Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar Estações Do Ano


Guest --Adriano --

Pergunta

Guest --Adriano --

Bom dia, recentemente fiz um calendário referente aos dias do ano, gostaria de saber como posso fazer para verificar a estação do ano correspondente de acordo com a data que estamos:

EX:

Dia:12

mês:12

Ano:2007

Estação: ?

// Verão: De 21 de dezembro a 21 de março.

// Outono : De 21 de março a 21 de junho

// Inverno: De 21 de junho a 23 de setembro

// Primavera: De 23 de setembro a 21 de dezembro.

Preciso verificar de acordo com o resultado acima, qual a estação correspondente a data apresentada.

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Adriano --

Bom dia, então, preciso fazer esta verificação na mão mesmo, pois estou passando por um teste aqui na empresa, e não posso usar funções para implementar o prgrama, tudo tem que ser na mão, se fosse fazer esta verificação, como faria para verificar este range de dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Roberto --

Olha, eu não conheço o código, mas sei que é um algoritmo astronômico (tem a ver com a translação da Terra

em torno do Sol). Uma saída rápida seria consultar a página do Observatório Nacional (www.on.br) e salvar

as datas de início das estações nos próximos anos - aí você faria o ajuste manual baseado nessas anotações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O modo mais simples baseado no exemplo é você pegar o dia que o cara quer testar, descobrir que dia é esse no ano (por exemplo hoje corresponde ao dia 109 do ano) e colocar if/elses para verificar em que dia faixa de dia do ano é hoje, o problema é que isso envolve 2 anos e também que as estações do ano não mudam a meia noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguma coisa do tipo assim já te ajuda? Podendo setar o dia e o mês em que cada estação inicia, acredito que isto funcione! Agora se tiver que descobrir que dia que começa, ai boa sorte! hehehe

<?

        $verao  = "12-23";
        $outono = "03-20";
        $inverno = "06-21";
        $primavera = "09-23";

        $data_atual = date("m-d");

        if($outono < $data_atual && $data_atual <= $inverno)
                echo "outono";
        else if($inverno < $data_atual && $data_atual <= $primavera)
                echo "inverno";
        else if($primavera < $data_atual && $data_atual <= $verao)
                echo "primavera";
        else
                echo "verao";

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...