Public Sub ExecutaConsultaSqlAdo(STRSQL As String, adoConsulta As adodb.Recordset _
, Optional intTipoCursor As Integer = adOpenStatic)
If adoConsulta.State = 1 Then adoConsulta.Close
With adoConsulta
.ActiveConnection = adoConexaoBanco
.CursorType = intTipoCursor
End With
Set adoConsulta = adoConexaoBanco.Execute(STRSQL)
End Sub
Onde,
STRSQL -> é um SELECT a ser executado num banco de dados ORACLE 10g
adoConsulta -> componente RecordSet que irá receber o retorno da consulta.
adoConexaoBanco -> componente Global no projeto, que contem a String de conexão(usando ODBC) com o Banco de Dados.
Eu estou passando uma SELECT válido(testado, executando direto no SQLPLUS, com certeza retorna 4 linhas), mas o componente ADO não está retornando nenhuma linha. Quando verifico a propriedade adoConsulta.EOF ela está TRUE.
O mais curioso é que em certas máquinas não tenho nenhum problema com o componente, ele funciona como deveria funcionar. Mas tenho algumas máquinas ele retorna SELECTs vazios quando deveria retorna enumeras linhas.
alguém já teve algum problema parecido que poderia me ajudar?? Acredito que seja problema de instalação do componente ADO nas máquinas que estão retornando o SELECT vazio.
Pergunta
Guest Gustavo F. Azevedo
Bom dia,
Tenho o seguinte código:
Public Sub ExecutaConsultaSqlAdo(STRSQL As String, adoConsulta As adodb.Recordset _
, Optional intTipoCursor As Integer = adOpenStatic)
If adoConsulta.State = 1 Then adoConsulta.Close
With adoConsulta
.ActiveConnection = adoConexaoBanco
.CursorType = intTipoCursor
End With
Set adoConsulta = adoConexaoBanco.Execute(STRSQL)
End Sub
Onde,
STRSQL -> é um SELECT a ser executado num banco de dados ORACLE 10g
adoConsulta -> componente RecordSet que irá receber o retorno da consulta.
adoConexaoBanco -> componente Global no projeto, que contem a String de conexão(usando ODBC) com o Banco de Dados.
Eu estou passando uma SELECT válido(testado, executando direto no SQLPLUS, com certeza retorna 4 linhas), mas o componente ADO não está retornando nenhuma linha. Quando verifico a propriedade adoConsulta.EOF ela está TRUE.
O mais curioso é que em certas máquinas não tenho nenhum problema com o componente, ele funciona como deveria funcionar. Mas tenho algumas máquinas ele retorna SELECTs vazios quando deveria retorna enumeras linhas.
alguém já teve algum problema parecido que poderia me ajudar?? Acredito que seja problema de instalação do componente ADO nas máquinas que estão retornando o SELECT vazio.
Agradeço a atenção de vocês.
Atenciosamente,
Gustavo Ferreira de Azevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.