Guest --marcelo -- Postado Abril 18, 2007 Denunciar Share Postado Abril 18, 2007 Estou desenvolvendo um projeto Open Source usando o Lazarus (Delphi Multi Plataforma), atualmente utilizo RXLIB e ZeosLib para acesso a banco.Gostaria de levantar com os colegas a seguinte questão.Qual a real vantagem de se desenvolver um aplicativo que possa ser utilizado em multiplas plataformas tais como Windows , Linux , OSx entre outras.Atenciosamente,Marcelo Maurin MartinsCoordenador do projeto Jornadahttp://maurinsoft.myvnc.comemail: marcelomaurinmartins@maurinsoft.myvnc.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 18, 2007 Denunciar Share Postado Abril 18, 2007 OpaA vantagem é clara, dar ao cliente a opção de qual sistema operacional utilizar,independente de preço ou facilidade... Muitas empresas de grande porte aindavão trocar se já não trocou ou está trocando por sistemas free como o Linux poisos gastos com a Microsoft são relativamente altos... por exemplo, o governo nãosó brasileiro, imagina quanto o governo não gasta com as licenças do Windows...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcoaajf Postado Abril 18, 2007 Denunciar Share Postado Abril 18, 2007 o Delphi multi plataforma que eu saiba é o Delhpi PHP (isso é...promessa!) baixei o lázarus e realmente acho que é mais uma das missões dos Jedais (aqueles caras que tem o maior poder do universo e vivem tomando na cara dos outros..) a Borland visivelmente abandonou o projeto Delphi (só não vê quem não quer...) e alem do mais eu acho que o php5 já tá todo em POO , ou seja, é só esperar a galera atualizar o PHP dos provedores e botar pra quebrar!! fora isso, tem python, pearl, C, C++, e já que você gosta de projetos audaciosos tem tambem o Plankalkül, Fortran, Cobol, Lisp, Algol, LDPC tá voltando... o Smalltalk também... rola até o Prolog!! abraço e lembra que hoje tem aproximadamente centenas de sistemas operacionais.... multi-plataforma...software na web e acessando hardware.... sei não... me conta se descobrir alguma coisa. abraço e sorte com o Lazarus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --marcelo --
Estou desenvolvendo um projeto Open Source usando o Lazarus (Delphi Multi Plataforma), atualmente utilizo RXLIB e ZeosLib para acesso a banco.
Gostaria de levantar com os colegas a seguinte questão.
Qual a real vantagem de se desenvolver um aplicativo que possa ser utilizado em multiplas plataformas tais como Windows , Linux , OSx entre outras.
Atenciosamente,
Marcelo Maurin Martins
Coordenador do projeto Jornada
http://maurinsoft.myvnc.com
email: marcelomaurinmartins@maurinsoft.myvnc.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.