Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Valores Numéricos E Parâmetros


Guest Ariane

Pergunta

Boa tarde!

Estou iniciando no Crystal Reports (utilizo a versão 8), estou desenvolvendo relatórios a partir do banco de dados Oracle.

Preciso de auxilio urgente! nos seguintes tópicos:

- Ao carregar um campo de valores numéricos ocorre o seguinte problema: o valor real do campo é 15.588,36 e no CRW ele fica do seguinte modo 15.588.36,00, já fui no format Field (Costumize) e não consigo corrigir esse campo para o valor real.

- O segundo tópico são os parâmetros, preciso criar um parâmetro p/ que o usuario selecione o grupo e o período que ele deseja imprimir.

Ex. Criei um relatório sobres os serviços de Mecanica e Eletrica, agrupei por Data de Inicio e pela Equipe.Mas preciso que o usuario selecione a equipe que ele deseja visualizar - Como Serviços de Mecânica na data 03/03/07.

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
- Ao carregar um campo de valores numéricos ocorre o seguinte problema: o valor real do campo é 15.588,36 e no CRW ele fica do seguinte modo 15.588.36,00, já fui no format Field (Costumize) e não consigo corrigir esse campo para o valor real.

tenta clicar em Database -> Verify Database pra ver se resolve.

qual é o tipo do campo no oracle??

- O segundo tópico são os parâmetros, preciso criar um parâmetro p/ que o usuario selecione o grupo e o período que ele deseja imprimir.

Ex. Criei um relatório sobres os serviços de Mecanica e Eletrica, agrupei por Data de Inicio e pela Equipe.Mas preciso que o usuario selecione a equipe que ele deseja visualizar - Como Serviços de Mecânica na data 03/03/07.

na janelinha dos campos tem uma opcao Parameter Fields. crie os campos la do jeito que você quiser. você já fez isso??

se já fez, onde está sua dificuldade??

qualquer coisa poste aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
- Ao carregar um campo de valores numéricos ocorre o seguinte problema: o valor real do campo é 15.588,36 e no CRW ele fica do seguinte modo 15.588.36,00, já fui no format Field (Costumize) e não consigo corrigir esse campo para o valor real.

tenta clicar em Database -> Verify Database pra ver se resolve.

qual é o tipo do campo no oracle??

É um campo numérico, traz valores de compras!Vou tentar essa opção!

Obrigada!

- O segundo tópico são os parâmetros, preciso criar um parâmetro p/ que o usuario selecione o grupo e o período que ele deseja imprimir.

Ex. Criei um relatório sobres os serviços de Mecanica e Eletrica, agrupei por Data de Inicio e pela Equipe.Mas preciso que o usuario selecione a equipe que ele deseja visualizar - Como Serviços de Mecânica na data 03/03/07.

na janelinha dos campos tem uma opcao Parameter Fields. crie os campos la do jeito que você quiser. você já fez isso??

se já fez, onde está sua dificuldade??

Criei os parâmetros, e no momento que dou o refresh ele aparece na tela, escolho a opção mas ele não traz somente a opção desejada.

Ex. Criei um parametro para escolher entre serviços de elétrica e mecânica.Escolho a opção mecânica e no meio vem serviços de elétrica também!

Bom criei o parâmetro e inseri na seção details. Esse é o procedimento correto?

Obrigada!

Ariane

qualquer coisa poste aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...