Denunciar Share Postado Abril 18, 2007 OpaEntão não fique se matando, se não existir essa ampulheta no Delphi 4 não hájeito mesmo, o que você pode fazer é procurar na Internet por uma ampulhetadessa e colocar como resource no seu aplicativo e utiliza-lá...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Abril 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Churc...funcionou sim.....FormTfilial.Query1.Close;Cursor := crDefault;FormTFilial.Query1.SQL.Text := Txt;Cursor := crSQLWait;FormTFilial.Query1.Open;só uma probleminha......quanto ela fica ligada atraves do:Cursor := crSQLWait;derepente ela de desliga, e como o relatorio é grande fica uns 5 segundos desligada.....e depois imprimi.Não tem como colocar uma mensagem depois dela desligar...tipo um hint dentro dela...dizendo: "em instantes ira imprimir"....pra que o usuario saiba entende???é que eu vi isto numa loja ........quando o camarada mandou fazer uma consulta....achei legal..Se não der beleza....só pra ficar bonitinho ...hehehe.Existe um componente free que trata a ampulheta??? se sabe algum??valeu...muito grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 OpaEu não conheço, mas o que você pode fazer é colocar essa ampulheta noEvento OnBeforePrint:cursor := crSqlWait;e depois no evento OnAfterPrint:cursor := crDefault;do seu relatório... pela lógica ela só iria sumir depois que o relatório fosseimpresso mas não sei exatamente como são tratados estes eventos nuncatestei eles pra ver a precisão...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Eder, que componentes e banco você utiliza?Se está utilizando os componentes da paleta BDE, verifique a propriedade SQLHourGlass da classe TSession. Quando você não adiciona o componente TSession, uma instância padrão é criada e você pode acessá-la pelo seu nome Session (está declarada na unit DBTables). Neste caso se você fosse alterar o conteúdo dela seria apenas incluir este código na criação do seu datamodule ou form principal: Session.SQLHourGlass := True;Que me lembre, por padrão deveria já estar em True. E neste caso não seria realmente necessário trocar a ampulheta na mão.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..pessoal...eu já vi em alguns programas que trabalha com consulta de base de dados...que quando fica consultando a ampulheta aparece na tela e fica escrito em baixo dela: SQL
Como fazer isto?? é um componente?
muito Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.