Junior Velloso Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Olá...sou novato por aqui e estou com alguns problemas..Preciso fazer uma aplicação onde existem 6 memos.Ao clicar em um botao, preciso disparar um numero pra cada memo, por exemplo:CLICK:memo1.lines.add(1);CLICK:memo2.lines.add(2);CLICK:memo3.lines.add(3);e assim sucessivamente, quando chegar no 6, volta pro 1.Tem como fazer isso?Alguém poderia me ajudar?Muito grato..Júnior Velloso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 OpaNão entendi bem mais esse número é o que um texto?Se for um texto, você quer que ao clicar em um botão o memo1 receba em suaslinhas o numero 1, o memo 2 o numero 2 e assim sucessivamente mas como sãoseis memos e vai contar até 6 não tem segredo é só fazer no clique do botão:memo1.lines.add('1'); memo2.lines.add('2'); memo3.lines.add('3'); memo4.lines.add('4'); memo5.lines.add('5'); memo6.lines.add('6');Seria isso?Não entendi =Sabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior Velloso Postado Abril 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Fala Churc..cara, não era bem isso..mas muito obrigado pela tentativa!=Deu axei uma ajuda na net.. era +ou- isso que eu keria:for i := 0 to 6 do if Components is TMemo thenTMemo(Components[h]).Lines.Add(inttostr(cont));beleza... valeu galera.. ate a proxima.. abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Junior Velloso
Olá...
sou novato por aqui e estou com alguns problemas..
Preciso fazer uma aplicação onde existem 6 memos.
Ao clicar em um botao, preciso disparar um numero pra cada memo, por exemplo:
CLICK:
memo1.lines.add(1);
CLICK:
memo2.lines.add(2);
CLICK:
memo3.lines.add(3);
e assim sucessivamente, quando chegar no 6, volta pro 1.
Tem como fazer isso?
Alguém poderia me ajudar?
Muito grato..
Júnior Velloso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.