Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lazarus O Delphi Multi Plataforma


Guest --marcelo --

Pergunta

Guest --marcelo --

Estou desenvolvendo um projeto Open Source usando o Lazarus (Delphi Multi Plataforma), atualmente utilizo RXLIB e ZeosLib para acesso a banco.

Gostaria de levantar com os colegas a seguinte questão.

Qual a real vantagem de se desenvolver um aplicativo que possa ser utilizado em multiplas plataformas tais como Windows , Linux , OSx entre outras.

Atenciosamente,

Marcelo Maurin Martins

Coordenador do projeto Jornada

http://maurinsoft.myvnc.com

email: marcelomaurinmartins@maurinsoft.myvnc.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa

A vantagem é clara, dar ao cliente a opção de qual sistema operacional utilizar,

independente de preço ou facilidade... Muitas empresas de grande porte ainda

vão trocar se já não trocou ou está trocando por sistemas free como o Linux pois

os gastos com a Microsoft são relativamente altos... por exemplo, o governo não

só brasileiro, imagina quanto o governo não gasta com as licenças do Windows...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o Delphi multi plataforma que eu saiba é o Delhpi PHP (isso é...promessa!) baixei o lázarus e realmente acho que é mais uma das missões dos Jedais (aqueles caras que tem o maior poder do universo e vivem tomando na cara dos outros..) a Borland visivelmente abandonou o projeto Delphi (só não vê quem não quer...) e alem do mais eu acho que o php5 já tá todo em POO , ou seja, é só esperar a galera atualizar o PHP dos provedores e botar pra quebrar!! fora isso, tem python, pearl, C, C++, e já que você gosta de projetos audaciosos tem tambem o Plankalkül, Fortran, Cobol, Lisp, Algol, LDPC tá voltando... o Smalltalk também... rola até o Prolog!! abraço e lembra que hoje tem aproximadamente centenas de sistemas operacionais.... multi-plataforma...software na web e acessando hardware.... sei não... me conta se descobrir alguma coisa. abraço e sorte com o Lazarus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...