Guest --Roberto -- Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 Pessoal, o que eu procuro já deve existir por aí (inclusive neste fórum) só que eu não encontreie por isso preciso de uma mãozinha de vocês...Procuro um código em PHP que faça o sorteio de um número (entre X e Y) e mesmoque o usuário faça um refresh da página ele não repita o número sorteado anteriormente(isto é, dois números consecutivos são sempre diferentes).Alguém conhece?Obrigado desde já! ;) Roberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 De onde virão os números? BD, TXT? Se for de BD basta criar um campo para verificar se o número já foi sorteado, se foi altera o campo e dai na query não permite que número que já foram sorteados apareçam... se for de TXT ai já implica em outras coisas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Roberto -- Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 No meu caso, a faixa de sorteio viria no início do próprio código mesmo,por exemplo, entre 1 e 100. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 Isso é bem furada então... eu criaria sessões com os números (por exemplo $_SESSION['a1'], $_SESSION['a38'], $_SESSION['a79']) a cada sorteio, se a sessão existisse o número já teria sido sorteado (então refaria a rotina de sorteio), se não existisse mandada imprimir direto e criava a sessão...Outra solução é usar um array para guardar os números...EDIT:Só pra colocar um exemplo usando session<?php session_start(); $sorteio = rand(0,10); if (isset($_SESSION["a$sorteio"])){ while (isset($_SESSION["a$sorteio"])){ $sorteio = rand(0,10); } }else{} $_SESSION["a$sorteio"] = $sorteio; echo $sorteio; ?>Claro que quando todos os elementos do sorteio sairem, o while entrará em looping, ai tem que ver a solução que melhor atende a você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andreia Fernandes Postado Junho 3, 2017 Denunciar Share Postado Junho 3, 2017 (editado) Crie um algoritmo PHP que mostre todos os números de 1 a 100. Use estrutura de repetição? Editado Junho 5, 2017 por Andreia Fernandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andreia Fernandes Postado Junho 3, 2017 Denunciar Share Postado Junho 3, 2017 Faça um algoritmo em PHP que tenha um número guardado em uma variável. Verifique se este número é par ou ímpar e mostre na tela. Dica: um número é par quando o resto da divisão dele por 2 é igual a zero. O operador de resto é % Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andreia Fernandes Postado Junho 5, 2017 Denunciar Share Postado Junho 5, 2017 Em 03/06/2017 at 04:04, Andreia Fernandes disse: Crie um algoritmo PHP que mostre todos os números de 1 a 100. Use estrutura de repetição? <?php $valor=1; while ($valor<100) { echo "<p>1 valor é menor que 100!</p>"; } Em 03/06/2017 at 04:04, Andreia Fernandes disse: Crie um algoritmo PHP que mostre todos os números de 1 a 100. Use estrutura de repetição? <?php $valor=1; while ($valor<100) { echo "<p>1 valor é menor que 100!</p>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andreia Fernandes Postado Junho 8, 2017 Denunciar Share Postado Junho 8, 2017 Faça um algoritmo em PHP que tenha um número guardado em uma variável. Verifique se este número é par ou ímpar e mostre na tela. Dica: um número é par quando o resto da divisão dele por 2 é igual a zero. O operador de resto é % Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Roberto --
Pessoal, o que eu procuro já deve existir por aí (inclusive neste fórum) só que eu não encontrei
e por isso preciso de uma mãozinha de vocês...
Procuro um código em PHP que faça o sorteio de um número (entre X e Y) e mesmo
que o usuário faça um refresh da página ele não repita o número sorteado anteriormente
(isto é, dois números consecutivos são sempre diferentes).
Alguém conhece?
Obrigado desde já! ;)
Roberto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.