Guest --Marc_Dias -- Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Boa tarde, Gostaria de ajuda no seguinte problema:Quero que em uma tela somente eu possa ter diversos tipos de cadastro cito 3 por exemploClientesFornecedoresEmpresastenho um combo onde coloquei as três opções acima e um botão onde ao clicar eu quero que abrao div onde está o form escolhido<div id="1">Cliente</div><div id="2">Fornecedor</div><div id="3">Empresas</div>Lembrando que são tres formularios distintos na mesma pagina em divs diferentes.Alguém pode me auxiliar em uma função javascript que me ajude neste caso?quando o usuario escolher CLIENTE no combo e clicar no botão a função feche o div que estiver ativo e abra o div de Cliente...Agradeço desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 montei um exemplo simples que você pode melhora-lo:<script> function ExpandeDiv(id_cadastro) { var qtd_div = document.getElementsByTagName('div').length; var div_sel = document.getElementById(id_cadastro); var todas_divs; for (var i = 1; i <= qtd_div; i++) { todas_divs = document.getElementById("div"+i); if (todas_divs.id != id_cadastro) todas_divs.style.display = 'none'; else div_sel.style.display = 'block'; } } </script> <select name="sel_cadastro"> <option value="div1">Cliente</option> <option value="div2">Fornecedor</option> <option value="div3">Empresas</option> </select> <input type="submit" value="Exibir" onclick="ExpandeDiv(document.getElementById('sel_cadastro').value)"> <br><br> <div id="div1" style="display:none";><b>Cliente</b><br><br> * aqui vão os campos do cadastro do CLIENTE </div> <div id="div2" style="display:none";><b>Fornecedor</b><br><br> * aqui vão os campos do cadastro do FORNECEDOR </div> <div id="div3" style="display:none";><b>Empresas</b><br><br> * aqui vão os campos do cadastro do EMPRESAS </div> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marc_Dias -- Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 Andreia;Obrigado por sua ajuda, era isso mesmo que precisava, já tinha conseguido mas de uma outra forma bem mais trabalhosaque a sua.Muito obrigado mesmo, não é a primeira vez que você me ajuda aqui no forum, você é um exemplo a ser seguido aqui...Obrigadão e precisando estamos aqui...Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 opa magina :wub: ve se cadastra no forum ;)t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Marc_Dias --
Boa tarde,
Gostaria de ajuda no seguinte problema:
Quero que em uma tela somente eu possa ter diversos tipos de cadastro cito 3 por exemplo
Clientes
Fornecedores
Empresas
tenho um combo onde coloquei as três opções acima e um botão onde ao clicar eu quero que abra
o div onde está o form escolhido
<div id="1">Cliente</div>
<div id="2">Fornecedor</div>
<div id="3">Empresas</div>
Lembrando que são tres formularios distintos na mesma pagina em divs diferentes.
Alguém pode me auxiliar em uma função javascript que me ajude neste caso?
quando o usuario escolher CLIENTE no combo e clicar no botão a função feche o div que estiver ativo e abra o div de Cliente...
Agradeço desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.