Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Atualizar Datas Automaticamente


rycardo

Pergunta

Pessoal, tenho um dúvida aqui no access que não consigo solucionar.

Estou a fazer um programa aqui para a gestão da frota dos carros da empresa do meu pai, e tenho o seginte problema:

Tenho um tabela aluguer, nessa tabela tenho a data de aluguer de um carro (data_aluguer), e o preço desse aluguer (preco_aluguer). Eu pretendo que o campo data entrega carro (data_entrega) seja actualizado automaticamente da seguinte forma: Sabendo que cada dia de aluguer custa 20 reais, e como o cliente pagou 60 reais no dia 13/04/2007, ele terá de entregar o carro passados 3 dias, ou seja no dia 16/04/2007.

Eu estou a fazer da seguinte forma:

Private Sub preco_aluguer_AfterUpdate()

num_dias_aluguer = DLookup("[preco_aluguer]", "aluguer") / 20 ---------->não sei se esta função esta correcta assim

Me.data_entrega = num_dias_aluguer + -----------------------------------> não sei como fazer esta função

End Sub

Agradeço a vossa ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja se o valor da diária é R$20 então você poderia fazer assim:

Private Sub preco_aluguer_AfterUpdate()

num_dias_aluguer = me.seuValorRecebido/ 20 ----------------->no case de R$60 o resultado será 3

Me.data_entrega = me.suaDataAluguel+num_dias_Aluguer----> não sei como fazer esta função

End Sub

Bom isso deve resolver seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela ajuda, tinha-me esquecido de dizer que os preços também podem ser definidos ao ano, pelo que fiz desta forma e funcionou

Private Sub preco_aluguer_AfterUpdate()

num_dias_aluguer = (Me.Montante * 365) / 10

Me.Data_limite = Me.Data_Pagamento + num_dias_aluguer

Mas continuo com um problema, como faço para resolver o problema dos meses de fevereiro com 28 e 29 dias?

Do tipo, alugam-me o carro por 9 anos e apanho 7 anos com 365 dias cada (28 dias em fevereiro) e dois anos com 366 dias cada (29 dias em fevereiro). Que verificação posso fazer para resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faça os calculos considerando que o ano tem exatamente "365,2425" ou 365 dias e 05:49:12, os anos de 366 dias têem um dia a mais pois pegam 4 dessas sobras de horas e adicionam e fazem um novo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...